Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porque senão, vejamos:

por Filipa, em 26.03.18

Efeito mate.

Para quem tem pele mista ou oleosa, não há nada mais desconfortável do que andar com lencinhos a ensopar a bela da oleosidade da zona T. Por outro lado, não pode ser demasiado mate, porque senão em vez de pele fica-se com a cara tipo deserto do Sahara, seeeeco que até repuxa enfatizando desta forma as linhas de expressão que na realidade não passa de uma maneira mais delicada de dizer "rugas" e sem ferir susceptibilidades.

Resumindo, quer-se o melhor dos dois mundos; por um lado queremos uma base que não promova a fabricação de sebo nas zonas onde este tem por hábito espevitar, por outro, queremos uma pele luminosa -que é diferente de sebosa- e aspecto saudável. Ora se o efeito mate comporta nele a capacidade de anular brilhos, pensava eu que apenas procurava o impossível e resignada, conformei-me com a melhor na altura, a Born This Way, que não sendo má, não me arrebatava, não me arrastava pelos delírios do deslumbramento. 

Ahhhhh, como a minha luta foi inglória, sempre de brilho esperançoso no olhar, de cada vez que uma base prometia esta dualidade de critérios e eu me chegava a ela, na esperança de por e enfim, encontrar o Santo Graal do reboco facial!

 


30 comentários

Imagem de perfil

De Filipa a 27.03.2018 às 16:05

Todas, são todas mááááás!!!!
Sem imagem de perfil

De fã nº1 que era a nº2 a 28.03.2018 às 09:37

Gordas!! Vós sois todas umas gordas, celulíticas!! A incomodarem e menosprezarem a minha Pipinha, mais riquinha do meu córáção!
(Então... Cof... Cof... Essa base sai?? E vou ter que vender ambos os rins para a comprar, ou chega só o fígado???)
Sem imagem de perfil

De Fã nº2 (que era a 4??) a 28.03.2018 às 11:07

Nós vimos cá to-dos os di-as, mas tu num tá cá! 
Imagem de perfil

De Filipa a 29.03.2018 às 15:34

Não tenho teeeeeempo, sou uma blogoinfeliz...

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe