Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Filipa recomenda #3

por Filipa, em 28.01.15
Bem sei que vos tenho deixado um bocado desamparados nestas cenas da beleza, fruto das minhas incursões aos subsolos, às catacumbas das perfumarias e afins de onde trago, por vezes a custo, o que de melhor existe no mundo da cosmética. Não pensem que qualquer coisa me enche as medidas, não! Sou pessoa para precisar do seu espaço e do seu tempo; espaço para guardar tudo o que compro, e tempo para usar o produto-estrela até à exaustão, até ao tutano. Preciso saber como reage perante diversos e rigorosos factores, sou imparcial e implacável. Quando não cumpre o que determino como sendo os mínimos aceitáveis, não estou cá com paninhos quentes. Como em tudo na vida, ou é ou não é. Desta vez é e é muito. E o que faz um gajo a um produto tão porreiro que descobriu há já uns tempos, ainda os blogues eram uma coisa de jeito, e que tanto me surpreendeu? Não, não o esconde, não o guarda a sete chaves, partilha-o, as coisas boas são para partilhar e eu, tirando o meu gajo, partilho tudo, alguns de vós merece, vamos lá que já se vai fazendo tarde.


 
 

 
 

 

 
 
Isto não é uma máscara de pestanas comum, apesar de parecer. Este produto é uma tinta semi-permanente que, garante a marca, evidencia o pestanedo, torna-o mais resistente, definido e visivelmente mais denso, durante três dias. A escova penteia cada pestana como se fosse única, deixando-a envolta num dos pretos mais pretos jamais visto no mundo das cores. Não há cá volume, não há cá alongamento, há sim, as vossas pestanas na sua forma mais pura, de quem pestaneja aqui e levanta um vendaval ali, assim, de repente, sem quê nem porquê.
Já estão parvas? Esperem que o melhor ainda está para vir. E depois de colocarem o produto? Então, depois vão à vossa vida, vão dormir, chorar, andar à chuva, tomar banho, lavar a cara. Esfreguem os olhos, façam olhinhos, pisquem-nos ao gatinhos, andem à pêra no trânsito, leiam blogues manhosos, enfim, tudo o que vos apetecer que duas coisas serão certas:
a primeira é que finalmente ireis acordar desgrenhadas, inchadas, com os vincos das almofadas no rosto, porém com pestanas de diva. A segunda é que ireis finalmente poder chegar ao final do dia sem o já tradicional panda effect e o terceiro é que este produto não vos sairá dos olhinhos com três cantigas. Sai com desmaquilhante e é só. Olha, afinal eram três, as coisas.
Confesso que fiz cara de enjoadinha quando dei de caras com este pequeno quasar; uso lentes de contacto, por Ptah, como é que estes brincalhões pensam que consigo aguentar dia e noite, e dia e noite, e dia e noite de olhos pintados? Mas eis que Lancôme parece que se apodera do cérebro-e das vontades- das pestanudas e vai de mencionar na lateral da cartonagem do produto que sim, é coisinha para poder ser usada em olhos sensíveis e/ou com lentes de contacto, esta marca sabe bem levar água ao seu moinho.
O preço ronda os trinta euros, para mim foi de borla uma vez que mantenho uma parceria jeitosa com o meu marido: ele oferece-me coisas essenciais à minha bela existência e eu deixo-o ter os ratos que servem de alimento à cobra, no congelador, ao pé dos bifes.
Ninguém tem parcerias como as minhas. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.01.2015 às 08:46

Interessante, muito interessante. Gosto destas reviews honestas, nada daquela treta do ai-que-este-produto-é-tao-bom-embora-só-esteja-no-mercado-há-dois-dias-mas-já-não-consigo-viver-sem-esta-porra-comprem-pf. Já agora, o desmaquilhante, para essa essa máscara, tem que ser daqueles bifásicos, certo?
Sem imagem de perfil

De Mirone a 28.01.2015 às 08:50

Ao almoço trato disso. Se for um embuste peço o reembolso.

Ass: Aquela que, com o sem water proof mascara chega ao fim do dis acom dois enormes círculos negro no lugar de olhos.


(aquilo dos 3 dias deixa-me de pé atrás... nunca saberei se é verdade, todos os dias me desmaquilhpo))
Sem imagem de perfil

De Love Adventure Happiness a 28.01.2015 às 09:04

Eu raramente uso rimel e sou céptica quando dizem que dura para sempre, mas se experimentaste então confio... Talvez o compre... Mas não, parcerias como a tua não existem :p
Sem imagem de perfil

De Filipa Brás a 28.01.2015 às 09:16

À confiança, garanto-te que vais ficar satisfeita :)
Sem imagem de perfil

De Filipa Brás a 28.01.2015 às 09:17

Mas aí é que está; se não quiseres, não precisas desmaquilhar os olhos. No dia seguinte, tudo estará no sítio.
Sem imagem de perfil

De Filipa Brás a 28.01.2015 às 09:18

Eu por acaso usei um desmaquilhante normal, portanto penso que não é obrigatório ser um bifásico...
Sem imagem de perfil

De Linda Porca a 28.01.2015 às 09:45

Obrigadona :)
Eu sou aquela pessoa a quem a pergunta "o que é que levavas para uma ilha deserta?" tem como resposta, sem dúvida, "o rímel". Nem café, nem tesoura para cortar as unhas nem uma pratada de leitão da Mealhada. Era o rímel. Já sei que não ia ter espelhos nem ninguém para o apreciar. Mas cada uma sabe de si.
E poder dormir com ele é quase um erotismo cosmético de muito bom gosto :)
Sem imagem de perfil

De Uva Passa a 28.01.2015 às 10:16

Eu usava o Helena Rubinstein (o que tinha o frasco tigre).
Depois aquilo faliu ou lá o que foi e agora uso um Chanel e não desgosto. Uso óculos a maior parte do tempo (aqueles de secretária, massa preta e tal, como manda o figurino) e para se ver que tenho olhos lindos e profundos, o rimel tem de ser supa no comprimento.
A minha grande dúvida é: tanto tempo nas pestanas deve ficar lá agarrado como ficam os à prova de água não é? Isso não vai partir literalmente as pestanas? É que uma vez meti isso e vi-me grega para tirar. Aquilo ficou ali ressequido e tá bem abelha...
Tenho muito medo de ficar como o Niki Lauda... pancadas que queres...
Abraço.
Sem imagem de perfil

De Teresa I. a 28.01.2015 às 10:23

Mas pera lá... dizes que não é preciso desmaquilhar, é isso? Não dá cabo das pestanas?
Sem imagem de perfil

De Filipa Brás a 28.01.2015 às 10:39

Uva, tal como escrevi no post, não se trata de um rímel. Trata-se de uma tinta, de carácter semi permanente (daí os três dias) e não substitui nem uma máscara de volume, nem uma de alongamento. Aproveita a forma natural da pestana para a realçar através da cor, entendes? Podes usar à vontade que a marca assim o diz, não só não as parte como até serve de escudo às agressões externas.
Sem medos.

Comentar post


Pág. 1/3






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe