Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E à última da hora

por Filipa, em 15.01.16
E antes de desmobilizar que o país tem que produzir, chega-me a Isa com o seu pet pela mão e com este discurso a saltar boca fora:
 
"Esta é a Brigite.
 
Adoptei-a aqui há uns tempos, quando dei com ela escondida numa ruela qualquer, ali prós lados do elevador de santa Justa. A bichinha chorava, chorava, tremia por todos os cantos, o tapete encharcado de lágrimas. Aproximei-me e perguntei-lhe "atão, fia, que se passa..?" Ao que ela me respondeu que tinha ouvido uns zunzuns sobre a possibilidade de certas e determinadas circunstâncias, de tal formas aterradoras, que fugiu de casa. Gritando que não, não, que não! quando lhe propus regressar - oferecendo-me inclusive como mediadora de um possível mal entendido - Brigite agarrou-se-me a uma perna, rogando clemência e guarida.
Trouxe-a pra minha casa, e vive na minha garagem desde então. 
Sabendo do evento, diz que quer porque quer participar, dando assim voz a todas as passadeiras impiedosamente cedidas e/ou compradas, sem que suas opiniões não sejam nem tidas nem achadas. 
 
Brigite é feminista.:)
 
Ps: Não tem mail."
 
 

passadeira.jpg

 

E pronto, este movimento foi mesmo um sucesso, obrigada às que participaram, às que não participaram, às que provocaram o movimento, às que ajudaram à produção, às barraquinhas dos comes & bebes, ao tempo que até ajudou, aos emails cheios de links úteis nomeadamente por causa de coisas, resumindo, a tudo e a todos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Isa a 15.01.2016 às 18:46

Mais um ciclo blogosférico qu se fecha, e tudo acaba como começou: em paz e na tranquilidade do Senhor, amén.

Brigite, pára lá de te fazeres aos paparazi e ´bora pra casa. Vá. À minha frente.

Sua oferecida.
Sem imagem de perfil

De Mirone a 15.01.2016 às 18:49

A Brigitte foi adoptada em vez de comprada? As associações rejubilam. Hoje é, sem qualquer dúvida, um dia grande.

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe