Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Que eu sou uma diva

por Filipa, em 24.05.16

já toda a gente sabe.

O que talvez ainda não saibam é que odeio o facto dos shoppings não terem sido construídos única e exclusivamente para mim.

Acho indecente a forma como deixam entrar qualquer parvo sem o mínimo de respeito pelos outros, no mesmo espaço que eu.
Eu explico melhor, que eu quando estou com a nervura, a clarividência foge-me pelo ralo junto com a tinta do cabelo.

Então não é que os outros clientes do shopping, numa clara e total falta de respeito e de empatia para comigo, ficam que tempos, que tempos, han?, não são apenas uns minutos, aqueles que eu defini como os socialmente aceitáveis para se ser considerado pessoa que respeita o próximo, são que tempos, a ver as coisas, a mexer, a experimentar e mesmo depois de pagar não se vão logo embora a correr, só para que eu possa aspergir, como quem salpica a plebe com orvalhadas da minha perfeição, toda a minha superioridade nas lojas que eu quero, pelo tempo que eu quero porque se há coisa que diva nenhuma devia ter de fazer é esperar. 

Eu quero poder entrar numa sapataria, por exemplo, e ficar à conversa com a minha amiga o tempo que me apetecer, sentadinha claro, sem correr o risco de lá chegar e ver as banquetas giríssimas de experimentar sapatos que há por lá, ocupadas por umas pindéricas quaisquer sem correr o risco de ter de estar ali em pé, a cansar o meu sistema vascular todo com a pobreza daquelas criaturas, só porque estas decidiram fingir que iam comprar uns sapatos que estão, claramente, acima das suas possibilidades sociais, e decidiram fazê-lo por muito mais tempo do que o estritamente necessário, não é? Acho que qualquer quarto de hora é  mais do que suficiente, quer dizer, fazer a Diva esperar mais do que isto é simplesmente inconcebível e motivo mais do que plausível para serem expulsas de qualquer shopping decente! É que nem faz sentido, acho uma tremenda falta de respeito coisas destas acontecerem em pleno século, em que século é que estamos?, olhem não interessa, é um absoluto desrespeito desde o séculos dos dinossauros, sobretudo daqueles engraçadíssimos com aquelas patitas dianteiras defeituosas.

Não é que não me importe com os outros, em alguns dias chego a respeitá-los e a achar que têm alguns direitos e tudo, não me interpretem mal, estou é a passar uma fase em que estou bastante centrada em mim própria e acho estas coisas de uma falta de civismo atroz. 

A partir de hoje antes de sair de casa para ir ao shopping, ligo para a recepção a marcar hora que é para terem tempo de expulsar toda a gente e de me estenderem a passadeira vermelha.

De outra forma, desculpem lá mas não contem comigo para coisas destas.

 


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Tónicha a 24.05.2016 às 11:39

Fonix pá.
Isto assim não dá.
Estou a sentir-me perdida. Uma pessoa dá a volta à bloga e mesmo assim não chega lá.
Mas tu pensas que eu sou uma gaja desocupada, dá lá aí uma pistazinha.
Imagem de perfil

De Filipa a 24.05.2016 às 11:42

Diva não dá pistas.
Diva tem o seu séquito de seguidoras que estão sempre a par de tudo -mesmo quando não estão, estão-.
Por isso, faz favor de dizer que sim, que tenho muita razão, que se devia criar um cartão VIP para entrar em certos sítios públicos nomeadamente alguns.
Mais inf no sítio do costume, ou seja por email.
Até porque dá logo um outro allure à coisa.
Sem imagem de perfil

De Tónicha a 24.05.2016 às 11:47

Pois claro que a Diva Filipa tem toda a razão.
Concordo plenamente consigo sua 'ssoa extremamente importante.
Em calhando vê lá se me arranjas depois um cartão desses para mim também (metes uma cunha que eu cá de VIP...), dadas certas e determinadas circunstâncias ia dar-me um jeitão.
Imagem de perfil

De Filipa a 24.05.2016 às 11:51

Tipo o quê? Quando vais à praça, ao peixe?
Sem imagem de perfil

De Tónicha a 24.05.2016 às 12:03

Então?
Não estou a perceber?
Não sabes que quem me vai à praça comprar os legumes e os peixes é a Quelega Escosesa da Carla.
Pensava que era uma gaja mais bem informada, afinal não.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe