Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dúvidas Cor de Rosa

Um blog extremamente fofinho e quase sempre zen.

07
Mai16

Aqui está um post que não interessa a ninguém

Filipa

mas devido a pedidos, ei-lo.

 

Já fui moça de andar de cachos loucos a dar a dar. Quem não se lembra disto?

 

cabeloblog.jpg

 

Sucede que uma pessoa tem de crescer. Não há credibilidade que resista -profissionalmente falando- a uma maluca de caracóis esgroviados que saltitam aos sabor de todo e qualquer movimento e cujo volume desvia atenções do que é efectivamente importante. Maneiras que tive de dar a volta à coisa. Não deixei os caracóis, mas fabrico-os, o que curiosamente me dá menos trabalho do que os manter naturais. Isto ele há coisas mesmo esquisitas...

Perguntaram-me sobre o que uso e neste momento o que uso é o que vou passar a descrever, não obstante do facto de estar à espera de uma linha que parece que anda a surpreender. Já sabem que ando sempre à procura de coisas melhores, mesmo quando estou satisfeita com o que tenho. Parece estranho, mas hey!, nunca vos disse que era uma gaja normal e além disso antes andar às voltas numa perfumaria ou noutras lojas da especialidade do que andar a engatar gajos bêbados em bares dançantes, certo? Ceeeeerto.

 

 

Shampoo: 

 

TIGI_Bed_Head_Dumb_Blonde_Shampoo_for_Chemically_T

TIGI Bed Head Dumb Blonde Shampoo for chemically treated hair

 

Faço madeixas e nos intervalos pinto o cabelo. Tenho, portanto, de ter atenção extra senão ainda encareco. Este menino é de uma suavidade brilhante, uma embalagem dura uma eternidade, no final da lavagem noto que o cabelo não fica áspero e tem cheirinho de pastilha elástica. Amo, amo, amo. Em contrapartida já não gosto do condicionador. Usá-lo ou não, é exactamente a mesma coisa. Cabelo caprichoso, este, han?

 

Ao contrário do que pensam, a seguir ao shampoo não vem o condicionador. A seguir vem a máscara. E porquê, perguntam vocês de boca aberta, incrédulas com esta afirmação? Pelo simples facto que o condicionador além da amaciar, e devido ao seu ph tem a capacidade de fechar as cutículas do cabelo, ou seja, se o usam antes da máscara esta não vai conseguir actuar. Maneiras que passem a usar a máscara antes do condicionador e depois venham cá falar comigo. Para as meninas que já sabem disto um high five para todas vós.

 

máscara.jpg

 Máscara L´oréal Professionnel Absolut Repair Lipidium 

 

Mal esta menina entra em contacto com o cabelo, derrete-se toda e há para ali algo de muito extraordinário que acontece, que faz com que o estado do cabelo mude instantaneamente. Uma vez por semana uso-a, em cabelo enxuto, certificando-me de que toda a mecha está coberta por ela, e deixo-a ficar por meia hora -porque quero, o tempo de pose é menor- com a tola devidamente embrulhada numa touca especifica. Esta é a altura em que sou extremamente gozada por um paneleiro de licra, um palhacito de dois anos e meio e uma doidivanas de pouco mais de um. Mulher sofre para ser bela, é a nossa sina.

 

Condicionador

 

condicionador.png

 TIGI Catwalk Headshot Reconstructive Intense Conditioner 

 

Diz que é óptimo para as pontas espigadas e está carregadinho de aminoácidos e proteínas. Já é o segundo que compro -para repetir a compra é porque gostei mesmo muito- e quem sou eu para dizer o contrário? E o cheirinho disto? Upa, upa.

 

Leave-in

 

leave in.jpg

 

 

Isto é bom, isto é muito bom. É aqui que vou buscar a protecção térmica para o secador e para ferro de encaracolar. Para além disso hidrata, controla o frizz, suaviza, protege do sol -filtros UVA e UVB-, desembaraça, amacia, previne pontas duplas e controla volume. Comprei isto só porque sim. Precisava de um protector térmico e a menina da loja falou-me neste. E ali ficou na prateleira nem sei bem porquê, não fui com a cara dele. Acho que desconfiei de tanta promessa. Quando acabei o que estava a uso não tive outro remédio senão usá-lo e foi um amor tão forte, tão assolapado, tão profundo que nunca mais nos largámos. Tenho sempre um de reserva, não vá o diabo tecê-las. Para usar SEMPRE, não podia recomendar mais.

 

E por fim

 

kerastase_elixir_ultime.jpg

Kerastase Elixir Ultime

 

 

O único óleo que não me pesa, não me deixa o cabelo oleoso, posso juntá-lo na máscara, usá-lo no cabelo molhado ou seco. Diz que pode ser usado antes de secar como protector térmico, mas tenho sempre a ideia que a junção óleo+calor= cabelo frito.

Não, obrigada.

Costumo abusar dele à noite, em género tratamento nocturno, e de manhã nem vestígios dele e um cabelão esplendoroso. Posso experimentar muita coisa (o último fazia parte da linha da máscara) mas volto sempre para ele, qual amante arrependida.

E pronto, tenho este trabalhão todo com a trunfa mas a gaja agradece. Para mim é um momento de prazer, de relax, em que estou a tratar de mim. Tal e qual o rosto. Não entendo as pessoas que se queixam porque têm de retirar a maquilhagem e não têm tempo nem paciência. Tenho sempre tempo para cuidar de mim, encaro-o como um investimento e parte dele vai muito para além da vaidade.

 

É estranho falar a sério, sabiam? As coisas que vocês me obrigam a fazer.

 

 

 

 

25 comentários

Comentar post

Para consulta em caso de necessidade

Cenas da Carla

Anita

No sapo também os há

Coisas do existencial

Dos blogues