Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Aqui não há Pantene

por Filipa, em 06.07.16

Aqui há Shu Uemura.

Primeiro a medo, a conselho de uma anónima fofinha cujo nome não sei. E a medo porquê?, pá, porque tenho -e estive a contá-los hoje de manhã- oito óleos para o cabelo a uso. Isso mesmo, oito. Mais, seria um abuso, mas sabem como sou, a palavra "não" nestas coisas das compras não existe no meu vocabulário.

Padeço de um problema que é o de não conseguir dormir de cabelo solto. Não consigo, não há nada a fazer. Passo a noite a acordar. Ou porque o marido o prende, ou puxa, ou porque eu própria me engalfinho naquilo tudo, então o que faço?, adoptei aquilo que para mim é uma espécie de tratamento nocturno, envolvo o cabelo da metade para as pontas em óleo, faço-lhe um coque solto, descomprometido, um coque assim do género como quem não quer ser coque -senão no outro dia tenho o cabelo cheio de jeitos- devidamente plantado no alto da mona e está feito. Quando chega a hora de escolher o óleo, a forma de o fazer é simples: é o que a mão alcança primeiro porque na realidade -e apesar de existirem dois que se destacavam por não me pesarem no cabelo- não havia assim um amor louco por nenhum em particular.

Até o dia em que encomendei este menino que já ocupa o seu próprio lugar no altar dos indispensáveis/diários/amados:

 

 

 

 

oleo.jpg

 

Essence Absolue Nourishing Protective Oil

 

 

 

Não vou falar de preços mas adianto que não, não são produtos baratos e o que é caro para mim poderá não ser para vós. E vice-versa e o contrário também se aplica.

Digamos apenas que é mais puxadote do que os Pantenes da vida.

O cheiro disto, valha-me Deus, perco sempre um tempinho a cheirá-lo antes de envolver as melenas nesta slice of heaven, um misto de cheiro a praia, com bronzeador, férias, eu sei lá, cheira a tudo de bom, cheira a certeza de que o vosso cabelo chorará de desgosto caso o privem de ter intimidades várias com este produto. Várias coisas podem ter presentes: cabelo nutrido, seguro para os pintados, brilhante, um big no no para as pontas espigadas, o cheiro?, já vos falei do cheiro?

Ainda doida com o resultado logo nas primeiras utilizações, voltei ao site e zuca:

 

 

Shu-Uemura-Silk-Bloom-Conditioner-500ml-31.jpg

 

SILK BLOOM conditioner 500 ml

 

 

Meia litrada de condicionador como nunca conheci. Desde que o comecei a usar, ainda não usei máscara. Perfeito para cabelo danificado e confere, de forma imediata, uma maciez aos fios que lhes consigo chegar o pente -fi-lo pela experiência porque não se deve pentear o cabelo enquanto molhado- sem dificuldade absolutamente nenhuma. O cheiro. Não é preciso falar do cheiro, né? Dou por mim a abanar a tola para me inebriar com esta mistura de aromas. Isto quando estou entediada, claro. Quando não estou, crio blogues.

 

satin.jpg

 

Satin Design Polishing Milk 250 ml

 

Decidi dar uma pausa ao meu leave in da Revlon porque este estava ali a fazer-me sinais de amor e a bater-me as pestanas. Deste neném posso destacar imensas coisas mas as que me enchem a alma além do aroma, claro, é o tempo de secagem. Com o cabelo apenas húmido -depois de absorvido o excesso com a toalha- demoro apenas quatro minutos a secá-lo com o secador em temperatura média e reparem que tenho cabelo até meio das costas. Portanto, acelera a secagem -logo menos danos devido ao excesso de calor-, protege do secador, fios macios, mantém a hidratação do cabelo e minhas amigas, o brilho que isto dá, ando praticamente com um colete reflector na cabeça e gosto taaaaanto. 

Maneiras que não, Pantene aqui não há, há Shu Uemura e é mesmo isto que se arranja.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


51 comentários

Sem imagem de perfil

De Mirone a 06.07.2016 às 14:11

Quero tudo!!!!!
Em que site encomendas?
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 17:50

Mirone, uns dias e conto tudo.
Imagem de perfil

De Gaffe a 06.07.2016 às 14:12

Eu uso o shampô  - escreve-se assim? - Shu Uemura.
Sou tua testemunha abonatória - diz-se assim?
É ma-ra-vi-lho-so!


Varreu-se-me o nome do óleo/hidrante que uso também, mas não é Shu Uemura. Chego a casa e vou ver... qualquer coisa 14. 






Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 17:50

Quando acabar o meu queridinho da Kerastase, vem um desses para cá, ah pois vem.
Imagem de perfil

De Gaffe a 06.07.2016 às 18:18

Carita fluid de beauté 14!
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 18:20

Ainda agora estou in love com este e tu já queres que o traia!
Imagem de perfil

De Gaffe a 06.07.2016 às 18:30

O fuide de beauté 14 da Carita é um milagre. Nem imaginas como consegue manter a pele hidratada durante todo o santo dia.
Pode ser usado no cabelo!
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 18:34

Já me desanimaste.


A pele e o cabelo têm texturas e necessidades distintas.
Por exemplo. Tenho pele oleosa desidratada. Ou seja, lipido a mais, água a menos. Se lhe colocasse esse óleo até era provável que lhe equilibrasse a produção de óleo  -a pele recebia a indicação que já existia óleo e parava a produção excessiva- mas, e a água? A hidratação vem da água, não dos lípidos. Daí advém a nutrição, a elasticidade, o alimento, digamos assim.


Olha, é que desanimei mesmo.
Imagem de perfil

De Gaffe a 06.07.2016 às 18:43

Não fiques desanimada! O fluide 14 é mesmo um milagre. Aquilo de o esbardalhar no cabelo foi ideia minha. Não tenho a tua sabedoria e vai tudo à frente.


(AGORA FIQUEI ASSUSTADA! Anda uma 'ssoa toda descontraída com o cabelo todo oleoso e a pele desértica sem ninguém a avisar!)
Sem imagem de perfil

De charlie a 06.07.2016 às 15:17

Ai o que eu namoro esses produtos Shu Uemura... Mas a minha carteira só me permite namoros platónicos... também já ouvi falar na gama color lustre, para cabelos pintados e que é tudo de bom... Sei que no Franck Provost da rua braancamp faziam os rituais Shu Uemura, se calhar é de experimentar não?
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 17:49

Não conheço, vou informar-me.
Sem imagem de perfil

De Troll fofinho a 06.07.2016 às 18:47

Já fiz os rituais. Valem pelo mimo, mas em termos de efeito não dei por nada que não consiga em casa e sem largar 60€. Mas se a ideia é relaxar, aconselho!
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.07.2016 às 15:31

Yeahhhh, o esperado post!


Muito obrigadinha, vou já desgraçar-me :)


E já agora, só por curiosidade, conhece alguma coisa para a queda de cabelo que realmente funcione naquelas alturas que perdemos verdadeiro tufos de cabelo? Ah, sem ser aquelas cenas para tomar, é que não posso. Já me disseram que as ampolas, shampoos e companhias não fazem nada, apenas esvaziam a carteira, mas uma pessoa fica sempre à espera de um milagre.


PS - apenas um pequeno reparo, no 'tive a contá-los' deve ser 'estive a contá-los' 
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 16:29

:)
Era para escrever "tive mesmo de os contar" e passou. 
Muito obrigada.
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.07.2016 às 17:19

De nada. (eu também gosto que me corrijam)


Aliás, eu é que agradeço e muito todas as dicas maravilhosas de beleza que dás. 
E sem qualquer contrapartida financeira! É realmente de louvar nos blogo-tempos que correm!!
Tenho de começar a pensar num cabaz :))
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 17:43

Ahahahahahahhahaha!
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 17:48

Passou-me a questão. 
Não conheço nada. Quando me começam a cair os primeiros fios rezo como se o mundo estivesse a acabar e costuma funcionar ;)
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.07.2016 às 18:39

Ah, boa!!
Nunca experimentei esse tratamento. Mas não deve ser mais falível que shampoos, ampolas e cenas do género. Pelo menos pela minha experiência...
Há certas alturas do ano, principalmente nos inícios do inverno e primavera, noto uma certa queda. Mas o que, de certo modo, me reconforta é que tenho sempre imensos cabelitos a crescer (só a parte dos cabelitos sempre espetados é que não dá com nada). Mas pronto, agora já sei!!
Sem imagem de perfil

De Galinha da vizinha a 06.07.2016 às 18:12

Para a queda do cabelo, um bom dermatologista é o melhor! E quando mais rápido, mais probabilidades tem da coisa correr bem (depois do folículo fechar, já não há nada a fazer).
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.07.2016 às 18:45

Ah, obrigada Galinha da vizinha, mas não é nenhum caso grave. É so nas mudanças de estação (inverno/verão) e nem sempre. 
Mas sim, caso visse que estava a tomar outras proporções ia a um dermatologista ou mesmo ao um endocrinologista.
Sem imagem de perfil

De zé da fisga a 06.07.2016 às 18:45

Tita, queda do cabelo, Kaminomoto.
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.07.2016 às 20:29

Obrigada, zé da fisga. Vou apontar a dica! :)
Sem imagem de perfil

De Troll Fofinho a 06.07.2016 às 15:56


Ei, a anónima fofinha sou eu e tenho nome! Chamo-me Troll Fofo, Troll Fofinho para os amigos. 
Quanto à questão Shu Uemura: são os meus queridinhos há muito tempo. De vez em quando lá os traio mas não há melhor, eu pelo menos ainda não conheço. Por exemplo, agora ando a usar a máscara da Kerastase Nutritive Magistral e é boa, mas.... Falta-lhe ali qualquer coisa. Em óleos então, nada se compara, cheguei a experimentar o Moroccanoil no cabeleireiro, mas não arrisquei a comprar. Os acessórios, tipo escovas e tal, também são óptimos. E os rituais são mais para relaxar, que tudo feito em casa é igual. 
Fala bem da questão do cheiro, tema que me é muito caro. A verdade é que sou chata de olfacto e ponho de lado uma carrada de coisas só porque o meu nariz mo pede. Um exemplo: sou incapaz de usar o All in One. O spray teve como destino a casa de banho do meu namorado logo na primeira primeira e única vez que o usei e olhe, tive de lhe dar chá de sumiço porque era um horror estar ao pé dele. Blargh. Ia dando cabo da anca a fazer contorcionismos parvos para fugir do cabelo do homem. 
Quanto ao preço, pois. Não é barato mas verdade se diga que aquilo é tudo frasco para durar que tempos. Acaba por render. E há outra questão que nunca ninguém contabiliza: sai bem mais caro comprar coisas que ficam a ganhar pó nas prateleiras, umas atrás das outras, porque acabam por não se usar até ao fim. 
Só há um produto que rivaliza com os meus Shu Uemura: o condicionador Frizz Dismiss da Redken. Dou-me lindamente. Mas isto lá está, há quem não goste, o que funciona em mim pode não funcionar em cabelo alheio. 
Por último: adorava espetar aqui uma fotografia do caixote que a UPS acabou de me entregar: contém os melhores óleos e solares corporais de sempre, infelizmente sem revenda em Portugal: Ligne St. Barth. Uma coisa do além, mesmo. 


Pantene? Não me façam rir que me dá uma dor em cima de uma pontada. 
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 17:44

Mandei vir a máscara que deve chegar na sexta-feira. 
Estou que nem me aguento!!
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 18:29

Já agora, qual a máscara que usas?
('Xa cá ver se mandei vir a mesma)
Sem imagem de perfil

De Troll fofinho a 06.07.2016 às 18:45


Já usei a ultimate remedy mas como ultimamente decidi que queria ter o cabelo muito liso usava shusu sleek. Tive de ir ver os nomes, para mim era a verde e a bordeaux :-)
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 20:09

Bingo!
Foi o que mandei vir uma vez que ainda vou tendo algum apreço pelos meus caracóis :)
Sem imagem de perfil

De Troll fofinho a 06.07.2016 às 20:19

São ambas maravilhosas. A Magistral não é um barrete mas fica atrás de qualquer uma destas. 
Sem imagem de perfil

De Troll fofinho a 06.07.2016 às 15:58

Um acrescento: também há maquilhagem Shu Uemura. Nunca experimentei mas vai-se a ver e está ali um bombom. 
Sem imagem de perfil

De Ana (a Ana) a 06.07.2016 às 16:23

Eu sei que não és santa, ou dermatologista .... (digo eu, que não sei nada sobre ti) não tenho dinheiro para detetives...

Por acaso, e sim já fui a muitos dermatologistas, não sabes de algo assim espectacular para usar com eczema?

Eu sei que não tem nada haver...mas já ando cansada de mudar de shampoon e de tentativas falhadas.
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 17:46

Não, babe. Nesses casos não me meto. Sempre melhor tratar com médico...
Sem imagem de perfil

De Pimpinela a 06.07.2016 às 18:19

Vamos por partes (como diria o Hannibal): 
1. "nada que ver" e não "nada haver". 
2. Dermatologista do melhor que há: Drº António Pinto Soares. Ele põe-a boa num instante. As melhoras! :*
Sem imagem de perfil

De Ana (a Ana) a 07.07.2016 às 10:01

Obrigada Filipa :-) E muito obrigada Pimpinela :-) yeah!
Sem imagem de perfil

De pat a 06.07.2016 às 16:54

Olá Filipa,
o Hair Satin substitui-se ao protetor de calor, certo?
Uso o da Kerastase (da gama ciment) mas estou tentada a usar esse.
E coloca na mesma o condicionador?
Thanks...a lot!
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 17:46

Certíssimo. 
Sem imagem de perfil

De pat a 06.07.2016 às 16:57

(no seguimento de um outro comentário...Image)
E o site que utilizou para a compra, pode partilhar qual é?
Thanks a double lot!
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 17:47

Estou à espera que me chegue a máscara. 
Comparoos preços e serviços e depois digo qual vale mais a pena, boa?
Sem imagem de perfil

De Uva Passa a 06.07.2016 às 18:16

Isso é tudo para fartas cabeleiras não é? Esses óleos que vocês usam não servem para as carecas do cabelo para fritar batatas pois não.

A inveja, santo Deus, que eu tenho das gajas de farta cabeleira.
Imagem de perfil

De Filipa a 06.07.2016 às 18:21

O óleo é só para as pontas, tens as pontas oleosas?!

Comentar post


Pág. 1/2






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe