Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Aqui não há Pantene

por Filipa, em 06.07.16

Aqui há Shu Uemura.

Primeiro a medo, a conselho de uma anónima fofinha cujo nome não sei. E a medo porquê?, pá, porque tenho -e estive a contá-los hoje de manhã- oito óleos para o cabelo a uso. Isso mesmo, oito. Mais, seria um abuso, mas sabem como sou, a palavra "não" nestas coisas das compras não existe no meu vocabulário.

Padeço de um problema que é o de não conseguir dormir de cabelo solto. Não consigo, não há nada a fazer. Passo a noite a acordar. Ou porque o marido o prende, ou puxa, ou porque eu própria me engalfinho naquilo tudo, então o que faço?, adoptei aquilo que para mim é uma espécie de tratamento nocturno, envolvo o cabelo da metade para as pontas em óleo, faço-lhe um coque solto, descomprometido, um coque assim do género como quem não quer ser coque -senão no outro dia tenho o cabelo cheio de jeitos- devidamente plantado no alto da mona e está feito. Quando chega a hora de escolher o óleo, a forma de o fazer é simples: é o que a mão alcança primeiro porque na realidade -e apesar de existirem dois que se destacavam por não me pesarem no cabelo- não havia assim um amor louco por nenhum em particular.

Até o dia em que encomendei este menino que já ocupa o seu próprio lugar no altar dos indispensáveis/diários/amados:

 

 

 

 

oleo.jpg

 

Essence Absolue Nourishing Protective Oil

 

 

 

Não vou falar de preços mas adianto que não, não são produtos baratos e o que é caro para mim poderá não ser para vós. E vice-versa e o contrário também se aplica.

Digamos apenas que é mais puxadote do que os Pantenes da vida.

O cheiro disto, valha-me Deus, perco sempre um tempinho a cheirá-lo antes de envolver as melenas nesta slice of heaven, um misto de cheiro a praia, com bronzeador, férias, eu sei lá, cheira a tudo de bom, cheira a certeza de que o vosso cabelo chorará de desgosto caso o privem de ter intimidades várias com este produto. Várias coisas podem ter presentes: cabelo nutrido, seguro para os pintados, brilhante, um big no no para as pontas espigadas, o cheiro?, já vos falei do cheiro?

Ainda doida com o resultado logo nas primeiras utilizações, voltei ao site e zuca:

 

 

Shu-Uemura-Silk-Bloom-Conditioner-500ml-31.jpg

 

SILK BLOOM conditioner 500 ml

 

 

Meia litrada de condicionador como nunca conheci. Desde que o comecei a usar, ainda não usei máscara. Perfeito para cabelo danificado e confere, de forma imediata, uma maciez aos fios que lhes consigo chegar o pente -fi-lo pela experiência porque não se deve pentear o cabelo enquanto molhado- sem dificuldade absolutamente nenhuma. O cheiro. Não é preciso falar do cheiro, né? Dou por mim a abanar a tola para me inebriar com esta mistura de aromas. Isto quando estou entediada, claro. Quando não estou, crio blogues.

 

satin.jpg

 

Satin Design Polishing Milk 250 ml

 

Decidi dar uma pausa ao meu leave in da Revlon porque este estava ali a fazer-me sinais de amor e a bater-me as pestanas. Deste neném posso destacar imensas coisas mas as que me enchem a alma além do aroma, claro, é o tempo de secagem. Com o cabelo apenas húmido -depois de absorvido o excesso com a toalha- demoro apenas quatro minutos a secá-lo com o secador em temperatura média e reparem que tenho cabelo até meio das costas. Portanto, acelera a secagem -logo menos danos devido ao excesso de calor-, protege do secador, fios macios, mantém a hidratação do cabelo e minhas amigas, o brilho que isto dá, ando praticamente com um colete reflector na cabeça e gosto taaaaanto. 

Maneiras que não, Pantene aqui não há, há Shu Uemura e é mesmo isto que se arranja.

 

 


51 comentários

Sem imagem de perfil

De Galinha da vizinha a 06.07.2016 às 18:12

Para a queda do cabelo, um bom dermatologista é o melhor! E quando mais rápido, mais probabilidades tem da coisa correr bem (depois do folículo fechar, já não há nada a fazer).
Sem imagem de perfil

De Tita a 06.07.2016 às 18:45

Ah, obrigada Galinha da vizinha, mas não é nenhum caso grave. É so nas mudanças de estação (inverno/verão) e nem sempre. 
Mas sim, caso visse que estava a tomar outras proporções ia a um dermatologista ou mesmo ao um endocrinologista.

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe