Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Coisas de mulheres, não liguem #6

por Filipa, em 17.09.15

Ai o shampoo seco, ai que elas quase que nem dormiam. Calma, cá está ele. 

O meu próprio méne lesionou-se. Teve um acidente gravíssimo de mota em que, com ela parada e ao tirar o capacete se baldou dela abaixo. E claro que vocês têm a ideia do que é um homem com um braço imobilizado, não têm? Sabem o que isso representa na vida de uma mulher bi-trabalhadora e com um défice de paciência bastante acentuado? Representa o caos, representa a mariquice masculina no seu expoente máximo, na já extrapolada tabela viril, representa o corredor da morte sendo que o número um na escala do sofrimento másculo representa um corte ao barbear, e uma nódoa negra representa um vinte. Eu não tenho sossego, nem a dormir. Que não consegue, não aguenta. Não tem posição para dormir, logo eu também não posso ter, acorda todas as noites impreterivelmente às 04:32 para tomar paracetamol, porque tem mesmo de ser de oito em oito horas, nem um minuto a mais, precisa sempre de alguma coisa, ou que lhe chegue um copo de água, ou que lhe coce as costas, ou que lhe ponha gel no cabelo, ou que lhe aperte as calças, ou que lhe corte o bife, ou que lhe sopre a sopa, ou que lhe ate os ténis, ou que lhe leia o jornal, ou que lhe vá buscar o comando, a água, o sumo, o leite, ele tem o outro braço, por Deus!! Era isto que ia à caça e trazia peças inteiras de animais que desossava para alimentar as suas famílias? Só me consigo chegar ao computador quando adormece, coisa que tem de acontecer rapidamente porque passado algum tempo de estar na mesma posição, parece que fica dormente e depois tenho de o ajudar a virar e ir buscar mais uma almofada que nunca é suficientemente fofa nem nunca está numa posição suficientemente confortável e ...

E agora a melhor parte: este paraíso estender-se-á por mais três semanas. Recuso-me a pensar na fisioterapia, isso é que vai ser um festival de paneleirices.

Bom, mas isto para vos explicar os atrasos nos cumprimentos minhas promessas.

Falei-vos no shampoo seco e nunca mais ninguém vos calou. E com razão, cá está o my precious:

batiste--champu-en-seco-para-cabellos-oscuros-200m

 

Antes de mais, a menina não é porca. Não é como umas e outras que se apresentam de mamas gordalhufas orgulhosamente de fora, assim à taberneira estão a ver o género?, unhas porcas e dentes por lavar. Não! Lavo o cabelo dia sim, dia não. Sucede que no dia não, a raíz já não tem aquele volume que tanto gosto e que mais parece que à saída de casa uma vaca qualquer me lambeu as raízes da juba. Então, agarro neste menino, dou-lhe duas ou três borrifadelas certeiras e pronto, cabelo perfeito. Na verdade, uso-o mais para dar volume na raíz do que para outra coisa.
Reparem que este tem um pouco de cor que calha a ser a do meu cabelo. Há um tom mais claro e um mais escuro. Estes, os que têm cor, não deixam resíduos brancos. Existem outras versões que deixam mas nada que uma boa escovadela não resolva.
Este fofinho não se vende em Portugal, costumo comprar aqui - fica aqui um outro site, recomendação de uma leitora, para que possam comparar e escolher, uma vez que também é fiável- e ao preço da uva mijona, que eu não vos indico só coisas caras. Os portes são gratuitos acima dos 20 euros e mandam sempre umas ofertas amorosas. Recomendo mesmo o site, rápidos e eficientes, nunca tive problema nenhum. Na última encomenda, entre outras coisas, ofereceram-me uns chás de camomila, imaginem como veio mesmo a calhar, com as merdas que uma pessoa tem de ler nesta blogoesfera da vida, só lá vai mesmo com muita camomila no bucho.

E pronto, está desvendado o segredo do shampoo seco. Agora tenho de ir. Tenho aqui um marmanjão a choramingar por não sei o quê que já nem o vejo bem, pá. Ainda havemos de aparecer no programa do Goucha, na crónica criminal. Ele num saco preto e eu, em directo, a pedir que me levem SG filtro ao Linhó.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

cenas :


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Mirone a 17.09.2015 às 13:47

Salvé, Filipa Brás!
Sem imagem de perfil

De Alda Lopes Moreira a 17.09.2015 às 13:48

Só não rio ás gargalhadas (ri um poucachinho, vá)porque fui operada ao ombro em Agosto e as dores desde que faço fisioterapia são de me levar as lagrimas(paneleirices), nao consigo dormir decentemente há mais de um mês e brado para que tudo isto passe. O batiste compro nas perfumarias primor.es (mais barato que na maquilalia normalmente) e deu-me um jeito louco quando não podia lavar a cabeça :D
Imagem de perfil

De Filipa a 17.09.2015 às 13:51

Mais barato do que 4.99??? Não posso!!!! E com miminhos e tudo e tudo?

(as melhoras :)
Sem imagem de perfil

De Alda Lopes Moreira a 17.09.2015 às 13:55

http://www.primor.eu/843_batiste
Obrigada :) saudações muito solidarias ao moço ;)
Sem imagem de perfil

De Alda Lopes Moreira a 17.09.2015 às 13:56

Sim, costumam mandar uma mariquice qualquer :D E são muito fiaveis ja la fiz umas 10 encomendas ou mais :)
Imagem de perfil

De Filipa a 17.09.2015 às 14:58

Oh.
Sou muito fiel quando sou bem tratada. De qualquer das formas vou editar o texto e colocar lá o teu link para que possam ter opção de escolha, uma vez que ambos ofereceram boas experiências.

Força aí.
Sem imagem de perfil

De C. N. Gil a 17.09.2015 às 14:13

SG Filtro?

Credo!

Marlboro100 que há que preencher o tempo com alguma coisa...

(e sempre são quase dois sg filtros só num - tipo o champô, mas não este seco, o outro, o tu in uone!)

Pá, quando vi que ias falar de champô seco ainda pensei que fosse daqueles que contam piadas tipo:
Era um livro tão mau, mas tão mau que batia aos outros livros mais pequininos!

Mas afinal não...

Fiquei com pena...

:)
Imagem de perfil

De Filipa a 17.09.2015 às 14:16

Pá, para ser sincera, acho que o sg filtro já nem existe, já estou fora destes assuntos há já uns tempos, mas ia pedir para me levarem o quê à prisão? Cremes Chanel? A Vogue? Pior, A Cristina?
Sem imagem de perfil

De C. N. Gil a 17.09.2015 às 14:20

Se estavas em directo no Gouxa, a "Cri ina" era a escolha indicada por motivos óbvios...
...ainda assim, para estares em directo no Gouxa era melhor fingires que eras do povo e como tal pedias a Maria!

Quanto ao tabaco, tb não faço ideia! Agora só fumo tabaco de enrolar...

:)
Sem imagem de perfil

De Ana a 17.09.2015 às 14:20

Estou um pouco solidária com a primeira situação relatada.
Quase há um ano que tenho um problema no ombro, que na sua fase mais aguda era bastante desagradável, principalmente para dormir. Mas claro, sou mulher e como tal ......

Quanto ao shampoo, como também sofro do mesmo problema ( no dia não fica um pouco blhec) vou experimentar.

E o Guedes? Liiiiiiiiiindo?
Imagem de perfil

De Filipa a 17.09.2015 às 15:34

Está óptimo, na vidinha difícil dele, a comer e dormir.

Vocês precisam é de parir para verem o que é dor a sério.
Ou amamentar.

Paneleiros/as, pá.
Sem imagem de perfil

De Ana a 17.09.2015 às 15:40

Por acaso até tenho uma criança .......
Imagem de perfil

De Filipa a 17.09.2015 às 15:42

Tss, tss, Ana...
Sem imagem de perfil

De Be a 17.09.2015 às 15:21

Já não era sem tempo... obrigada.
Quanto aos motivos enunciados no post, pergunto assim:
Também partiu as pernas?
"...ou que lhe vá buscar o comando, a água, o sumo, o leite..."
:) sei bem o que é isso, o homem cá de casa também já deu uns valentes tralhos e em andamento! Convenci-o a trocar aquilo por uma mota de água!!
As melhoras.
Imagem de perfil

De Filipa a 17.09.2015 às 15:37

Não, só deslocou o ombro, mas dói tudo, até a alma, já sabes como é, está quase a morrer, é todo um drama, por ele ficava internado para estar sempre devidamente acompanhado...

Obrigada :)
Sem imagem de perfil

De Maria a 17.09.2015 às 16:41

Vou sem duvida experimentar esse menino. E já agora, há algum produto que a Filipa possa recomendar para machas de acne, grandes e vermelhas, que persistem há quase 1 ano... tipo um exfoliante, sérum ou assim? Só para essa zona? Ou esta merda só vai lá com lasers?

Muito obrigada pelo trabalho público!
Sem imagem de perfil

De Troll a 17.09.2015 às 22:11

Já chorei a rir!!
Ainda me lembro quando o meu marido foi operado ao pé... Meu Deus!! As merdas que eu aturei Filipa... e foram 4 MESES DE RECUPERAÇÃO!!
Beijinhos e as rápidas melhoras do teu méne.
Sem imagem de perfil

De Ela e Ele, Ele e Ela a 17.09.2015 às 22:19

No fundo isso é tudo muito, muito amor... :)

Por acaso eu (Ela) tenho tendência sempre para ter o cabelo oleoso. Faço como tu e lavo um dia, não lavo no outro. Mas no dia que não lavo já está o cabelo oleoso. E é grave, porque faz mal ao cabelo lavá-lo todos os dias. A raiz do cabelo não chega a secar e enfraquece-o. Por acaso a minha cabeleireira já me recomendou várias vezes usar um produto assim, mas tenho andado com as preguiças todas... Obrigada pela partilha!

- Ela e Ele.
Sem imagem de perfil

De me a 17.09.2015 às 23:28

Olha eu tb sou solidária. Mas é ctg.
O cá de casa nem necessita de partir nada. Basta andar mal das alergias e pronto.. é um mártir. Tadinho, eu é q n sei o q aquilo é. Ui, e se calha "pegar" um resfriado, fica logo ao nivel de uma pneumonia.
Sem imagem de perfil

De me a 17.09.2015 às 23:30

Qt a isso...céptica, mas como dizia a outra, n negue à partida uma ciência q desconhece.
Tenho o cabelo super oleoso e lavo todos os dias...sim já sei, já sei. Epá mas se n lavar meto nojo ao nojo...

Comentar post


Pág. 1/2






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe