Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Coisas de mulheres, não liguem #2

por Filipa, em 03.07.15

O primeiro

O segundo

 

Estou triste convosco.

Uma pessoa dá tudo de si, espreme-se até ao tutano, despe a alma, apresenta-se nua perante a mais exigente das plateias, numa cadência praticamente diária e vocês o que fazem?, cagam em tudo, querem é posts de peles, de produtos mais caros do que o sei lá, pá, o meu ego está ali, no cantinho mais escuro e húmido do escritório, em posição fetal e a chorar baixinho. Estamos os dois arrasados com esta vossa ingratidão, não sei como se vão redimir desta merda.

Enquanto me recupero, aqui fica mais um post daqueles mesmo à vossa medida, ou seja, cheia de paneleirices.

 

Como sabem, todos os produtos que aqui falo, são usados por mim e sempre até à exaustão. Falo com propriedade de cada um e após muuuuuuito tempo de utilização. Funcionam todos comigo e se os recomendo é porque os amo mas assim em larga escala. Todos compradinhos por mim ou pelo meu boy que às vezes gosto de lhe partir a cabecinha toda e mandá-lo às compras. Não me ensaio nada em dar o dinheiro que for preciso por algo que funciona comigo. Umas gostam de sapatos, outras de aparecer com os joelhos encardidos, eu adoro cosmética e tudo o que lhe está apenso. 

 

Sucede que se seguisse esta linha, não poderia falar dos outros tipos de pele que não o meu. Como não quero que ninguém se sinta beautyexcluída, decidi que vou dar exemplos de cosméticos para todos os tipos de pele, tendo em consideração as opiniões e experiências de pessoas que me são próximas.

Continuamos na limpeza, desta vez, saltamos para o colo das peles secas que normalmente acumulam funções: além de secas, costumam ser mais sensíveis do que muitos machos:

 

3473311130006_47.jpg

 Lyslait

Mamãe usa este e não abre mão. Mal passa um bocadinho do meio, já me está ela a pedir para não me esquecer dele. Suavemente retira todos os vestígios de maquilhagem, menos a que seja à prova de água. Com lírio branco na composição, acalma a pele mais irritadiça enquanto a deixa suave e limpa.

 

747_e.jpgSecret de pureté, Guerlain

 

Este creme é de uma textura difícil de explicar, mas vou tentar: Dá vontade de mergulhar no pote e fazer piscinas nele. Umas vezes de bruços, outras de crawl. Apetece mesmo fazer do ritual de limpeza, modo de vida, de certeza que é mais suave e delicado do que lavar o rosto com nuvens gordas.

 

 

Pronto, devia ficar por aqui, mas hoje estou bondosa, com tempo extra, deixem cá falar do tónico, esse menino tão subvalorizado, espero que saibam que vão para o inferno por não lhe darem o devido valor.

O tónico não se limita a retirar excesso de leite de limpeza. Longe disso.

Fiquem sabendo que, de cada vez que retiram a camada protectora que vos reveste as peles (e isto acontece quando lavam o rosto, por exemplo) esta fica desprotegida por cerca de quatro horas. Imaginem o festim para os cabrões dos radicais livres, para a poluição e para o resto das agressões que nos envelhece as carnes. Sim, o tónico, aquele item que tanto desprezam, repõe a protecção, confere frescor e conforto, e agora sentem-se: permeabiliza a pele. Ou seja, todos aqueles cremes que vos custa uma pipa de massa, farão muito mais efeito se o tónico for usado no vosso bidia-a-dia. Testem e comprovem: num espacinho de uma das vossas mãos coloquem um pouco deste liquido made in heaven e na outra não. Deixem secar e por cima coloquem um pouco de creme e espalhem. Garanto-vos, mas assim à boss, que na mão em que primeiramente passaram o tónico, o creme é absorvido rapidamente, enquanto na outra fica ali, como que em modo barreira e por muito fluida que a sua textura seja, a absorção é lenta e difícil.

Boca aberta? Eu avisei, quando é que vão começar a ouvir o que digo?

Espero que a partir de hoje coloquem os vossos tónicos num altarzinho e lhes rezem uma novena, todos os dias, como castigo pelas vossas heresias.

 

Peles secas e sensíveis:

 

m1881137_P579248_princ_la.jpg

Lotion tonique aux fleurs, Sisley 

 

b_127053.jpg

 Tonique confort, Lancôme

 

Peles mistas/oleosas:

 

3473311071002_47.jpg

 Lotion aux résines tropicales, Sisley

 

balancing-softener-380x380.jpg

 Balancing softener, Shiseido

 

A escolha é flagrante: depende do vosso tipo de pele. Os tónicos para peles secas e sensíveis, além de tudo o que expliquei, acalmam e não retiram hidratação e os de peles mistas a oleosas, purificam, têm acção adstringente e controlam a produção de sebo. 

O uso comum é o do mítico algodão em rodela e lá vai alho. Eu não gosto de senti-lo na pele, para além de o achar agressivo. Maneiras que o uso como os homens usam os after-shaves: na mão e num splash pelo rosto todo, pescoço incluído.

 

Enquanto recuperam do choque, podeis imprimir este post e colá-lo no frigorífico, por exemplo. E repetir cem vezes: NÃO MAIS VOU DESPREZAR O MEU TÓNIQUINHO, NÃO MAIS VOU DESPREZAR O MEU TÓNIQUINHO, NÃO MAIS VOU DESPREZAR O MEU TÓNIQUINHO, NÃO MAIS VOU DESPREZAR O MEU TÓNIQUINHO...

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Catarina a 03.07.2015 às 13:57

Que fiteira!!!

E agora vamos ao que verdadeiramente interessa: deste-me uma ideia excelente! Passar tónico nas mãos, antes do creme de mãos.
As mãos, tal como o colo e o pescoço, podem envelhecer terrivelmente mais depressa do que o rosto.
Nunca me tinha lembrado de tal coisa e pode ser muito interessante. Vou experimentar e depois partilho.

Será que depois de um bom esfoliante, aqueles joelhos também precisavam de um bom tónico antes do hidratante? Assim de repente, percebi porque é que um aspirador pode trazer tanta alegria!
Imagem de perfil

De Filipa a 03.07.2015 às 14:02

Nunca me passou isso pela cabeça. Acho, contudo, que vais desperdiçar tónico, uma vez que a pele das mãos é muito mais resistente que a do rosto e com textura diferente. Mas tenta, mal não vai fazer :)

Rezar de joelhos. Eu rezo imeeeeenso e por isso mesmo tenho cuidados extra com os meus joelhos :))))))
Sem imagem de perfil

De lulu a 03.07.2015 às 14:29

Rezas imenso? ahahahahahahahahahahahhahahahahahah não habia nexexidade ahahjahahahahahahahahahahahahahahahahahah
Imagem de perfil

De Filipa a 03.07.2015 às 14:30

Imeeeeeenso
:DDDDDDDDDDDDDDDD
Sem imagem de perfil

De Catarina a 03.07.2015 às 14:40

Oh Pipinha então sugeres o teste da mão, como a maneira mais imediata de perceber o comportamento da pele perante o creme depois do tónico e agora dizes que é um desperdício de tónico?

Primeiro dá-me uma boa ideia e depois desvaloriza... :-(

Tu vê lá isso. Não andarás a rezar em demasia? Olha que além de dar cabo dos joelhos, ainda pode baralhar irreversivelmente uma pessoa!
Imagem de perfil

De Filipa a 03.07.2015 às 14:43

Desvalorizo como opção diária, claro. Usá-lo nas mãos diariamente com vista à obtenção de resultados, tal como é esperado no rosto, acho um desperdício. Contudo, para perceber como a pele se torna permeável após a colocação do tónico, é o sítio ideal.
As mãos não têm tipo de pele, não se limitam a estar expostas, são menos frágeis e mais resistentes. A existir um tónico, teria de ser um específico, daí a observação.
Sem imagem de perfil

De Catarina a 03.07.2015 às 15:25

Bem explicado. Tens jeito para isto e sabes do que falas Pipinha. Ora aí está um bom produto para lançar.
Sem imagem de perfil

De Me a 03.07.2015 às 14:52

És uma alma caridosa :)
E fica sabendo q tb aprecio os outros post menos paneleiros, sim :)
Sem imagem de perfil

De Mirone a 03.07.2015 às 15:30

Fi, desde aquela conversa no outro post nunca mais deixei de usar tónico de manhã e à noite (só usava à noite) e agora fico feliz por saber que o uso como tu (tipo after-shave)! Só me falta deixar de gostar tanto de sapatos para gastar mais nos cremes (e convencer-me de que já não tenho 10 anos e que a minha pele de criança nunca voltará e que a que tenho precisa de ser cduidada).

Sem imagem de perfil

De Me a 03.07.2015 às 15:43

Já somos 2 mirone.
Mas por acaso podiam-nos dar uma segunda oportunidade nessa coisa do voltarmos a ter a pele dos anos :) eu prometo q estimava melhor a minha, e metia tónico!!
Imagem de perfil

De Filipa a 03.07.2015 às 15:46

"metia"??

Colocavas delicadamente uma bruma macia e tónica, na delicada pele do teu rosto.

Não aprendem mesmo nada, não vale a pena.
Sem imagem de perfil

De Me a 03.07.2015 às 16:56

Perdão, perdão! Vou só ali auto flagelar-me e volto já :)
Imagem de perfil

De Filipa a 03.07.2015 às 15:44

Podes ter dois pés, mas rosto só tens um.
Ora vai buscar!
Sem imagem de perfil

De Simplesmente Ana a 03.07.2015 às 16:43

Como assim, triste connosco?

Eu agonizei à espera da importância do tónico. Todos os dias aqui passei e nada.


Bom, só sei que a minha dermatologista vai ouvir das boas. Então ando a desprezar o tónico há nos para agora saber que podia estar com a pele resplandecente...?

E creme para o contorno dos lábios, hum? A partir de que idade? Agradecida.
Sem imagem de perfil

De Mari a 03.07.2015 às 20:19

Água termal conta como tónico? A ser espancada virtualmente pela Filipa em 3... 2... 1... :p
Sem imagem de perfil

De Filipa a 03.07.2015 às 20:35

Ahahahahhahaha

Não, não conta. É porreiro para acalmar peles mais nervosinhas ou até para irem hidratado ao longo do dia, mas não substitui. Aliás, tenho cá para mim que usando o hidratante certo, ninguém precisa disso.
Só as uso quando vou à praia e estou cheia de calor mas não me apetece ir até à água.
Sem imagem de perfil

De A Mais Picante a 03.07.2015 às 21:02

Eu venho só aqui dizer que também gosto muito dos tónicos da Lancôme. Uso-os há anos e adoro. Esses e os da Dior.
(mas raramente ponho de manhã, só me dás trabalhos, tu)
Sem imagem de perfil

De Filipa a 03.07.2015 às 21:06

(Pois claro, de manhã a pele não é pele, eu entendo-te)
Sem imagem de perfil

De Troll a 04.07.2015 às 16:05

Adoro estes posts! Só faltava mesmo ter indicado o coise de lavar a cara para peles secas e sensíveis ;) recomenda algum? (sisley é que não... Ainda não estou nesse patamar). Tudo o que investigo da Shiseido parece-me tudo mais dedicado às peles mistas\oleosas...
Sem imagem de perfil

De Filipa a 04.07.2015 às 17:35

Acho que já aqui o tinha referido: peles secas e sensíveis não se costumam dar bem com água e produtos detergentes, daí que a minha escolha tenha recaído em leites suavizantes e calmantes.
Se gosta de sentir água no rosto, pode usar o leite como usaria um gel e no final em vez de tirar com algodão, retira com água.
Sem imagem de perfil

De Rolo Encravado a 04.07.2015 às 22:18

Passei a usar tónico também de manhã! Super efeito! Obrigada pela dica ó Pipinha 😉
Sem imagem de perfil

De Troll a 05.07.2015 às 08:22

Ahhh, eu não sabia que o efeito do leite era o mesmo que um gel normal de lavar a cara! O Lyslait que refere é leite desmaquilhante, certo? Não para lavar...
Sem imagem de perfil

De Filipa a 05.07.2015 às 10:31

O efeito do leite é o "mesmo" do que o de um gel, até certo ponto.
Pode usá-lo como se tivesse a usar um gel, com a pele seca e retirá-lo com água. Mas se tiver pele seca, mIs vale tirar com algodão, não é tão agressivo.
Sem imagem de perfil

De Ana a 06.07.2015 às 13:23

Olá, e os óleos como Nuxe Huile Prodigieuse? Servem para... substituem o quê?

Obrigada (vénia)
Imagem de perfil

De Filipa a 07.07.2015 às 00:17

Não conheço o produto, mas o princípio é o mesmo: não faz sentido dar óleo a uma pele que tem óleo a mais. Deixemos esse tipo de produto para uma pele mais seca que é a pele que mais proveito vai tirar.

Comentar post


Pág. 1/2






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe