Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Grrrrr!, que raiva!!!

por Filipa, em 09.04.16

Estou passada com isto!

Ainda não chegamos ácordo. Enquanto ela pensa e não pensa no passe e no sofrimento que me está a causar eu vou fingindo que lhe tiro o pó aos tarecos e lhe dou com as fergona nos roda-pés.

Ca gaja teimosa, nunca vi.

Entretanto aproveito mas é o meu tempo para vir aqui desabafar porque sei que vou encontrar aqui quem me apoiem. Estou muito revoltada com isto tudo, não merecia. Só porque recebeu um convite de uma escola que vai abrir lá no Porto, pronto, passei a ser descratável, como as luvas da lexívia. Está bem que ela diz que me paga ordenado até eu ter trabalho ou subsídio, mas eu queria ficar com ela, ela é generosa.

Estou cansada, hoje nem enserei o hall. Devi-a-o ter enserado a ver se a gaja partia a perna boa e ficava com as duas de pau. Se é para fazer barulho a andar que faça barulho assério. Toc, rshhhh, toc, rshhh, toc, rshhhh, foda-se lá para aquela gaja a andar em cima do soalho flutuante, até tenho pesadelos com o cabrão do rshhh. 

Já fiz mais quilómetros esta semana do que o sei lá, 350 km vezes dois vezes cinco, é fazer a conta. Ainda por cima ela ainda não se mudou completamente para lá, ou seja ando aqui a limpar duas casas com 50% desconto. Anda com uma borda cá e outra lá, a grande baleia, pá, tenho mesmo de desabafar com alguém.

 

Não sei se vocês sabem, mas a Filipa escreveu um livro.

 

Pois é, apesar de tudo haviam coisas que gostava nela e aquele jeito de escrever com quem, epá, a fulana tem queda prá coisa, as letras saiem-lhe mesmo lá do fundo, sente-se que leva áquilo muito àletra.

Quando não está à frente da pedagogia, lá no colégio onde trabalha ali na zona da espo, dedica-se a escrever livros. Quer dizer, ela diz que os escreve, eu cá não sei, nunca vi nenhum, mas eu também não ando a remexer-lhe nas coisas, nem pensar! Sou uma pessoa séria e nunca, em tantos anos como empregada mexi naquilo que não era meu.

Acontece que no caso da Filipa, a gente criámos uns lassos, uma coisa por demais. Daí que ela me tenha posto à vontade e por isso vi-me obrigada a limpar tudo muito bem limpinho e analisar todos os buraquinhos daquela casa. Se calhar o problema é meu que não sei o que é um livro. Se soubesse de certeza que o encontrava. Em tempos vi um mas depois cheguei mais perto e acordei.

Não encontro livros, mas encontro muitas coisas esquecidas ou perdidas. Um dia destes, para terem uma ideia, encontrei-lhe um batom já rançoso, um brinco desamanado, um pedaço de pão bolorento, um marido e os dois filhos.

Estava muito bem a limpar os vidros de uma janela, nhec nhec nhec nhec -que eu quando limpo, limpo a sério- e quando olho para o lado a Filipa tinha filhos e um marido. Opá, fiquei tão feliz com a novidade que fomos jantar com a sogra dela que entretanto também surgiu não sei de onde, e com as 165 mulheres que encontrei debaixo do tapete persa da sala. Os meninos são uns amores, sobretudo a menina. Encontrei-a há coisa de 12 minutos fechada num tapar-uer e adoro-a, temos uma relação mesmo cúmplice.

As coisas surgem-lhe, é mesmo uma pessoa especial. Faz lembrar a Alexandra Solnado e as suas conversa com Jesus. Só pessoas especiais têm benções destas. Tem ali um casamento de invejar. Fazem imensos programas juntos, muitas escapadinhas românticas. Nessas alturas também aproveito para descansar porque ela manda os cães e os filhos para o canil para namorar à vontade. Mêmo felizes é um gosto vê-los juntos

 

Não digam a ninguém mas ela tem um problema de saúde. Sinósite. Fanhosa dum cabrão, havias de te engasgar com o ranho.

 

Vou ter saudades desta cabra estudiosa.

 


1 comentário

Sem imagem de perfil

De nina a 09.04.2016 às 23:18

Resumindo e concluindo, ficamos a saber quem é a verdadeira Carla, uma empregada competentíssima, só não sabe escrever muito bem, mas pronto isso também não interessa nada. Cá para mim, Carla, devia deixar essa patroa o quanto antes, ela é mázinha e realmente não a merece.

(Este post está demais)
eheheheh

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe