Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Coisas de mulheres, não liguem #6

por Filipa, em 17.09.15

Ai o shampoo seco, ai que elas quase que nem dormiam. Calma, cá está ele. 

O meu próprio méne lesionou-se. Teve um acidente gravíssimo de mota em que, com ela parada e ao tirar o capacete se baldou dela abaixo. E claro que vocês têm a ideia do que é um homem com um braço imobilizado, não têm? Sabem o que isso representa na vida de uma mulher bi-trabalhadora e com um défice de paciência bastante acentuado? Representa o caos, representa a mariquice masculina no seu expoente máximo, na já extrapolada tabela viril, representa o corredor da morte sendo que o número um na escala do sofrimento másculo representa um corte ao barbear, e uma nódoa negra representa um vinte. Eu não tenho sossego, nem a dormir. Que não consegue, não aguenta. Não tem posição para dormir, logo eu também não posso ter, acorda todas as noites impreterivelmente às 04:32 para tomar paracetamol, porque tem mesmo de ser de oito em oito horas, nem um minuto a mais, precisa sempre de alguma coisa, ou que lhe chegue um copo de água, ou que lhe coce as costas, ou que lhe ponha gel no cabelo, ou que lhe aperte as calças, ou que lhe corte o bife, ou que lhe sopre a sopa, ou que lhe ate os ténis, ou que lhe leia o jornal, ou que lhe vá buscar o comando, a água, o sumo, o leite, ele tem o outro braço, por Deus!! Era isto que ia à caça e trazia peças inteiras de animais que desossava para alimentar as suas famílias? Só me consigo chegar ao computador quando adormece, coisa que tem de acontecer rapidamente porque passado algum tempo de estar na mesma posição, parece que fica dormente e depois tenho de o ajudar a virar e ir buscar mais uma almofada que nunca é suficientemente fofa nem nunca está numa posição suficientemente confortável e ...

E agora a melhor parte: este paraíso estender-se-á por mais três semanas. Recuso-me a pensar na fisioterapia, isso é que vai ser um festival de paneleirices.

Bom, mas isto para vos explicar os atrasos nos cumprimentos minhas promessas.

Falei-vos no shampoo seco e nunca mais ninguém vos calou. E com razão, cá está o my precious:

batiste--champu-en-seco-para-cabellos-oscuros-200m

 

Antes de mais, a menina não é porca. Não é como umas e outras que se apresentam de mamas gordalhufas orgulhosamente de fora, assim à taberneira estão a ver o género?, unhas porcas e dentes por lavar. Não! Lavo o cabelo dia sim, dia não. Sucede que no dia não, a raíz já não tem aquele volume que tanto gosto e que mais parece que à saída de casa uma vaca qualquer me lambeu as raízes da juba. Então, agarro neste menino, dou-lhe duas ou três borrifadelas certeiras e pronto, cabelo perfeito. Na verdade, uso-o mais para dar volume na raíz do que para outra coisa.
Reparem que este tem um pouco de cor que calha a ser a do meu cabelo. Há um tom mais claro e um mais escuro. Estes, os que têm cor, não deixam resíduos brancos. Existem outras versões que deixam mas nada que uma boa escovadela não resolva.
Este fofinho não se vende em Portugal, costumo comprar aqui - fica aqui um outro site, recomendação de uma leitora, para que possam comparar e escolher, uma vez que também é fiável- e ao preço da uva mijona, que eu não vos indico só coisas caras. Os portes são gratuitos acima dos 20 euros e mandam sempre umas ofertas amorosas. Recomendo mesmo o site, rápidos e eficientes, nunca tive problema nenhum. Na última encomenda, entre outras coisas, ofereceram-me uns chás de camomila, imaginem como veio mesmo a calhar, com as merdas que uma pessoa tem de ler nesta blogoesfera da vida, só lá vai mesmo com muita camomila no bucho.

E pronto, está desvendado o segredo do shampoo seco. Agora tenho de ir. Tenho aqui um marmanjão a choramingar por não sei o quê que já nem o vejo bem, pá. Ainda havemos de aparecer no programa do Goucha, na crónica criminal. Ele num saco preto e eu, em directo, a pedir que me levem SG filtro ao Linhó.

 

 

cenas :


23 comentários

Imagem de perfil

De Filipa a 17.09.2015 às 14:16

Pá, para ser sincera, acho que o sg filtro já nem existe, já estou fora destes assuntos há já uns tempos, mas ia pedir para me levarem o quê à prisão? Cremes Chanel? A Vogue? Pior, A Cristina?
Sem imagem de perfil

De C. N. Gil a 17.09.2015 às 14:20

Se estavas em directo no Gouxa, a "Cri ina" era a escolha indicada por motivos óbvios...
...ainda assim, para estares em directo no Gouxa era melhor fingires que eras do povo e como tal pedias a Maria!

Quanto ao tabaco, tb não faço ideia! Agora só fumo tabaco de enrolar...

:)

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe