Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dúvidas Cor de Rosa

Um blog extremamente fofinho e quase sempre zen.

Dúvidas Cor de Rosa

Um blog extremamente fofinho e quase sempre zen.

Coisas de mulheres, não liguem #2

Julho 03, 2015

Filipa

O primeiro

O segundo

 

Estou triste convosco.

Uma pessoa dá tudo de si, espreme-se até ao tutano, despe a alma, apresenta-se nua perante a mais exigente das plateias, numa cadência praticamente diária e vocês o que fazem?, cagam em tudo, querem é posts de peles, de produtos mais caros do que o sei lá, pá, o meu ego está ali, no cantinho mais escuro e húmido do escritório, em posição fetal e a chorar baixinho. Estamos os dois arrasados com esta vossa ingratidão, não sei como se vão redimir desta merda.

Enquanto me recupero, aqui fica mais um post daqueles mesmo à vossa medida, ou seja, cheia de paneleirices.

 

Como sabem, todos os produtos que aqui falo, são usados por mim e sempre até à exaustão. Falo com propriedade de cada um e após muuuuuuito tempo de utilização. Funcionam todos comigo e se os recomendo é porque os amo mas assim em larga escala. Todos compradinhos por mim ou pelo meu boy que às vezes gosto de lhe partir a cabecinha toda e mandá-lo às compras. Não me ensaio nada em dar o dinheiro que for preciso por algo que funciona comigo. Umas gostam de sapatos, outras de aparecer com os joelhos encardidos, eu adoro cosmética e tudo o que lhe está apenso. 

 

Sucede que se seguisse esta linha, não poderia falar dos outros tipos de pele que não o meu. Como não quero que ninguém se sinta beautyexcluída, decidi que vou dar exemplos de cosméticos para todos os tipos de pele, tendo em consideração as opiniões e experiências de pessoas que me são próximas.

Continuamos na limpeza, desta vez, saltamos para o colo das peles secas que normalmente acumulam funções: além de secas, costumam ser mais sensíveis do que muitos machos:

 

3473311130006_47.jpg

 Lyslait

Mamãe usa este e não abre mão. Mal passa um bocadinho do meio, já me está ela a pedir para não me esquecer dele. Suavemente retira todos os vestígios de maquilhagem, menos a que seja à prova de água. Com lírio branco na composição, acalma a pele mais irritadiça enquanto a deixa suave e limpa.

 

747_e.jpgSecret de pureté, Guerlain

 

Este creme é de uma textura difícil de explicar, mas vou tentar: Dá vontade de mergulhar no pote e fazer piscinas nele. Umas vezes de bruços, outras de crawl. Apetece mesmo fazer do ritual de limpeza, modo de vida, de certeza que é mais suave e delicado do que lavar o rosto com nuvens gordas.

 

 

Pronto, devia ficar por aqui, mas hoje estou bondosa, com tempo extra, deixem cá falar do tónico, esse menino tão subvalorizado, espero que saibam que vão para o inferno por não lhe darem o devido valor.

O tónico não se limita a retirar excesso de leite de limpeza. Longe disso.

Fiquem sabendo que, de cada vez que retiram a camada protectora que vos reveste as peles (e isto acontece quando lavam o rosto, por exemplo) esta fica desprotegida por cerca de quatro horas. Imaginem o festim para os cabrões dos radicais livres, para a poluição e para o resto das agressões que nos envelhece as carnes. Sim, o tónico, aquele item que tanto desprezam, repõe a protecção, confere frescor e conforto, e agora sentem-se: permeabiliza a pele. Ou seja, todos aqueles cremes que vos custa uma pipa de massa, farão muito mais efeito se o tónico for usado no vosso bidia-a-dia. Testem e comprovem: num espacinho de uma das vossas mãos coloquem um pouco deste liquido made in heaven e na outra não. Deixem secar e por cima coloquem um pouco de creme e espalhem. Garanto-vos, mas assim à boss, que na mão em que primeiramente passaram o tónico, o creme é absorvido rapidamente, enquanto na outra fica ali, como que em modo barreira e por muito fluida que a sua textura seja, a absorção é lenta e difícil.

Boca aberta? Eu avisei, quando é que vão começar a ouvir o que digo?

Espero que a partir de hoje coloquem os vossos tónicos num altarzinho e lhes rezem uma novena, todos os dias, como castigo pelas vossas heresias.

 

Peles secas e sensíveis:

 

m1881137_P579248_princ_la.jpg

Lotion tonique aux fleurs, Sisley 

 

b_127053.jpg

 Tonique confort, Lancôme

 

Peles mistas/oleosas:

 

3473311071002_47.jpg

 Lotion aux résines tropicales, Sisley

 

balancing-softener-380x380.jpg

 Balancing softener, Shiseido

 

A escolha é flagrante: depende do vosso tipo de pele. Os tónicos para peles secas e sensíveis, além de tudo o que expliquei, acalmam e não retiram hidratação e os de peles mistas a oleosas, purificam, têm acção adstringente e controlam a produção de sebo. 

O uso comum é o do mítico algodão em rodela e lá vai alho. Eu não gosto de senti-lo na pele, para além de o achar agressivo. Maneiras que o uso como os homens usam os after-shaves: na mão e num splash pelo rosto todo, pescoço incluído.

 

Enquanto recuperam do choque, podeis imprimir este post e colá-lo no frigorífico, por exemplo. E repetir cem vezes: NÃO MAIS VOU DESPREZAR O MEU TÓNIQUINHO, NÃO MAIS VOU DESPREZAR O MEU TÓNIQUINHO, NÃO MAIS VOU DESPREZAR O MEU TÓNIQUINHO, NÃO MAIS VOU DESPREZAR O MEU TÓNIQUINHO...

 

 

 

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D