Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vais preparado para as saudades dos teus. Vais preparado para tão cedo não veres o mar, ai meu deus, o mar. Vais preparado para demorar até te sentires em casa. Vais preparado para não dormires como deve ser, durante muito tempo. Vais preparado para sentires falta do colo da tua mãe. Vais preparado para desistir umas poucas vezes, sendo que a primeira acontece mal entras no avião. Vais preparado para contrariar a lágrima fácil mal vejas algo que te lembre alguém querido. Vais preparado para as dificuldades burocráticas. Vais preparado para a dificuldade que sabes ser uma adaptação a uma realidade totalmente oposta à que te viu nascer. Vais preparado para desculpares os amigos se, à medida que o tempo for passando, te forem largando um bocadinho por mor da puta da distância. Vais preparado para chorares de arrependimento, dia do noite e até para emagreceres. Vais preparado para todos os dias quereres voltar. Vais preparado para sofrer. Vais preparado para algum racismo, para seres discriminado, que te olhem de lado, que te tratem mal ou com alguma desconfiança. Não vais é preparado para sentir isto de outros Portugueses.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Anita Garcia a 26.07.2012 às 15:26

Então? Más experiências com os tugas emigrantes?
Sabes que, quando estive de visita em Paris, também senti um pouco isso... Havia o português que já lá estava desde o 25 de Abril e havia o português que foi para lá agora... uma vergonha, este último... Só mitra do pior...
Sem imagem de perfil

De Junkie Jones a 26.07.2012 às 21:58

Pois que já devias estar habituada a ser olhada com desconfiança por parte dos portugueses.

Olha lá, e coisas boas? Ainda não apanhaste um príncipe a jeito?

Ouvi dizer que há por aí um petisco típico muito apreciado pelos very british, os pastelinhos de westminster, uma espécie de papo seco recheado de cócó da rainha mãe.
Não experimentes!
Sem imagem de perfil

De S* a 27.07.2012 às 19:22

Chiça, isso é muito mau.
Sem imagem de perfil

De inv3rs0 a 31.07.2012 às 11:48

bem, por mor da distância não te largo...assim como assim já eras :)
Sem imagem de perfil

De Filipa a 02.08.2012 às 22:05

Que uindo...

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe