Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tão bom estar de esperanças

por Filipa, em 18.06.13
Para além de todas as maleitas a que uma pessoa está sujeita com esta brincadeira da gravidez, acabo de chegar do oftalmologista com a mais improvável de todas.

Uso lentes de contacto há uma catrefada de anos. Tantos que já fazem parte de mim, contudo, nunca as esqueço: se ando mais de 18h com elas, se adormeço com elas, se coço a vista e me cai uma e torno-a a pôr, assim, na descontra, se tenho comichão nojolhos derivado das alergias, se uso muita maquilhagem e na grande maioria das vezes, desadequada às minhas reais necessidades, faço-o com a absoluta consciência de que estou a ser inconsciente (se não vos matei com esta, então não sei como vos poderei matar), mas nunca senti o desconforto que vinha a sentir há já uns dias a esta parte. Mal punha as ditas, começava a sentir uma espécie de frio, seguido de um fodido ardor que me fez dar cabo de três caixas de lentes crente na ilusão de estarem com algum defeito. Maneiras que fui ao médico, que é indiano, mas tirando isso é uma excelente pessoa, que me disse que com os olhos e com as lentes estava tudo muito bem, as hormonas, derivado deste bonito estado em que me encontro, é que me tornaram incompatível com as minhas melhore amigas, as lentes de contacto. Ficámos de nos encontrar lá mais para a frente a ver se é definitivo ou se ainda há salvação.
Pá, não é que não ache que fique charmosíssima de óculos, cheia de carisma e savoir-faire e o caralho, mas foda-se, já chega, não? A seguir é o quê? Não me digam que é ter período por tempo indeterminado, a seguir ao miúdo nascer, que parto já esta merda toda!

Autoria e outros dados (tags, etc)


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana Rita a 18.06.2013 às 19:08

Same here! Há umas semanas para cá que ando a ver pior e todos os dias tenho que por umas gotas para lubrificar. A obstetra diz que depois do parto costuma ser reversível. Espero bem que sim que isto não está a ter piada nenhuma! E como se não bastasse, agora os dentes... já estou a ver, pitosga e desdentada.
Sem imagem de perfil

De Pipoca Mais Picante a 18.06.2013 às 20:22

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
(era só mesmo isto)
Sem imagem de perfil

De Filipa a 18.06.2013 às 20:22

Dentes? Que dentes? Como assim, dentes? Dentes, como assim?? POR DEUS, QUE DENTES????
Sem imagem de perfil

De Filipa a 18.06.2013 às 20:23

Opá, mais más notícias não, por favor...
Sem imagem de perfil

De Ana Rita a 18.06.2013 às 21:55

:) Digamos que na gravidez a propensão para apanhar tudo o que é porcarias dentárias aumenta consideravelmente, mesmo em alguém que como eu não sabe o que é arrancar um dente desde os de leitinho. É incrível mas as hormonas também afectam as gengivas! Só descobri quando começou a doer... Lavar os dentinhos várias vezes ao dia e NUNCA esquecer o fio dental (o meu grande desleixo) e pode ser que vás a tempo :p
Sem imagem de perfil

De Sara sem Sobrenome a 18.06.2013 às 22:52

Gosto TAAAANTO de estar grávida! É tudo tão lindo e cor de rosa e purpurinas e unicórnios que comem nuvens... aaah... tão bom.

Cristo! Lamento por ti. E por mim. E por todas as gordas na barriga. A sério, um grande e enorme abracinho.
Sem imagem de perfil

De Filipa a 18.06.2013 às 23:07

Ah, Ana, isso... Felizmente desde sempre que padeço de uma espécie de obsessão com os meus dentes e se há coisa que não facilito é na higiene exacerbada e doentia, nomeadamente na zona oral e assim.
Que alivio, valha-me deus. Quem eu era sem o meu sorriso lindo?...
Sem imagem de perfil

De Filipa a 18.06.2013 às 23:08

Sara, abracinho solidário. A dobrar para ti :))
Sem imagem de perfil

De Pipoca Mais Picante a 19.06.2013 às 02:12

Diz que quando desovar as hormonas ainda ficam mais doidas
(diz... mas eu não sei, de acordo com os meus leitores sou uma encalhada seca e nenhum gajo me pega)
Sem imagem de perfil

De Filipa a 19.06.2013 às 11:26

Pipoca, releve. Até porque, e falo por experiência própria, a maioria dos anónimos que nos quilham a marmita, não o são.
Beijinho e muitas alturas nesta calma :)

Comentar post


Pág. 1/2






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe