Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




(...)Fecho os olhos várias vezes ao dia e tento imaginar-te ainda mais pançudolas a olhar para mim com os teus olhos dourados muito abertos a dizer extá tudo bem mãe, com a voz de bebé que imaginámos teres(...)

(...)Por isso tenho de deixar o coração desencostar-se das costas e reconstruir-se. Nunca me custou tanto perder alguém como me custa ter-te perdido. Porque foi inesperado. Porque te obriguei a prometer que ficavas comigo até aos 20. Porque sou eu a tua mãe Benny. Não de barriga. De coração todo. Porque sou a tua mãe, leãozinho. À tua espera sempre, neste tempo, nesta vida e em todas,

Mãe

P.S. O Manuel saiu das nossas vidas. Foi ele que te deixou fugir, apesar de o ter avisado até à exaustão. Não consegui perdoá-lo. Tentei, mas não consegui. Mesmo que só tenha a tua mantinha e a tua taça azul, és biliões de vezes mais importante do que qualquer namorado. Filho é bocado de nós e é para sempre. Homem é bicho que passa, e só fica se a gente quiser. E eu não quis. Hoje vou tirar a tua caixinha da casa de banho. Mas guardá-la, preciosa, se voltares."

 

Carta de uma blogger ao seu filho, Benny, após este ter fugido.

Eu também já tive um filho que o meu gajo deixou morrer. A situação foi um pouco mais grave mas, vejo hoje, que não estou sozinha neste sofrimento que é não termos um filho querido a dormir em conchinha connosco. O meu era o Pé de Meia. Um pé de coentro lindo de morrer. Avisei-o tantas vezes para ter cuidado ao atravessarem a estrada...

Depois de ler este relato tão comovente, tomei uma decisão: o meu gajo vai sair da minha vida. Um pé de coentro é um pé de coentro, caramba!, que merda é esta?!

Se me estás a ler, um beijinho da mãe, Pé.

 


2 comentários

Sem imagem de perfil

De AG a 04.11.2015 às 11:02

Eu sei que cheguei um bocadinho tarde...
Mas a Srª não é nada boa da cabeça...
In Correio da Manhã:
"Marta acrescenta: "Estão preocupados com o meu ex-namoro, ai a maluquinha separou-se do homem por causa do gato. Mas vós, cretinos, não tendes maridos, namorados, mulheres, unidos de facto, vossos, com quem se preocupar? Onde é que andarão, enquanto vocês gastam tempo averborreiar sobre as vidas alheias? E se um vosso filho se lhe escapasse e morresse, desaparecesse ou se magoasse seriamente, seriam capazes de olhar para o marido/unido de facto/namorado, da mesma forma, e com o passar do tempo, fazer desaparecer-vos da mioleira que, sem qualquer maldade mas com negligência, ficaram sem o vosso miúdo por causa dele? Acham mesmo que a afeição amorosa a um homem ou mulher supera o amor maternal/parental/filial?Se acham, não são cretinos. São dependentes emocionais, e estúpidos."

Enfim...
Sem imagem de perfil

De Linda Blue a 04.11.2015 às 16:21

Diagnóstico errado. Não é depressão, é psicose de mania.
Camisa de forças, já.
(Desarrependida de ter comentado que o Manel é um homem de sorte.)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe