Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





34 comentários

Imagem de perfil

De Filipa a 14.09.2016 às 17:40

Discordo.
O facto de eu poder não me obriga, por si só, a ajudar.
A fazê-lo, será unicamente porque quero.
Sem imagem de perfil

De Tita a 14.09.2016 às 18:21

Totalmente de acordo, Filipa.
Só ajuda quem quer e a mais não é obrigado. Aliás, para ajudar muitas vezes nem é preciso (muito) dinheiro, ou seja, qualquer um o pode fazer, haja vontade.


Detesto, mas detesto mesmo a caridadezinha mediática tão em voga nos nossos dias. Por exemplo, já fui um casamento em que os noivos fizeram questão de fazer uns postais para cada convidado a avisar que não ia haver brinde porque o valor que tencionavam gastar tinha sido/ia ser doado a uma instituição de caridade ou a outro em que o brinde era um nariz da 'Operação Nariz Vermelho'. Tão caridosos, que amor! SQN


Quem quer realmente ajudar, ajuda! Não precisa de fotos, de posts em redes sociais ou de divulgar a meio mundo o quão generosos são! A verdadeira caridade é feita sob forma anónima. Tudo o que mete divulgação desse tipo de acções é mera manobra de 'enchimento de egos'. Ponto!


Já agora, no caso do CR7 até acho que ele ajuda sem querer mediatismo (até porque é coisa que não lhe falta!) só que a imprensa não o larga e sabe (quase) todos os passos que dá! E até acho que faz muito mais do que aquilo que de vez em quando aparece na imprensa. 
Sem imagem de perfil

De Isa a 14.09.2016 às 18:38

Mas foi exactamente dentro desse contexto que falei do CR. O mediatismo vem dos media que metem o nariz em tudo, não me parece que seja ele a querer anunciar. 


E Filipa, eu disse que "não tinha que", e não tem que. 
Óbvio que isso só dirá respeito a cada um, e óbvio que a minha "filosofia" de um privilégio acarretar uma obrigação social, é minha, cada um saberá dos seus privilégios ou até do que considera como tal. Isto nem sempre tem a ver só com disponibilidades financeiras...
Em qualquer dos casos, não acho nada bem que, em o fazendo, se grite que se fez,se  
se bem que, por outro lado, há quem o faça e anuncie, como que a encorajar outros a seguir-lhes as acções.  
Sem imagem de perfil

De Me a 14.09.2016 às 22:22

Por acaso tb fui a um casamento em q deram um nariz vermelho. Não vejo qual é o mal,nem onde é que isso é publicitar a caridade. Os brindes são sempre uma merda e são. Tirando os charutos a maioria das merdas é 'pó lixo, ao menos que o dinheiro vá para uma boa causa. 

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe