Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




legendado.jpeg

 1- Fix it- Dior: Corrector tuuuuudo em um, não é fantástico? Tenho uma relação amor-ódio com esta marca: ou lança coisas absolutamente inúteis ou lança coisas absolutamente indispensáveis. É o caso. Uso o número um, porque nas minhas olheiras, o amarelo além de as eliminar, ilumina-as, mas existem mais dois tons. Para além de corrector de olheiras e revitalizador do olhar, disfarça manchas e imperfeições, serve de base para os lábios e para as pálpebras. Must have, minhas amigas, must have e de que maneira.

2- Anti-Dark Circle Eye Cream, da Shiseido: Odeio os cremes da marca porque os acho de texturas demasiado ricas para o meu tipo de pele (mista/oleosa). Mas, a-d-o-r-o as espumas de limpeza e os tónicos. E fartinha de ouvir falar maravilhas deste creme que, segundo a marca, "Em 2 semanas: A zona dos olhos fica hidratada e luminosa. Em 4 semanas: As olheiras diminuem e tornam-se menos visíveis. Em 8 semanas: O aspeto da pele torna-se mais uniforme e rejuvenescido à medida que as olheiras são reduzidas.", comprei um pote e...nada. Dei o benefício da dúvida, sou pessoa para olheiras profundas e escuras e...nada. Maior flop ever. Guardem o dinheiro e vão mas é ao Rui dos Pregos ou, na loucura, ao mercadito da carlota.

3- Phyto-Cernes Eclat, da Sisley -cuidado antiolheiras com cor: Sabeides da minha paixão por esta marca, não a escondo de ninguém. Sisley não desilude, não deixa ninguém na mão, é como aquelas amizades longas: podemos não estar juntas durante o tempo que for, mas quando voltamos, é como se nunca tivéssemos ido. Este produto não é um simples corrector de olheiras, longe disso. É um cuidado antiolheiras porque alia a maquilhagem com tratamento, ou seja trata e maquilha. A ponta de metal descongestiona a zona ocular e activa a circulação sanguínea o que, e por consequência, diminui os papos. Vem acompanhado com um pincel absolutamente fantástico para uma aplicação precisa. É à escolha do freguês, ou aplica com a ponta ou aplica com o pincel. Eu gosto com a ponta que gosto do fresquinho.

4- So Intense, da Sisley: Nunca saberão o que é ter umas pestanas até plutão até usarem esta máscara de pestanas que, mais uma vez e como a marca embandeira em arco e muito bem, é muito mais do que uma simples máscara. Fortifica e promove o crescimento do pestaname. A escova é muito particular, carece de habituação. Depois desse período não vão querer outra coisa.

5- Le Weekend de Chanel- Édition Douce: Não é só o nosso corpo e o nosso espírito que precisam das nossas folgas ou dos nossos fins-de-semana para repor as energias necessárias para encarar mais uma maratona de labuta. A nossa pele também. Vai daí, chega a Chanel, essa marca cheiinha de história -e que história, se tiverem um tempinho vale muito a pena saber um pouco mais sobre esta mulher que tanto fez pelas outras. Cruzes!, estou tão feminista, hoje!- e lança um produto para usar somente nas nossas folgas, de manhã e à noite, sozinho. Basicamente, pára tudo, põe o contador a zeros, equilibra, hidrata e faz uma suave exfoliação por forma a preparar a pele para um novo ciclo. Não se usa mais nada nos dois dias de descanso semanal. Nos outros segue a rotina. Tão bom, tão bom que o difícil é não cair na tentação de o usar todos os dias. 

6- Pore Minimizer, da Dior: Outra coisinha mais boa da Dior que cada vez tenho mais dificuldade em encontrar. Queira Deus que não estejam com aquele tipo de ideia fantástica que às vezes lhes invade as ideias e me desapareçam com este pequeno quê milagroso. Quando quero uma maquilhagem mais elaborada faço dele uma pré-base e bye bye poros e textura irregular, na maquilhagem do dia-a-dia, coloco só na zona mais problemática no que diz respeito aos poros dilatados. Posso ir retocando com o mesmo ao longo do dia e por cima finalizo com o pó, apesar de também ter uma acção matificante, sinto-me mais segura se assim fizer.

7- Perfect Hydrating BB Cream SPF30, de Shiseido: Não é uma base, mas maquilha. Não é uma creme, mas hidrata. Então é o quê?, uma avião? É o super-homem?, não, é um  bb cream, um creme de maquilhagem com benefícios de tratamento, ou seja, um aspecto muito mais natural do que uma base comum, com uma parte jeitosinha de tratamento à mistura. Apontamento muito positivo ao FPS, mesmo de inverno é importante que isto do sol é como os anónimos: nem sempre comentam mas nós sabemos que eles andam por aí a fazer das suas. Nada de poros, nada de irregularidades na cútis, e à att das excelentíssimas peles oleosas: não tem lípidos na composição, oil free, podem usar à fartasana que garanto que não mais encherão bidões de óleo com que poderiam fritar azevias e rabanadas no Natal para toda a família.

 

Canseira, pá. Não sei como é que gostam disto!

Autoria e outros dados (tags, etc)


70 comentários

Imagem de perfil

De nervosomiudinho.blogs.sapo.pt a 05.11.2015 às 13:04

E serve para olheiras daquelas bravas? É que as minhas são omnipresentes. Usei um da lancome, agora andava tentada a experimentar o da benefit, mas ando indecisa.
Imagem de perfil

De Filipa a 05.11.2015 às 13:07

O da Dior ou da Sisley?

Nos dias mesmo maus uso o da Sisley, nos dias mais ou menos, uso o da Dior.
Não tenho dias bons.
Imagem de perfil

De nervosomiudinho.blogs.sapo.pt a 05.11.2015 às 13:12

Estava a falar do Dior. Li corrector tudo em um e o meu cérebro bateu palminhas, nem assimilei o da sisley. Também só tenho dias maus ou terríveis, vou ver o da sisley, obrigada!
Sem imagem de perfil

De lulu a 05.11.2015 às 13:50

As tuas não sei, mas as minhas já começaram a chegar!
Imagem de perfil

De Mac a 05.11.2015 às 13:58

Pronto, lá vou eu dar cabo do orçamento familiar. Nem de propósito, ainda hoje de manhã olhava para as minhas olheiras com desânimo, agora toda eu sou frescura ;)
Imagem de perfil

De Filipa a 05.11.2015 às 15:00

Olá, mac :)
Por aqui de novo!

Com a agitação dos últimos dias, da polémica do gatinho que fugiu, está a ver?, mal tenho tido tempo para responder como as minhas queridas leitoras merecem e a mac faz parte desse restrito grupo, como tão bem sabe.

Quando obtiver resultados, caso experimente algum dos produtos aqui aconselhados, dê-me o seu feedback. Estes posts só assim fazem sentido.

Um beijinho, querida mac!
Sem imagem de perfil

De Fã N.• 1 da Filipa Brás a 05.11.2015 às 18:03

(Não me tratas tu assim Pipinha)

Gostava de ser tua amiga Filipa, só para irmos as duas às compras de maquilhagem para que tu me pudesses aconselhar.
Sem imagem de perfil

De Filipa a 05.11.2015 às 18:11

Então não trato?!
Tu és e serás sempre a minha número um e se fores de Lisboa, é tudo uma questão de preços, minha princesa, claro que vamos às compras :)))))
Imagem de perfil

De Mac a 05.11.2015 às 18:39

Estou com muita fé ali em três produtos, um deles o rímel da Sisley. Depois conto coisas, claro que sim ;)

Sem imagem de perfil

De Mirone a 05.11.2015 às 14:18

Muitóbrigada, Fi. Estes posts nunca desiludem. Um grande beijinho.

(Vou fazer uma pasta com estes posts)
Sem imagem de perfil

De me a 05.11.2015 às 14:20

Folgo em saber q n sou a unica q padece de olheiras até ao pescoço!
Fixe, então o BB vale a pena. Lá vou estoirar guito...
Sem imagem de perfil

De Tita a 05.11.2015 às 15:51

A menina, eu, quer... A menina, eu, quer muiiiiito um cremezinho para as manchas (melasma? Xôtora) porque a minha cara qq dia é uma mancha neeeeegra!
Sem imagem de perfil

De disso eu percebo milhões!!!! a 05.11.2015 às 22:23

1) confirmar o teor hormonal da coisa num médico, poderá haver uma causa subjacente a tratar.
2) Adapaleno + Peróxido de Benzoílo (nome comercial - Epiduo); aplicar uma a duas vezes por dia nas manchas, nunca durante mais de 3 meses.
3) durante o tratamento, cuidados redobrados com o Sol (Filipa, aconselhe bons protectores solares faciais por favor)
4) um bom hidratante adequado à sua pele (pronto, aqui também é da área da Filipa)

Após o tratamento, há um serum da Caudalie que é awesome. Mas suponho que mais marcas tenham semelhante.

Posso dizer que pus muuuita gente "nova". Mas a minha sogra é quem me está mais agradecida. Tinha uns melasmas muito feios que reverteram quase a 100% com Epiduo e o tal serum uniformizou aquilo tudo. Tenho fotos do antes e depois mas respeito a exma sogra xD
Sem imagem de perfil

De sónia a 06.11.2015 às 09:42

bom dia,

e o epiduo é coisa para se comprar onde? :)
obrigada
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 09:54

É um gel/pomada que se vende na farmácia e não precisa de receita. Custa 15€ +/-.
Atenção ao usar, muito importante não apanhar sol. (pôr a pomada à noite, usar protector solar... Etc)
Experimentar numa zona pequena, ver se não faz reacção. É normal um ligeiro rubor, mais que isso não.
É um fármaco seguro e com bons resultados :)
Ah, não me pagam comissão xD
Sem imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 10:21

Já arranjavas o teu próprio blog para publicitares essas...merdas, não?
Desta vez passa.
Mais uma e kaput.
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 11:39

Olá!
desculpa... Mas penso não ter ofendido ninguém.
olha, não tenho blog porque nao tenho nem arte nem tempo nem vontade. Deixo para quem gosta ;)
mas isso não invalida que goste de ler e comentar alguns! E o teu adoro! :)
Eu nao fiz publicidade ora... Ganho o mesmo quer o mundo compre ou nao, é indiferente. Nao tenho nem trabalho em nenhuma farmácia ou perfumaria, tanto me faz.
Talvez tenha sido muito estúpida em tentar ajudar alguém no teu blog, via caixa de comentarios... Não vejo mal, mas pronto...

Lá terás os teus motivos...
beijinhos e desculpa.
Sem imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 11:42

Não, não desculpo.

E agora?, como vamos resolver isto?

Às nove no Marquês?
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 11:46

No teu ou no meu? XD
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 11:47

Tens um marquês, carai?
Sem imagem de perfil

De Troll a 06.11.2015 às 11:58

A Praça Marquês de Pombal mais conhecida por Rotunda do Marquês de Pombal é uma importante praça da cidade de Lisboa, Portugal. Situa-se entre a Avenida da Liberdade e o Parque Eduardo VII.

A Praça do Marquês de Pombal é um largo localizado na confluências das freguesias de Santo Ildefonso, Bonfim e Paranhos, na cidade do Porto, em Portugal. A praça inclui um jardim romântico, duas taças com jogos de água e um coreto.

From Wikipédia
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 12:01

Ahhhhhhh! É tudo uma questão "do". Seria muito mais simples ter dito a do Porto, uma vez que é óbvio que estamos na treta, mas enfim.

Ó Lulu, queres em qual marquês, mulher, na praça marquês ou na praça DO marquês?
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 10:33

Olá!
Obrigada pela resposta, mas Epiduo não é para o acne? Eu tenho pele seca e nunca tive uma borbulhinha... Será que isso não secará demasiado a pele?
(Desculpe, Filipa, por usar o seu blog, mas estou a desesperar com a fronha a ficar completamente manchada)
Sem imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 10:34

Cof, cof

Minhas amigas, eu estou a avisar.
Ponho uma bomba nesta merda que vai tudo pelos ares.

MAS AFINAL QUEM É QUE MANDA AQUI???
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 11:13

Glup...
Filipaaaaa... Pelo amor de Deus, eu só quero o nome de um creminho milagroso... É pedir muito?! :(
Não exploda com isto, porque assim ainda fico com a cara mais manchada... Tende piedade senhora!
Sem imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 11:20

Eu estou avisar!!!
Ora botaides lá aqui o nome do que quer que seja e indes ver.
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 11:26

Ok. Não se aborreça! A intenção não era, de todo, provocá-la... De qq forma, desculpe.
Sem imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 11:43

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ó valha-me deus, estou a brincar, melher. Falai para aí, era o que me faltava, andar para aqui a proibir o pessoal de trocar ideias.

Força.

mas com juízinho, han?
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 11:51

Porra, tenho um problema em entender quando falas no gozo e faço sempre figuras tristes.
NUNCA mais te levo a sério. -.- cagar e andar!!

Beijinho no ombro!!!
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 11:53

:)))))))))))))))))
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 12:09

Tal e qual!
Eu já a sair de fininho, assustadissima...
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 12:10

Oh.
Sou tão fofinha e brincalhona.
Sem imagem de perfil

De me a 06.11.2015 às 18:15

Ahahahahahha
Pronto estão está bem, fofinha, ahhaha.
Mas realmente, a moça tb n é assim tão má pá. N se percebe bem q está brincar.
Alem disso n falem mal com ela, pq pronto...
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 11:56

Porraaaaa...
Eu a pensar que isto ia tudo explodir... :O
Agora, de valor mesmo, e, para me recuperar do susto, era dar uma opiniaozinha sobre toda esta problemática do melasma!
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 11:57

Tal e qual foi dito e muito bem, se não for devido a causas externas, o melhor é consultar o dermatologista.
Depois de ele dizer que está tudo ok, então aí terei todo o gosto em ajudar, ok?
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 12:05

Ao dermatologista já fui, que me passou uma coisa qq da biotherma, resultado, zero!
Outro passou um creme, que agora não me recordo o nome, que dizia ele, antigamente só se vendia em Espanha e resultado zero tb.
Falaram-me na caudalie, e na isdin, mas gostava de ouvir a sua opinião, pois parece que percebe da matéria!
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 12:07

E ele disse qual era a origem das manchas?
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 12:10

Nope!!!
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 12:12

Então como avaliou as suas manchas? Olhou para elas e lembrou-se dos cremes que lhe recomendou?
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 12:14

Errr... pois...
Basicamente, acho que foi isso...
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 12:18

Bom.
Nem sequer vou tecer qualquer comentário a este tipo de situação que, enfim.

Sempre teve manchas?
Gravidez?
Pílula?
Sol?
Pele branca?
Cor dos olhos?
O que usa, diariamente?
Tipo de pele?
Manchas grandes ou pequenas e dispersas?
Escuras ou mais para o claro?

e toda a informação que puder dar. Dê para o email, se preferir:

filipinhabras@gmail.com
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 12:26

Estes medicos...
então fez o correcto: foi ao médico em vez de um blog, mostrou as manchas, e o médico atira uns cremes à sorte a ver se resulta? Isso é o que fazemos em caixas de comentarios de blogs, mas de graça... Porra, fico mesmo triste com estes relatos...
Umas análises, doseamento hormonal, ver como estao os ovários e tiroide é essencial porque o melasma pode ter uma causa, e se não a tratarmos podemos pôr o betume que quisermos na cara, que nao resulta. Para além desses cremes serem caros.
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 12:45

os dermatologistas a que fui nunca me pediram analises nenhumas...
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 11:48

desculpa.
Não percebo, mas o blog é teu e tu é que sabes o que queres ver e que seja visto nos comentários.

Btw, creme das mamas, melhor coisinha ;)
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 11:50

Estou na treta, pá.
Credo, vocês levam tudo a sério!
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 11:53

O meu telemóvel passou-se e publicou essa metade de comentário sem que eu assim o desejasse -.-
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 11:54

Mas o creme é bom ou não?
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 12:05

Porra, se é!!!! Parece que foram ao ginásio!!
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 12:07

Então manda-me email com a tua morada para que te possa enviar a minha lista de presentes de Natal.

Deixo-te escolher a que me queres oferecer.
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 12:29

Aiaii...estou tramada, que tens gostos caros xD
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 12:30

Tenho nada.
Sou moça de gosto e carteira singela, vais ver.
Vá, despacha-te.
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 14:32

Bolas...
Mas isso com quanto tempo de uso?
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 11:33

Olá!
Fui palerma e disse mal o nome do medicamento.
Epiduo é sim para acne. Ajuda no tratamento das manchas... Do acne.
Para melasma não é efectivo. Portanto peço desculpa.
O que eu queria dizer e recomendar era Pigmentasa (hidroquinona).
Peço desculpa pela palermice desta confusão.
As recomendaçoes são as que disse acima, sem tirar nem pôr.

Reitero, não é publicidade ;) só uma tentativa de acabar com as inesteticas manchas de alguém que me parece infeliz com isso!

Experimente e diga coisas ;) Boa sorte!!

Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 12:00

Muito obrigada!
Sim, sou uma infeliz com a cara a ficar cada vez pior. Para os meus 42 anos até tenho uma pele porreira, sem rugas nenhumas, mas agora o manchedo é que anda a estragar tudo... :(
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 12:16

Melasma é resultado de Sol e hormonas femininas.
Se não tem nenhum problema hormonal (disfunção ovarica, etc), siga tratar a parte estetica/dermatológica.

Pigmentasa é o tratamento indicado. Tem duração de 60 a 90 dias (nunca mais!!)
Mas tem que se complementar com bons hidratantes e protectores solares. Depois há imensos despigmentantes que ajudam a uniformizar a pele (a Filipa foi aos arames com um que eu disse xD mas não duvido que ela conheça melhores... Os da Shiseido devem ser incríveis que as japunas sao pancadas com a pele clarinha xD)

É mais ou menos isto.
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 12:22

A Shiseido, que eu saiba, tem um creme para as manchas que é uma merda. Talvez nos países que cultivam a pele alva (claramente não é o caso de portugal) a linha seja mais completa e em conjunto a coisa resulte melhor.

Como disse, estou apta a aconselhar caso as manchas sejam causadas por factires externos.
Tudo o que o ultrapasse, não me meto.

Ah, protecção solar é obrigatória independentemente de a pele estar ou não manchada.
Sem imagem de perfil

De lulu da pomerânia a 06.11.2015 às 12:32

Pois xD e eu estou apta a aconselhar para a outra fracção xD no resto, não me meto ou metes-me num bolso xD
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 12:34

Podes mandar-me o teu email?
Preciso colocar-te uma questão.
Sem imagem de perfil

De me a 06.11.2015 às 18:23

A sô dona pipas recomendou-me um da sisley (p manchas) (já vou ver o link), e atenuaram bastante.
As minhas iintensificaram-se bueeee na gravidez e pós. Mas agora estão mto melhores, mesmo.
O creme é um bocado carote, especialmente pq nem chega às 10 gramas (acho), mas p mim rendeu bue, ainda lá tenho um bocado.
Sem imagem de perfil

De me a 06.11.2015 às 20:02

O produto das manchas é este.

http://www.sisley-paris.com/pt-PT/concentre-correcteur-taches-7ml-3473311592200.html
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.11.2015 às 13:18

Obrigada!
Cá beijinho...
Sem imagem de perfil

De Rolo Encravado a 06.11.2015 às 12:12

Caraças pá!! A dica do BB veio com uma semana de atraso... Ainda por cima tão em conta!
Sem imagem de perfil

De Marta a 06.11.2015 às 12:13

Sôdona Filipa, gosto muito de ler o seu blog e levo a sério as suas recomendações. Uso há algum tempo cremes da Shiseido. A minha pele é mista/seca e não me dou mal com eles. A questão é: a marca é boa ou assim-assim?
Imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 12:15

A marca é óptima!
Eu é que não a uso porque, tal como referi, a minha pele de princesa é mista/oleosa e gosta mais de texturas mais finas e ligeiras, coisa que a marca só tem na linha para peles jovens e a minha juventude já lá vai há, digamos, bué.

Mas que tem a sua qualidade, não há dúvida nenhuma!
Sem imagem de perfil

De Marta a 10.11.2015 às 11:40

Ok, obrigada! Ai se eu pudesse deixar a minha pele nas suas mãos....
Sem imagem de perfil

De me a 06.11.2015 às 20:03

Filipa, tu q és entendida nestas coisas, tira-me lá uma dúvida. Quantas vezes por mês devemos aplicar esfoliante na cara??
Sem imagem de perfil

De Filipa a 06.11.2015 às 20:06

Depende de muita coisa.
Para já, não se diz "cara".
Diz-se "rosto".

Qual o teu tipo de pele, criatura de Deus?
Sem imagem de perfil

De me a 06.11.2015 às 20:24

Mil perdões, rosto, rosto.
Pele mista a oleosa.
Sem imagem de perfil

De Maria a 10.11.2015 às 16:45

Olá Filipa,

eu tenho muitas marcas de acne na zona do queixo e dos lábios, de lesões já muito antigas, que ficaram sempre assim, vermelhas. Já experimentei muita coisa, mas nada dá resultado. O da Sisley mencionado é demasiado para a minha carteira. Conhece algum produto eficaz mas mais acessivel? Pode ser marca de perfumaria, mas não tão "elite" como a Sisley.

Obrigada e beijinhos!

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe