Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Em primeiro lugarzinho, deixem-me dizer-vos que devem escolher restaurantezinhos ou assim, pertinho de casa por forma a poderem ir ver os vossos petizeszinhos de hora em horinha.

Não recomendo que estejam muito mais tempinho sem os ir controlar senão correm o risquinho de não acabarem o vosso jantarinho.

 

Portanto, isto funciona assim mesminho:

O puto começa com gritinhos, com murrinhos e com pontapézinhos e vocês têm mesmo de contrariar aquela tendência, talvez pela sua simplicidadezinha, que é a de acalmar as criancinhas. Evitem acalmá-las. Este é aliás o primeiro errinho. O objectivo é enervá-las ainda mais, de forma a que não só estraguem a vossa noitinha como as dos que vos rodeiam.

O que têm a fazer é simples: agarram num garfinho e carinhosamente vão dando com os dentinhos dele -do garfinho, não do vosso filhinho- na cabecinha do vosso rebentozinho.

Se não funcionar, podem tirar o cinto das calcinhas do vosso maridinho e dar-lhes um arrailzinho de tareia de cintinho. Às vezes pequeninhos e secos caldos costumam funcionar porque o cintinho é capaz de fazer-vos ter de mexer na disposição das mesinhas e cadeirinhas do restaurante e não vamos querer desmerecer do trabalhinho dos designers, certo? 

Resumindo, não lhes dêem abracinhos e nunca, em circunstância alguma os tentem acalmar. Dêem-lhes porrada nos corninhos ou isolem-nos do mundo.

Ou então não tenham filhos, é capaz de resultar ainda melhor.

 


31 comentários

Imagem de perfil

De Filipa a 12.04.2016 às 21:51

ahahahahahaha fazias birra sozinha?? És cá das minhas ahahahahaha

Eu cá sou como o PID, deixo-os a falar sozinhos e vou à minha vida.
Felizmente são poucas as que fazem. Eles lá saberão que a mãe não é muito dotada de paciência e que os cães andam sempre famintos...
Sem imagem de perfil

De R. a 12.04.2016 às 22:02

O meu se me fazia a birra em casa, também ficava sozinho. Muitas vezes o deixei a rebolar no chão do supermercado e continuei as compras (sempre com olho nele).

Ainda há umas 2 semanas, passei por cima dum que rebolava no chão. Tudo a olhar de lado para os pais, eu com um sorriso maravilhoso para eles.

(As minhas birras sozinha tinham a ver com o facto de não conseguir lidar com a frustração de não conseguir fazer imediatamente, mas tinha que ser logo, qualquer coisa. Tem a ver com a hiperactividade. Quando comecei a entender que há coisas que demoram o seu tempo a fazer aprendi a disfarçar a frustração)

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe