Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As tatuagens e a eterna estupidez

por Filipa, em 04.06.15

 

 

blogger-image--75860197.jpg

O único problema das pessoas que têm tatuagens, são as pessoas que acham que elas se deviam arrepender, em alguma altura da vida, de as terem feito. Se o incauto leitor tem tatuagens e ainda não se arrependeu, deve estar para breve. Invariavelmente há-de arrepender-se. Mesmo que ache que vai conviver bem com as suas próprias escolhas, não vai. As pessoas que são contra as tatuagens dizem que vai e já se sabe como é que este tipo de gente é e em que mundinho decidiram viver. E essas pessoas dizem muita coisa acerca das tatuagens que acham que quem se tatua quer ouvir, apesar de não. Acham por exemplo que quando formos velhinhos (reparem como me incluo no melhor grupo) e cheios de peles, vamos ficar ridículos e vamos, lá está, torcer a orelha por tanto devaneio juvenil, se tem alguma lógica um velho tatuado, que vergonha. As pessoas que não concordam existir quem queira marcar o corpo que por mero acaso é delas, dizem que quem se tatua em novo não se lembra que chega a velho. E que depois é que vão ser elas. Parece que quando os tatuados chegam a velhos, algo de grave acontece e a culpa é toda nossa. Jogo as minhas fichas para:

ou é-nos vetado o acesso ao lares mais jeitosos ou então, já sei!, não há cá médico de família para ninguém. Devíamos pensar nisto, a velhice está mesmo ali ao virar da esquina e depois sempre quero ver se vão ter a coragem de dizer que ninguém vos avisou que o futuro é uma merda para quem é tatuado.

Como estava a dizer, o nosso único problema, são estas pessoas e as suas respectivas ideias castradoras e preconceituosas, que desrespeitam a forma de estar dos outros. Ah, claro, e o enfado que esta merda nos causa. Felizmente que o enfado nos dá para ignorar estas matracas e ostentamos, orgulhosamente a tela onde decidimos gravar o que de melhor que a vida nos vai dando. Mesmo aqueles seres estranhos que decidem tatuar cenas tribais no fundo das costas, ou golfinhos ou fadinhas ou assim. Até estes, por incrível e injusto que possa parecer, têm direito à vida.

Em velhos?, em velhos vamos simplesmente agradecer. É que a memória também envelhece, não sei se sabem. Nós teremos sempre, até ao último pestanejo, toda a nossa vida bem presente.

 

No Desblogue d´Elite

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Silent Man a 04.06.2015 às 10:36

Eu tenho duas tatuagens e depois do Verão vou fazer a terceira. Todas as três têm algo que me diz respeito a mim e a mim apenas. Todas as três estão localizadas em sítios onde só são visíveis se eu quiser (gémeo direito, omoplata esquerda e em breve no gémeo esquerdo) e borrifo-me em todas essas questões do "Ah e tal quando fores velho vais ver". Há que saber ser superior aos pseudo-moralistas que acham que só porque eles pensam que é assim, que todos temos que estudar pela mesma cartilha.
Imagem de perfil

De Filipa a 04.06.2015 às 11:00

Eu também vou fazer outra, por estes dias. Não vou fazer praia, está a apetecer-me, maneiras que é já.
Tenho seis tatuagens e tenho a certeza que muitas mais virão.
É a vida :)
Sem imagem de perfil

De Lú a 04.06.2015 às 10:54

E mai nada!

A melhor parte é esta "Mesmo aqueles seres estranhos que decidem tatuar cenas tribais no fundo das costas, ou golfinhos ou fadinhas ou assim. Até estes, por incrível e injusto que possa parecer, têm direito à vida."

Eu também ainda não me arrependi :)
Imagem de perfil

De Filipa a 04.06.2015 às 10:59

Eu também gosto particularmente dessa parte :DDDDDDDDDDDDD
Sem imagem de perfil

De Lú a 04.06.2015 às 12:54

Muahahaa
Sem imagem de perfil

De Nadia Correia a 04.06.2015 às 11:41

Tenho 2 tatuagens. Uma pequenina na anca, que fiz quando tinha 18 anos (já lá vão 15anos) e outra que fiz aos 30, na nuca/pescoço. A terceira já está pensada à muito tempo e talvez a faça no final do Verão. São parte de mim, da minha história, da minha pele e não me imagino sem elas :)
Sem imagem de perfil

De Milf2 a 04.06.2015 às 11:55

Ah os tatuados essa raça inferior :P
Imagem de perfil

De Filipa a 04.06.2015 às 12:38

Tal e qual ;)
Sem imagem de perfil

De Sn a 04.06.2015 às 12:34

Não gosto de tatuagens, não tenho tatuagens. Não consigo evitar fazer julgamentos quando vejo tatuados (não digo nada, mas penso).
Tenho amigos tatuados, muito tatuados, que não esperam elogios meus quando fazem tatuagens novas.
Imagem de perfil

De Filipa a 04.06.2015 às 12:37

Ninguém espera elogios, quando faz uma tatuagem. Esperamos respeito.
E você tem todo o direito de pensar assim. Todos temos direito à nossa opinião, mesmo os que acham que são os donos da razão.
Sem imagem de perfil

De quiescente a 04.06.2015 às 14:45

eu queria tatuar uma espada na minha Excalibur. quando chegar a velho já não interessa que a espada esteja torta.
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2015 às 12:14

AHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH ;)
Imagem de perfil

De a dESarrumada a 04.06.2015 às 21:35

Bem verdade! Tal como qualquer outra decisão, se a tomámos, então vamos com certeza aprender a viver com ela até ao resto da vida.
Sem imagem de perfil

De Mirone a 04.06.2015 às 22:05

A verdade é que há pessoas que se arrependem das tatuagens que fizeram muito antes de chegarem a velhos, antes de ficarem com as peles penduradas e os contornos desbotados (uns removem-nas, outros mandam fazer outra por cima para remediar, outros não têm outro remédio senão viver com elas). Pessoalmente não conseguiria marcar o meu corpo de uma forma tão definitiva.
Sem imagem de perfil

De Lídia Martiniano a 05.06.2015 às 11:35

As gentes metem-se muito na vida dos outros. Ando há anos para perceber porque é que as tatuagens que eu faço (entre outras coisas) encanitam tanta gente...

Filipa, sigo o teu blogue há uns tempos, nunca comentei, não sei se o voltarei a fazer porque quando não tenho nada de jeito a dizer não digo, por isso aproveito a oportunidade: és a mÁior!!!!!

estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2015 às 12:14

:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Sem imagem de perfil

De ms a 06.06.2015 às 19:14

eu acho que encanitam mais ou menos por causa disto: http://www.joseluispeixoto.net/24052.html

e porque cada um acha que tudo o que se passa à sua volta tem que ver consigo (tem tatuagens? sinto como uma afronta; veste mini-saia e a mim não me fica bem? está mal)

desculpa lá, Filipa, o link para josé luis peixoto mas este texto é um clássico (e não apeixota grande coisa, lê-se muito bem na minha opinião:)

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe