Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Carta aberta aos conas da blogoesfera:

por Filipa, em 05.09.16

Queridos todos,

 

não pensem que não tenho estado atenta às vossas reclamações ainda que muito poucas tenham chegado aqui ao blog.

Decidi escrever-vos porque parece que os meus grandes queridos andam enganados ou na blogger ou no blog, temos mesmo de tirar isto a limpo. Além disso, gosto de alinhar pessoas como vocês com a luz existente ao fundo do túnel, como quem diz:

"é sempre em frente. Rio? Qual rio? Isso não é nenhum rio, podem ir, confiem em mim".

Parece que não tenho correspondido às vossas expectativas e que a linha editorial que decidi dar ao meu próprio blog não vai ao encontro aos vossos sonhos mais cor-de-rosa e floridos.

Parece também que no vosso mundinho muito próprio, encantado e enfeitadinho a preceito, uma blogger tem de vos agradar, tem de vos oferecer doses maciças e diárias de gargalhadas, fazer-vos sentir em casa, acarinhados, respeitados, falar de assuntos actuais, do vosso agrado, ter escrita escorreita e inteligente, mostrar-se disponível, agradável e sobretudo querem-nos atentos às espécie de ameaça que despejam quando a coisa resvala: "ai e tal, se não voltas ao registo habitual, deixo de te seguir. Pior! Deixo de gostar de ti."

Alguém vos enganou ao garantir-vos que o vosso patamar estava acima do dos bloggers que visitam e nos direitos que teriam, por comentá-los e/ou visitá-los durante algum tempo.

O único direito que têm é o de respeitar o facto de que blog existe porque eu quero e vai existir sempre da maneira que me der na bolha.

Relembro que aqui há algum tempo atrás era apontada porque dizia muitos palavrões. Quando deixei de os dizer -apenas porque não se justificava- não li referência alguma a isso. Depois comecei a escrever parvoíces e toda a gente dizia que só escrevia merda. Segui o caminho da cosmética e passei a ser chamada de a parva que recomenda produtos sem receber nada em troca, curiosamente pelas mesmas pessoas que criticam quem os recebe. Esta puta desta hipocrisia mete-me um nojo que por muito que me esforce não consigo passar por palavras. Mete-me um nojo forte. Daquele que sentimos por pessoas de merda, daquele que dá ânsias antes do vómito propriamente dito. 

Eu não preciso de comentadores para ter um blog feliz. Eu preciso apenas de ler o que escrevo e rir, gargalhar se possível. Entender as minhas palavras, o sentido, o timing, as entrelinhas. Não preciso de visitas nem de palmadinhas nas costas. Durante muito tempo escrevi sem ter um único comentário e adivinhem lá quem é que se cagava para isso também? 

Preciso de rir das merdas das outras e ter coragem de o escrever, o que é muito mais do que o que muita blogger gostaria de fazer mas que se  limita -e há-de sempre limitar- às indirectas. Preciso de escrever CARALHO e FODA-SE as filhas das putas das vezes que quiser sem estar preocupada com os/as conas que se chocam com palavrões porque uma senhora não deve ou, melhor, os meus filhos podem vir a ler o que escrevi...

Dizer que odeio os ciclistas, velhos, crianças mimadas e caniches sem estar minimamente preocupada com o que os radicais de cada um deles vai dizer ou pensar de mim. Dizer à boca cheia que não gosto de mulheres, que são umas cabras traiçoeiras e cagar-me para as feministas ou simpatizantes.

Eu sou isto, gente preocupada com a eventualidade de eu continuar a percorrer um caminho que eu escolhi para o meu próprio blog, cujas visitas não me dão comer, não me pagam rendas nem os supérfluos que me satisfazem. Sempre fui, mesmo quando enchi posts inteiros com chouriços, caralhadas, aventuras em terras de sua majestade ou até mesmo com uma história de amor impossível. 

Enveredo pelo caminho que me apetece, sempre consciente do que faço e do que mais me diverte: gozar sobretudo com a puta da vida que para chata e problemática já basta o seu real. 

Não me incomoda minimamente que em blog alheio e num post feito propositadamente para o efeito, se queixem e que justifiquem o recente desamor com uma suposta queda que nunca existiu. Se se dessem ao trabalho, se fossem leitores à altura do meu blog, veriam que passei os últimos tempos a gozar com uma personagem das vossas: uma porta maciça, difícil de transpor no que à inteligência concerne.

Todos os posts que fiz, sem excepção, foram feitos com o maior dos gozos, este blog nunca foi um blog sério. Lamento que o meu sentido de humor não esteja à altura de tão exigente plateia. 

Lamento que não encontrem aqui o que procurem, mas surpresas das surpresas!, eu encontro sempre uma gargalhada, eu encontro-me sempre aqui.

Lamento mesmo muito, mas o meu blog é que vai deixar de vos acompanhar. Gente que não percebe isto e aquilo -imagine-se se este fosse daquele tipo de blog que vive de indirectas- que vai mas nunca mais é hora, que quer mas não quer, que gostou muito mas agora gosta pouco, que gosta mais ao lado, mais acima, mais abaixo, que nem fode nem deixa foder, que acha que isto dos blogues funciona bem é a discos pedidos, que acha que eu tenho algum tipo de obrigação, não é leitor para mim.

Fodei-vos, cansei-me de vos ler.

 

 

Aos meus de coração que obviamente sabem que o são, continuam cá, de onde nunca sairão.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


134 comentários

Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 09:41

Amén.
Sem imagem de perfil

De Ana (a Ana) a 05.09.2016 às 10:14

Seja qual for o registo, eu estou por cá!

Continua :-) e nos entretanto...manda o nome do rimel a 4 euros! Thankziu!
Sem imagem de perfil

De Olga Teixeira a 05.09.2016 às 14:14

Filipa continua como achares melhor , quem não quer ler que não ponha cá os pés , detesto esses argumentos de merda , aí que me vou embora ! Não avisem , vão de vez ..
Sem imagem de perfil

De fã nº2 da Pipinha (ansiosa para ser nº1) a 05.09.2016 às 11:32

Pipinha, isso parece-me quase uma carta de despedida! Tu não te vás!! Tu fica moça! Não porque eu o digo, mas porque queres, mas se quiseres ter em conta o que eu digo, eu não me oponho.Image
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 11:55

Despedida?
Nem pensar!
Isto foi só um reposicionamento que parece-me que andava aqui muita gente confusa.
Sem imagem de perfil

De Tónicha a 05.09.2016 às 11:53

Que biolencia logo de madrugada pá.
Tu não te rales que mais bale poucos e bons do que resmas sem interesse.
Cá beijinho.
Sem imagem de perfil

De Tónicha a 05.09.2016 às 11:55

Comentários sem moderação?????
Humm!!!!!! Cheira-me que vai haver festival.
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 12:01

Abri os comentários para que os conas da bloga se possam exprimir aqui e não em blog alheio sem correr o risco de ser acusada de não aprovar o que não me convém. 
Sem imagem de perfil

De Tónicha a 05.09.2016 às 12:06

Entendo.
Mas sabes que essa malta não vai comentar, pois sabes?
Uma vez conas, conas para o resto da vida.
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 12:07

Exactly my point ;)
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 12:14

Não vai, porque as 'ssoas têm "medo" de vir aqui dizer coisas, tu não sabias? É que, de acordo com anónimos de outras paragens, aqui a Filipa, como que "perdeu o rumo" e agora ficou assim. Maluquinha. 
Primeiro pensei que isso fosse uma coisa um bocado chata de se dizer de outra e tal, mas parece que é um cumprimento, na medida em que, implícita e muito subtilmente, se está é a dizer que os registos sobre ciclistas, rotundas e etc, é que eram giros. 
E isto, vendo as coisas por uma perspectiva bastante madura, acaba por ser um elogio. 
Ora vê lá se não encontras um elogio no que resumi ali acima, vê lá!


 
É que eu tentei, mas não consegui... 
Sem imagem de perfil

De Tónicha a 05.09.2016 às 12:40

Estás a ver como vai haver festival.
Há 'ssoas do mais previsível que existe.
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 12:43

Ainda bem que não apostamos, caraio..:P
Sem imagem de perfil

De Tónicha a 05.09.2016 às 23:13

Isa ainda podemos apostar? Sei lá  podiamos apostar assim umas férias nos Cayos. Podemos? Podemos?
Sem imagem de perfil

De Isa a 06.09.2016 às 09:41

Em que dia é que queres ir. Vá, diz lá....
Sem imagem de perfil

De Tónicha a 06.09.2016 às 10:54

Tu não digas isso duas vezes, que eu ia já, assim, tipo, Ontem!?!?!?
Sem imagem de perfil

De Isa a 06.09.2016 às 13:57

ahahahahahaha!

Ontem já passou, maneiras que agora.. só pró ano.. sim?:P




Imagem de perfil

De Quarentona a 05.09.2016 às 12:07

E quem fala assim não é gaga, nem tão pouco gagá :)))
Sem imagem de perfil

De Lady Kona Da Blogosfera a 05.09.2016 às 12:23

Se eu achar que este blogue se alimenta de cenas tristes que criteriosamente expõe para divertir-se em grupo, e que a sua autora tanto dá no cravo como na ferradura, ou seja, tanto diz que é tudo gozo/ brincadeira, como se ofende muito com comentários que lhe dirigem (que transforma em justificação para patinar na mais lodacenta merda), tanto é personagem com cuja vida real ninguém tem nada a ver como a seguir vem esclarecer que ganha muito dinheiro e tem marido e filhos e assim, tanto diz que se caga para as opiniões dos outros como as procura e contesta... (e não vou continuar) é um bocado coiso, isso faz de mim uma conas da blogosfera, certo? (e sim, quem não está contigo está contra ti, e já sei que me vais insultar, a questão é que não sou propriamente indiferente a isso, percebes? quem é indiferente não anda aqui como tu e eu a achar que aquilo que pensa vale alguma ponta de corno). 
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 12:34

Parece-me que não leste o post.
Ou se leste, a parte da guita, dos filhos lindos e do marido grosso, ficou-te na retina.
Conas, eu faço e procuro o que eu quiser.
Esta casa é minha e na minha casa faço o que eu quiser, não estou propriamente a contar que as visitas tenham voz activa na decoração ou no ying e yang ou o caralho.
Quanto às cenas tristes, há lá coisa mais triste do que ser hipócrita? 
Pá, até há. Gente hipócrita E estúpida. 
Deixei de me desdobrar e cansarem explicações, é o que tu quiseres.
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 12:36

E de caminho vou ver onde procuro opiniões. 
Ou não. 
Sem imagem de perfil

De Pinka Gina dos Prazeres e Morais a 05.09.2016 às 12:43

Olha-me esta nem cona tem. utilizas as traseiras, coisinha rasteirinha.
fosga-se, gentinha reles.
Sem imagem de perfil

De Lady Kina a 05.09.2016 às 12:54

Lá está, a pessoa expressa uma porcaria de uma visão qualquer, potencialmente errada e cheia de contradições, aceito, vem responder ao apelo de quem escreve o texto, e... resultado? "ah e tal sua ressabiada, frustrada, ivejosa, querias era ser como eu e ter a pila do meu gajo"... "ah e tal , sua reles, nem cona tens!"...


O que é que uma pessoa faz, né?...
Diz assim "olhai, foi um prazer, para a próxima fico caladinha"
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 13:01

Mas quem é que te chamou isso, pá? 
Fazes-me lembrar alguém, com esses discurso de merda, a apelar ao argumeto-cagalhão.
Não ando à cata de opiniões, ao contrário do que afirmaste, justamente porque cago nelas.
Sou livre de escrever e tu és livre de não gostar.
Tu vais prá puta que te pariu e eu vou prá esquerda.
O que há de tão elaborado nisto que ainda não percebeste e de que outra forma o posso explicar por forma a que fiques perfeita e finalmente esclarecida?
Eu vou dizer que só escreves merda e que tens um blog mais chato que o caralho?
Larga-me, pá. Havias de ir ver dessa carência. 
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 13:06

Ó Kyna, sabes bem que isso de expressarmos uma opinião, que à partida é contrária à do autor de um post, tem muito que se lhe diga no que à forma como a mesma é a apresentada, não é? Se vens com pedras nas mãos, é só natural que as recebas de volta.
Para além de não ter - neste caso em particular e de acordo com o que percebi (sendo verdade também que nunca te percebo muito bem) - assim muito a ver com a essência do post.  


Quanto ao comentário da "Pinka Gina dos Prazeres e Morais", acho que tens toda a razão. "Pinka Gina ( e o resto)" pá, calma aí com léxico, né? 
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 13:10

Ómessa, Isabel!!
Aqui cada um fala como quer.
Deixem as pessoas expressarem-se, ou só eu é que tenho direito ao despercebido "vai-te foder"??
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 13:17

Não me chames assim, que tás fartinha de saber que me fazes lembrar o meu Pai, e isso era merda pra me pôr em sentido, hã?!


Acho que nestas ocasiões as 'ssoas devem ter a oportunidade de se expressarem, sem aqueles reparos. Pronto. Para mais, foi a primeira Konas (auto-indentificada) que aqui apareceu, acho que era de se lhe tirar o chapéu e batermos palminhas.
 
Caralho que nunca ninguém colabora comigo. 
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 13:19

Discordo.
Falamos de uma conas confusa, que entrou enconada e reentrou kinada.
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 13:19

Também nunca percebi - e já que estamos em esclarecimentos - porquê que as pessoas que não gostam de nós, nos mandam fazer coisas que até são boas. Não que nunca o tenha dito o mesmo a alguém, óbvio que já disse. Mas porquê..? Questiono-me, bué da inquisitiva, eu pra com o meu interior. 
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 13:21

E ficas sentada à espera de resposta ou pedes-te que depois mande sms?


(Não podemos interagir muito que há leitores que não gostam de grupetas)
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 13:26

(Quais..?! Quem??.. Como assim "grupeta"?? Ai agora não nos podemos identificar com outras pessoas e coiso??... Opá...:(... Tadinho do Pipoco..)


Normalmente aguardo que ao 3º dia se me faça luz, qual Lázaro por via de epifania.
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 13:35

Não pode.
Sobretudo se for assuntos de merda*




*quem decide é, óbvio, o leitor.
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 13:51

Por acaso acho isso muito mal, que como já dizia S. Tiago de Assis
"O que é merda para ti, para mim pode ser um pratinho cheio de acepipes gostosos, e viva a diversidade de opiniões, seus ganda corta-tusas"


(Não sei se a pontuação está correcta na citação, mas é mais coisa menos coisa)
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 13:53

Bela citação. 
Vou aproveitá-la e colocá-la no cabeçalho. 
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 13:56

Aproveita à vontade, que ele não tem copyright.
Sem imagem de perfil

De Pinka Gina dos Prazeres e Morais a 05.09.2016 às 15:25

Ai meu Deus, o Pipoco. Não me fales nesse garanhão castigador que me incendeio toda. Que homem, minha Nossa Virgem Amada!
Tremores agonizantes, é o que sinto só de falarem nele.
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 15:31

Nada de exageros, caramba..
Eu só morro de paixão por seus berloques de sapatinho...


Bom,ok, vá... também me inclino uma beca pra sua sumptuosa escrita, e altíssimos reparos de entrelinhas. 
E aquele mistério nas respostas..?


Ai..
Qués ver que 'tou apaixonada??


(Filipa, sabes a idade do Pipoco..?)
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 15:51

Minhas senhoras...então? ..
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 15:57

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!




Já me perdi nesta cena toda dos comentários,caray.. 
Palavra de honra que fico embasbacada com a Chic'Ana, que consegue responder àquilo tudo, um a um, sem nunca se enganar..
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 15:59

AHAHAHAHAHAHHA
A Chicana é boss.
Sem imagem de perfil

De Pinka Gina dos Prazeres e Morais a 05.09.2016 às 15:19

Ó pazinha, também andas à procura de notoriedade? É, fofa?
Ou vieste dar o recado no fito de ela te deixar dar umas curvas no carrão, mas enganas-te que o carrão maior que a tipa tem é o dos bois, parva mal amada e deprimida.
Xó, deslarga, peste!
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 15:33

Isso é pra mim, 'môri?


É que se é, óbvio que ando à procura de notoriedade, foda-se!
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 15:35

Eta.. 
Respondi-te àquilo do Pipoco a pensar que tinha sido comentário da Filipa, caramba..


Fala-se em Pipoco e troco-me toda.
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 15:44

Isso dos bois não me é nada estranho..

Oara 'xa cá pensar ondé que já li uma coisa sobre bois... ondé ...ondé....
Sem imagem de perfil

De Pinka Gina dos Prazeres e Morais a 05.09.2016 às 17:41

Ó Isa, és parvinha ou fazes-te. É lá agora para ti, melher. É para a Deskonada, mas quem tem a culpa é a Filipa que não mete ordem nisto e a gente responde a uma parvalhonha descompensada e as pessoas decentes pensam que é para elas.
Mas voltando, ia dizer vaca fria mas essa já emigrou para os Cárpatos para o meio das criaturas dela e por isso é voltando ao boi frio do Pipoco, tua não queres lá ver ca gente ainda vai andar à porrada.
Ai aquele ar castigador dá cabo de mim. Achas que se lhe pedir com jeitinho ele usa o chicote em mim? Ai ai, que emoção só de pensar rabinho para cima e aquelas mãos másculas castigadoras.
Olha, quem se vai já masturbar sou eu por isso não contem comigo aqui tão cedo.
Ui ui fui.
Sem imagem de perfil

De Troll a 05.09.2016 às 12:29

E ´PA VAI-TE FODER ÉS MALUCA.
Sem imagem de perfil

De Tónicha a 05.09.2016 às 12:35

Ahahahahahahah....
Que maravilha de comentário.
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 12:37

Aproveita, que hoje está em saldo, ó corajosa. 
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 12:39

Só pelo erro de digitação, até nem se percebe nada de quem é..:)) 


Atão e memes fofos e pensamentos quânticos e perlepépeu, hoje não há...? 
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 12:37

WOW!!
Não estava mesmo nada à espera que passasses por cá. 
Algo me diz que hoje não desabancas daqui.
Sem imagem de perfil

De Troll a 06.09.2016 às 10:38

ÉS MESMO MUITO ESTUPIDA,ENTÃO NÃO VÊS QUE DESTA VEZ OS IP´S NAO SAO IGUAIS.ISTO É UMA PESSOA QUE CONSIDERA QUE JÁ FOSTE LONGE DEMAIS.TU E ASTUAS COMADRES.NÃO TEM MAIS NADA PARA FAZER?PARVA DE MERDA,BURRA COMO UM CEPO.
ANÓNIMA DO NORTE.
Imagem de perfil

De Filipa a 06.09.2016 às 10:48

AHAHAHAHAHAHAH!!!!!
Ai, foda-se, só tu para me pores a gargalhar logo pela fresquinha.
Imagem de perfil

De Filipa a 06.09.2016 às 11:11

E já agora, para ficares entretida durante algum tempo:
Desta vez os ips não são iguais.
Este ip não é igual a qual, criatura?
Ao teu outro? Ao de quem?
Sem imagem de perfil

De Troll a 06.09.2016 às 11:49

AO DA PUTA QUE TE PARIU.VAI-TE INTERNAR!!ÉS TÃO OBCECADA POR ELA QUE PENSAS QUE NÃO METES NOJO A MAIS NINGUEM.
Sem imagem de perfil

De Isa a 06.09.2016 às 13:38

PP está no céu, Filipa, a fazer o que gosta mais e o que para nasceu.
Deixa o entulho brincar um bocadinho, vá...
Imagem de perfil

De Filipa a 06.09.2016 às 13:40

Eu deixo. 
Brinquem para aí. 
Antes de sair abram é as janelas.
Sem imagem de perfil

De Pipocante Irrelevante Delirante a 05.09.2016 às 13:26

Qual é a frase do dia?
"Este blog é do caralho, fodasse".
Ora, queria mandar um beijinho para todos os emigrantes portugueses no Luxemburgo, e um abraço ao Fanã. Força rapaz.
Ora, o disco pedido... era um sobre ciclistas que comem sopas cruas ao pequeno almoço e nas rotundas cortam caminho a bloggers que circulam pela direita enquanto retocam a maquilhagem.
Bom diaaaaa
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 13:34

Mau.
Então é suposto retocarmos a maquilhagem em que faixa??
Sem imagem de perfil

De Troll a 05.09.2016 às 13:35

O melhor post de sempre.
Sem imagem de perfil

De Isa a 05.09.2016 às 14:16

Por acaso, espero que não me levem a mal, gostei mais do dos ciclistas...
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2016 às 14:21

AHAHAHAHAHHAH!!

Comentar post


Pág. 1/3






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe