Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




quando a querida picante me nomeou para um movimento criado pelo querido pipoco *suspiro* que visava estreitar e/ou fortalecer relações entre a blogovizinhança e em verdade vos digo, nunca na vida vi coisa tão porreira, isto é que foi diversão a valer!

Prática como sou e em êxtase com tamanha diversão, decidi juntar a ideia de merda da querida picante mais a ideia de merda do querido pipoco *suspiro* e, pese embora o facto das evidências me mostrarem continuamente que a soma de tanta ideia de merda destes dois dá zero, decidi não só aderir em força lá àquilo da irmandade blogoesférica como me senti profusa e profundamente inspirada. Daí à criação de um novo movimento, o do "blogue sem tomates" para quem o demonstra com o maior dos orgulhos, foi um tirinho.

Ora, se há criatura que goste de estreitar cenas, sou eu e há lá melhor maneira de estreitar a relação entre mim e a querida picante senão a de a renomear?

querida picante, não deixe nunca esse seu registo tão denotativo do seu carácter bem como do seu berço. Adoro muito quando acorda fina e com educação, quase que apanha a malta na curva. É um colírio do caralho quando se desmancha em palavras polidinhas. Tanto que os que a lêem, os que estão no patamar mais abaixo, está a ver?, juram a pés juntos que a querida é incapaz de dizer uma palavrinha fora do eixo. Toda a gente sabe que dizer palavrões é too much Buraca e a querida picante além de pertencer à parte nobre da vida, teve educação. As mesas que põe são a prova disso (se pensasteis que era para vos esfregar na tromba o guito que gastou nelas, sois maus, carai)

Admiro-lhe imenso a imaginação com que alimenta o seu blog. Criativo, escrita escorreita e elegante, não é de admirar que tenha tantas seguidoras que, na ânsia de serem as primeiras a comentarem-lhe o blog, até se esquecem de se logarem, vai de anónimo mesmo, vale tudo para chegar em primeiro lugar à querida picante. Majestosa a forma como trata os seus anónimos, sempre com uma palavra amiga, dócil, paciente. Quando for grande também quero falar assim sozinha. A bondade que mostra quando apaga posts apenas porque os visados decidiram implicar com ela e ficaram para ali todos magoados e tristes apenas porque alguém decidiu escrever umas verdades bem boas. Uns conas, a castrar a artista!

As capas que veste, as caras que mostra ter, resumindo, admiro-a por conseguir ser tão politicamente correcta e tão naturalmente incorrecta. A trabalheira que esta merda deve dar!

Faz falta, querida picante, não nos deixe nunca. Para si, o meu melhor selinho, com amor:

 

Selo Filipa Brás.N.png

 

 

Agora o meu movimento. As regras são simples: nomeiam-se todos blogues que se achem necessários, aqueles cujos autores se esqueceram, por algum motivo, dos tomates algures ou até mesmo aqueles que já nasceram sem eles. Os que por não os usarem ou não saberem usar, trocaram-nos por bens perecíveis, podem também nomear os que ainda acalentam o sonho de os ver florescer ou até mesmo os que juram que sim, os tomates estão lá, são grandes e bonitos, mas só eles é que os vêem, lá no mundinho deles que é pequenino e decorado a preceito.

Depois é preciso deixar uma mensagem bonita ao destomatado em questão, para que o sortudo saiba que embarcou nesta maravilhosa aventura que é a de mostrar ao mundo que não tem tomates, que não passa de um eunuco da verticalidade. O mundo precisa de saber onde é que esta gente enfia os tomates ou o que raio faz quando precisam de mostrar que os têm.

Escolhi esta:

Foste a(o) feliz contemplada(o) com um carimbo do "blog sem tomates, mas com muito orgulho!" A blogoesfera conta contigo para lhe mostrares quantos mais pares de tomates andam por aí aos pontapés, perdidos e órfãos. A sociedade precisa de saber sobre este flagelo, ´bora participar? Não vais querer ser o tomate podre a quebrar a corrente, pois não?, chega de maltratar os tomates, tadinhos...

 

Os meus nomeados, são:

 

http://palmierencoberto.blogspot.pt

http://calmacomoandor.blogspot.pt

http://mirone.blogspot.pt

http://nananinananão.blogspot.pt

http://aiéstãolinda.blogspo.pt

 

 

e já se sabe que esta lista estará em constante actualização que esta merda de ter tomates é coisa para estar em vias de extinção.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

cenas :


45 comentários

Sem imagem de perfil

De D. Joaquina a 05.06.2017 às 09:33

Ahahahahahahahahhahahhahahahaah
Sem imagem de perfil

De Olga a 05.06.2017 às 09:59

Tu acordas te inspirada .
Sem imagem de perfil

De isa a 05.06.2017 às 10:20

Opá! Nomeaste praticamente os mesmos destomatados que eu queria nomear, caraças, e agora?!
 
Excepctuando o "ai és tão linda", que - e usando as mesmas palavras da divertida Picante a uma comentadora sua - e por motivos de desejar eu ser um dia uma pessoa assim tão classe A - tem um blog que "não é mau de todo",  embora verdade que para as usar teria que o meu blog que ter a mesma categoria do dela, ou do do Picoco *suspiro* - Pipoco *suspiro* que, btw, até nomeou ali um blog muito simpático que eu não conhecia - acontece que agora não tenho blogues a nomear. porra!!
Não obstante a minha contrariedade e sem me querer alongar mais no comentário, pois que se há coisa que me tira a madeixa roxa que pintei há beca na franja, do sítio, é saber da sequer hipótese do Pipoco*suspiro* passar por aqui ozolhitos e se maçar com esta conversa ( vai que depois desinspira,  que horror, só de pensar nisso senti um nó no intestino delgado), deixa-me que te diga que tens aí um texto todo catita prá doce picante, esse boneco tão amoroso e cheio de graça.  Estivesse o Vinícius vivo, e decerto nele (boneco picante) se inspiraria para um Garota do Trilema.  
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 11:31

Garota do trilema AHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAH!!


Tens de descobrir outras sem tomates, ora essa. É uma questão de abrires a pestana, há mais do que aquilo que pensas.
Sem imagem de perfil

De isa a 05.06.2017 às 11:58

O que o olho não vê o coração não sente, pá. 
Deixa-me estar pelos referidos, que para tristezas já bastam as à séria, noticiadas todos os dias a toda a hora. 
Houve outro atentado aqui pertinho de nós, por exemplo (que é onde nos dói mais, naturalmente). Aguardemos  em paciência que esclarecida picante tenha tempo pra visitar alguns blogues, verifique que nenhum fala do assunto ,  produza mais um post daqueles que é brilho por todo o lado, e que venha o (ou um outro) Eros pra lhe dar uma ensaboadela cívica, à qual ela, muito elegante e sabiamente, responderá, assim como fazem os  que dominam o assunto e o argumentam  com destreza, provando à comunidade que sim, isto serve é pra trocas de ideias supimpas, partilhas de coisas com sustância, que importa atentarmos à opinião do outro e aquilo dos direitos e etc. 
Aprendo sempre muito com excelsa  picante.:)))
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 12:10

Eu também, sabes lá. 


Por exemplo.


Férias na neve, mesas com baixelas lindíssimas e para cima de um balúrdio, fatos não sei do quê, carros de determinada marca e o resto dos disparates dos quais se gaba constantemente de ter, são absolutamente banais de ter/ostentá-los por causa que nos blogues classe A+ podem. É requisito fundamental, parece.
Mas Deus nos livre que uma trolha a palitar os dentes (eu) diga que usa cremes de mil euros. Era o que faltava, é inclusive pela outra liga (a dela) como um esfregar na tromba dos outros que tenho dinheiro. Fogueira comigo, já.


Já sabes, não digas que tens o carro que tens, canão (lá vai a outra desembeiçada fazer outro post de merda) és imediatamente subida à primeira liga e depois tens de começar a escrever merda.
Tá mazé sossegada e vai lavar a louça.
Sem imagem de perfil

De isa a 05.06.2017 às 12:05

Ps: E com pipoco *suspiro*, evidentemente. 
Encomendei, inclusive, uma estante daquelas que a querida Palmier não sabe qual há-de mandar fazer, pra guardar, justamente, essa sabedoria toda. Dia destes pergunto aos colegas bloggers como ficará mais bonito; se os de picante todos juntos, se alternados, se na 1ª prateleira ou se o quê, devido a que estou plena e bastante perplexa de dúvidas. E depois, em que parede é que a ponho... E depois se gostam ... E depois se ... 


(Credo, que isto de se ser elevado dá uma trabalheira tão grande...)
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 12:14

QUÊ???


Também vais ter uma grande obra???? E depois vais encher os nossos dias de felicidade ao perguntares até à filha da puta da exaustão se fica melhor assim ou se fica melhor assado???
Não posso!!!! 


E vais mostrar a paisagem para que toda a gente faleça de inveja? E que calhando era melhor pôr o livro 2mm mais para a esquerda canão (pinkona, uhu!!!) escavaca-te aí os ying e o yang todos e isso é que não?


Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim, faz-nos também tu, felizes!!!!!
Sem imagem de perfil

De isa a 05.06.2017 às 12:11

(És capaz de estar a ficar com uma caixa de comentários maçuda, mas tu desculpa-me, é que nunca tive pontos de referência tão eruditos em toda a minha vida, e pra mais a minha box morreu, estou sem TV, esta porcaria de não ter um ruído de fundo faz-me uma confusão danada, sabes lá, maneiras que tenho que me virar pró ruído alternativo, a bloga).


Tu que conheces a minha casa, Pipinha, queres opinar sobre de quantas polegadas deverá ser a minha próxima TV? A actual encontra-se , ela também, em fim de vida...:(
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 12:17

Ai.


Agora fizeste-me lembrar a senhora do fiambre que me pergunta sempre quantos gramas é que quero. Já lá vou para cima de uma eternidade e respondo sempre que pelo peso não me oriento, preciso de ver o volume.


Recomendaria uma de polegadas gordas e jeitosas, o tamanho nestes casos importa, por isso uma grande, à lá blog de Classe A+.
Mas depois não te venhas cá gabar dela que isso é de mau tom.
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 12:17

(este é o típico caso em que duas amigas estão aqui na caixa de comentários a aborrecer os senhores leitores, pois é?)
Sem imagem de perfil

De isa a 05.06.2017 às 12:26

(É caralho! Pára com isso!)
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 12:28

(oh. No fundo, no fundo, a malta gosta, deixa-te disso)
Sem imagem de perfil

De isa a 05.06.2017 às 12:34

(Ehhp. Mais a mais, a menina dos éne canudos que até ora não lhe serviram de nada, diz que dizemos sermos só uma, maneiras que também pode que estejamos a fazer como ela; tu ou eu temos 2 nicks e estamos a falar connosco. Posso dizer-te que és muito gira 'miga? E que deixes falar quem de ti fala mal, coraçãozinho, aquilo é gente cheia de inveja, falta de sexo, gente estúpida. Sócios passivos, enfim. Belhéque!).
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 12:39

(ainda por cima, temos família, filhos e, acho que, penso que, mas não tenho a certeza que, talvez que, uma vida! Toda a gente sabe que só os solteiros com gatos podem entrar nestes cambalachos, digo que. Cago que.)
Sem imagem de perfil

De isa a 05.06.2017 às 12:46

Reportando-me ao teu comentário das 12:17, Anón ... ai desculpa, Filipa, queres com aquilo dizer que não posso falar do maravilhoso enxoval que herdei de minha Avó paterna...?? 
PORRA! 
Mas são duas tacinhas chinesas chinesas - das originais, CLARO - tão lindas, e mais as suas peanhas .. tudo antiquíssimo, foda-se, foi um castigo pra arrancar aquilo às mãos do meu primo em 3º grau a contar de cima, o egoísta da merda que quase me açambarcou aquilo à socapa, sem o menor respeito pelo bilhetinho que dizia "estas peças são para a minha querida Isinha, para que, quando contrair matrimónio, as possa dispôr numa vitrine. Se tiveres dificuldade na escolha da vitrine, minha querida, já sabes: espera que Palmier lance o desafio, e 'pois tu decides. Com muito amor, Avó".






Estou emocionada e ao mesmo tempo tremendamente aborrecida. Queria tanto subir de nível. Mas assim..... 
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 12:52

Esse teu primo é um bocado estúpido! Tooooda a gente sabe que as tacinhas chinesas (das antigas, com as novas é para outro fim) tem de fazer parte do enchoval de uma gaja que vá passar a viver para o bem estar do cônjuge! Que apaneleirado que esse gajo é, a querer a infelicidade conjugal da própria prima.
Eu também tenho duas tacinhas, modestas claro, que servem para os cães beberem água e já não conseguíamos viver sem, eles sem água e eu sem esta prova de amor.


A Palmier é mais obras em grande, nada destas merdas caninas.
Precisas de uma vitrine de quantos metros?
Sem imagem de perfil

De isa a 05.06.2017 às 13:04

Aí de uns 10 por 15 metros. 
(Tenho paredes muito grandes, sabes? E sabe-se lá o que herdarei futuramente... vai que me deixam uma chaise longue, ou uma baixela, um faqueiro em prata, ou um terreno?!)
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 13:05

Então o melhor será comprares um prédio e depois vais arrumando as heranças por ordem de importância.
Eu colocaria as tacinhas no último a contar de cima. Diz que é onde fica a realeza.
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 12:53

(ainda por cima as tuas tacinhas eram mesmo valiosas: foram duas vezes à China e voltaram. Mesmo estúpido esse gajo!)
Sem imagem de perfil

De isa a 05.06.2017 às 13:16

2 vezes, porque a Vó estava cheia de pressa pra ir ao Nepal, que senão eram mais . Se calcularmos que 0,001% da população chinesa pode ser carimbador/a de legitimidades, já 'tas a ver quantas vezes eu não teria que escrever aquilo. 
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 13:19

Guarda-as bem guardadinhas. Tens aí um tesouro.
Imagem de perfil

De Corvo a 05.06.2017 às 12:44

Bem; o que eu quero saber é se o selinho dá descontos no Pingo Doce, ou em alternativa descontos nos bilhetes do Sporting que isto devido à fabulosa campanha do felideo o Bruno inflacionou o preço dos ingressos para mais do dobro.
Se der nem a  Virgem lhe vale. Também quero
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 12:46

Do Sporting, homem???
Cruzes! 
Sem imagem de perfil

De isa a 05.06.2017 às 12:50

"Sporting". 


....


Até tive que ir ao varandim apanhar ar. 

Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 12:53

É como eu te digo, esta gente tem cá uma pancadona...
Imagem de perfil

De Corvo a 05.06.2017 às 12:56

Do Sporting, pois!
Há algum entretenimento que mais gozação dê do que ir ver os jogos do Sporting?
:))
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 12:58

Por esse ponto de vista...
Sem imagem de perfil

De isa a 05.06.2017 às 13:08

Agora que perspectivo assim, já consigo de novo sentir o aroma da minha magnólia stellata, adivinho-lhe mesmo ali um botãozinho a despontar...:))


(ou então é um cagalhão do raio da cadela... fico sempre nisto quando se fala em "sporting". Confusa). 
Sem imagem de perfil

De Me a 05.06.2017 às 23:39

Pá, tu tem calma ctg que inda agora cheguei ao outro selo, não consigo ter pedalada p isto tudo!! :)
Imagem de perfil

De Filipa a 05.06.2017 às 23:42

Supero-me, eu.
Sem imagem de perfil

De Me a 05.06.2017 às 23:44

Ahahahahah sempre!!!
Sem imagem de perfil

De isa a 06.06.2017 às 00:18

Desconfio que nunca cessarei de me surpreender, com incrível capacidade do ser humano em se pasmar com as consequências do que ele próprio
produz.. A criatura parece-me aborrecida. Imagine-se. Começou uma brincadeira tão gira, uma india adere e vai que a duquesa  afinal não era bem isto que  queria, 
Um post tão educado, um selo tão bonito. 
Pô. Nunca hei-de compreender esta treta, e está-se mesmo a ver que ainda não é desta que estreitamos laços de amizade. 
Sem imagem de perfil

De Maria a 07.06.2017 às 12:34

Tu és daquelas mulheres que nunca se arrepende daqui que escreve, não és?

AHAHAHAHAHAHAHAHAH
Imagem de perfil

De Filipa a 07.06.2017 às 13:57

AHAHAHAHAHHAHAHAHHA!!
Sem imagem de perfil

De Troll a 08.06.2017 às 11:40

O teu blogue é cada vez mais um loooongo diálogo entre vocês duas, que à noite em casa devem ter mais que fazer do que conversar. Fazem mal, o diálogo entre casais é saudável para uma boa relação e, assim, só no virtual, é capaz de se perder um pouco.
Faltou-te nomear a Sexinho, que por sinal foi a primeira a dar de frosques assim que ficou evidente que esta blogo-amizade ia acabar em blogo-lavandaria, como tantas outras que já vimos no passado (tantas, Cristo, tantas...). Ora, à luz da tua brilhante visão da realidade, foi a primeira a revelar falta de tomates. Nomear a Palmier parece-me um pouco forçado porque ela nunca te gramou e nunca veio aqui prestar vassalagem. Ser nomeada só porque tem dinheiro e não tem complexos em dizê-lo, soa assim a coisa de... gente invejosa. Pouco original, eu sei, mas que culpa tenho eu se a  palavra adequada no nosso lindo português é mesmo essa, inveja? Vá, não me culpes a mim das limitações da língua portuguesa, vai mas é tomar um chazinho na tua linda chávena, aquela que rivaliza com a baixela da Picante, que vais ver que te sentes logo menos... ressabiada (eu sei, eu sei, outra limitação da nossa nobre língua, mas que hei-de eu fazer? Só arrelias, é o que é).
Sem imagem de perfil

De isa a 12.06.2017 às 13:19

Obrigada, querida anónima, pela sua preocupação quanto à dinâmica da nossa relação - minha e da Filipa - e quanto à nossa com os nossos companheiros. Espero sinceramente que não seja daqueles profissionais, ou daqueles opinativos, devotos ao "casa de ferreiro, espeto de pau", e que a sua esteja de boa saúde. Perdoe-me a dúvida, mas é que as suas conclusões a isso me levam. 
Concentremo-nos agora na querida Palmier, e na vassalagem que diz a anónima ( das 11:40), nunca prestou. A menina saberá, decerto, nesse fulgor de assertividade e  lógica que tão peculiar dos palermocos, da qual é  feliz portadora, que o facto de a querida Palmier - ou qualquer outro blogger - não comentar, não significa necessariamente que não leia, ou até que siga algumas dicas do que aqui a Filipa revela nas suas incursões e posteriores conclusões, no mundo da estética. Depois, haviam de chegar - vós anónimas - a um consenso sobre isso de se ter dinheiro e blablabla: ou é de bom tom grita-lo ao mundo, ou não é, e refiro este tópico simplesmente porque não consigo perceber qual a relação do post com o dinheiro que querida Palmier - diz a menina - tem, e que se o tem, ainda bem, que o goze em muita saúde e felicidade.
Espero mesmo que tenha bastante disponibilidade para gastar 1000 euros em cremes, sem que isso seja motivo para grande desconforto das anónimas da picante, ou da própria picante, ou de seja lá quem for. 
Assim, são, como referiu e lindamente, muito pouco originais os argumentos e conclusões que referiu. Tenho a certeza que se estivesse uma beca mais por dentro do assunto saberia que 1º,  ninguém  sabe se a Filipa tem ou não dinheiro -  pondo portanto em risco a sua suposição de inveja e ressabio (e sem sequer nos focarmos o que isso dirá de si, já que relaciona as coisas dessa forma) - e 2º que, mesmo que estivesse dentro do que levou a esta nomeação, diria de si tão somente o que diz, que é um bocadinho (também) fraca de espírito, logo, igualmente destomatada. 
Uma pena. 
Espero que pelo menos consiga pintar quadros bonitos.  
Imagem de perfil

De Filipa a 12.06.2017 às 13:21

Eu ia a dizer que esperava mesmo muito que a grande querida tivesse um blog para que lhe pudesse ofertar o selinho, mas não vou dizer nada que não quero aborrecer as pessoas com conversas deste género.


Diz que não é bom.
Sem imagem de perfil

De isa a 12.06.2017 às 13:29

Respondi à querida anónima ( das 11:40) porque me pareceu estar a sentir-se excluída nisto das bonitas interacções virtuais,  devido aos nossos looongos diálogos. Não quero cá disso, não por minha causa. 
Quanto ao selo, estou segura de que querida Palmier lhe há-de imprimir um, para que querida anónima (das 11.40) o possa pôr ao peito. 


Todos sabemos que querida Palmier é muito prestável, adora decoração e essas coisas. 
Imagem de perfil

De Filipa a 12.06.2017 às 13:33

Eu por acaso era para não lhe aprovar o comentário e dizer que não ia aprovar já não me lembro bem porquê, mas sucede que me enganei e publiquei.
Uma chatice.
Sem imagem de perfil

De isa a 12.06.2017 às 13:40

Por acaso já pensei em abrir o meu blog a anónimos. Primeiramente porque preciso imenso de comentários, e depois porque adoraria receber daqueles que decerto seriam em maioria, aos quais responderia " ora anónima.. sabe bem que não vou publicar o seu comentário". 
:))
Dia destes atrevo-me! 
Tenho é que esperar por um daqueles em que me sinto muito marota.
Imagem de perfil

De Filipa a 12.06.2017 às 13:43

Eu vou começar a fazê-lo.
Dá logo um outro status ao blog e allure ao blogger.
Sem imagem de perfil

De isa a 12.06.2017 às 13:58

Para além de que é uma coisa socialmente aceite, e sabido é que a sociedade tem um poder de determinação tremendo. 
(Sem referirmos sequer a aura de mistério que deixas no ar. Se juntares isto à hipótese de estares financeiramente confortável, já vês o estatuto que alcanças..)
Sem imagem de perfil

De Troll a 21.06.2017 às 13:48

A Filipa enganou-se? A Filipa? Como é possível?
Imagem de perfil

De Filipa a 10.07.2017 às 20:50

É verdade, como é que é possível?

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe