Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dúvidas Cor de Rosa

Um blog extremamente fofinho e quase sempre zen.

Dúvidas Cor de Rosa

Um blog extremamente fofinho e quase sempre zen.

Coisas de mulheres, não liguem

Junho 19, 2015

Filipa

Uma vez que já têm a obrigação de saber que tipo de pele vos calhou na rifa, aposto que estão aí aflitas a pensar que raio é suposto fazerem com ela. Calma, estou aqui, já passou.

Antes de mais e devido a alguns emails que recebi (sempre quis dizer isto, ó glória), decidi ilustrar estes posts com imagens de alguns produtos. Para que não esta decisão não dê origem a mal entendidos, fiquem já a saber que não há aqui nada de publicidade, não tenho absolutamente nada a ver com as marcas visadas a não ser uma profunda admiração, fidelização e a certeza de que não me sairão do coração nem do móvel que as alberga.

Outra coisa importante e nunca é demais dizê-lo: o que funciona comigo não é sinónimo de magia com toda a gente. 

Vamos lá que se vai fazendo tarde.

 

Como em TUDO na vida, a higiene é lei. Obviamente que nos cuidados da pele a bitola é a mesma e deve ser encarado como rotina bi-diária. Duas vezes por dia a pele deve ser per-fei-ta-men-te limpa. Esqueçam as toalhitas de limpar os rabos dos putos e até mesmo as que juram desmaquilhar. Além de marcarem a pele, limitam-se a transportar a sujidade de um local para o outro. 
Começa logo aqui a adaptação do produto tendo em conta o vosso tipo de pele. Peles mistas a oleosas costumam gostar de água, portanto se ela gosta de água, a malta dá-lhe água.

Uma coisa que parece ser transversal a quase todas as mulheres é pensar que desmaquilhar e limpar é a mesma coisa e pode-se fazer com o mesmo produto. Não pode. O que tira a maquilhagem não é o mesmo produto que vos vai tirar do rosto as impurezas acumuladas ao longo do dia, por exemplo. Não faz sentido usarem desmaquilhante sem estarem maquilhadas, pois não? Pois.

Assim sendo, a rotina deverá ser: desmaquilhar (se estiverem maquilhadas, obviamente), limpar e tonificar.

 

Comecemos por desmaquilhar as peles mistas ou oleosas:

cleansing_oil_M.jpg

 Cleansing oil de Kanebo

 

Perfect-Cleransing-Oil-380x380.jpg

 Perfect cleansing oil da Shiseido

 

para os olhos, independentemente do tipo de pele:

 

 

lanc.jpg

 

Bi-facil de Lancôme 

channel.jpg

Démaquillant yeux intense de Chanel

 

Todos estes produtos fazem de mim uma pessoa feliz, sobretudo os últimos que retiram as quantidades obscenas de máscara de pestanas que gosto de utilizar, em menos de nada e sem grande fricção. A área ocular deve ser tratada com extrema delicadeza, é importante que os desmaquilhantes sejam eficazes, porém suaves. Toalhitas nesta zona é um atentado à saúde da vossa pele. Estes produtos são bifásicos, ou seja, tem uma fase em água e outra em óleo, quando se juntam transformam-se numa suave emulsão. A parte de óleo é volátil, não se preocupem que nada fica oleoso, tudo evapora.

A maquilhagem é feita sobretudo de óleos essenciais e para muitas marcas, nomeadamente a Kanebo, o óleo retira óleo. Para mim faz todo o sentido que assim seja, daí usar e abusar dos dois primeiros produtos. Quando são colocados no rosto, a sua textura é oleosa, mas depois de massajar todo o rosto e mal a água entra em contacto com o produto, transforma-se num aveludado leite e mais uma vez, nem vestígio de óleo.

Todos estes produtos podem ser usados por todos os tipos de pele. Sucede é que há peles secas que não vão lá muito à bola com água e por isso os direcciono mais para as mistas e/ou oleosas.

 

Agora a limpeza, propriamente dita:

 

foaming_facial_wash_M.jpg

 Foaming Facial Wash da Kanebo

 

Produto perfeito que traz a papinha toda feita: A espuma já saí construída, é só colocar no rosto humedecido e é amor à primeira utilização. Todos os dias. Este produto tem a capacidade de nos renovar a fé nas marcas de cosmética, tal é a envergadura do bicho.

pureness-cleansing-fluid1-380x380.jpg

 

Pureness cleansing fluid da Shiseido 

 

Este fluido é uma coisa sem explicação quer nas performance, quer na endurance. Basta um grão de arroz e uma pessoa vê-se no meio de tanta espuma que fica na dúvida se é para lavar o rosto ou para um bubble bath. E dura, ó senhores, se dura. cada embalagem dura-me para cerca de seis meses e todos os dias o uso. De manhã e à noite.

 

 

Pensei em colocar neste post o tónico que também entra na categoria de limpeza, mas acabei por decidir que é melhor não. A maior parte de vós acha que um tónico retira restos do leite e pouco mais. 

Quando souberem o potencial de um mero tónico, vão-se penitenciar pelo desprezo com que vetaram o pobre. E muito. Se vos disser que é um dos produtos principais, que equivale ao batom numa maquilhagem; ao respirar do vinho, aquando a abertura da garrafa; ao homem puxar-vos a cadeira, num jantar especial; a um aparelho de ar condicionado, com esta merda deste calor, vão ficar de queixo caído.

Acreditem em mim que nunca vos enganei.

 

 

 

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D