Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vamos lá ver se o pessoal se entende

por Filipa, em 11.03.16

 

Este comentário foi feito neste post do blog da Picante a propósito desse tema tão fracturante, a publicidade:

 

"Filipa, não leve a mal o que vou dizer, mas a verdade é que a Filipa também fala de muitos produtos no seu blogue que, para mais sendo da sua área, podem deixar no leitor a desconfiança de que são publicidade/ofertas, etc.
Pessoalmente não me parece ser o caso (e se for não tenho nada a ver com isso), mas os mesmos argumentos que as outras invocam ("só falo porque usei e gostei e não recebi nada por isso") e nos quais nós, leitores, já não acreditamos, podem eventualmente aplicar-se a si.
Insisto, não me parece ser o seu caso."

já com a respectiva correcção

 

Respondi lá, claro, raramente deixo alguém sem resposta e não era desta vez que o ia fazer: reparem na educação deste meu leitor (posso considerá-lo meu, sabe a minha área, que falo de produtos, maneiras que posso considerá-lo da casa).

E fiquei preocupada.

Primeiro porque pensei ser do conhecimento geral que se há coisa que me esmorece a fé na puta da humanidade, são as bloggers armadas ao pingarelho com a repulsa que sentem pela palavra publicidade.

PUBLICIDADE.

Não custa nada, não é nenhum bicho papão, nem é das palavras mais difíceis de dizer, não obstante, deviam treiná-la ao espelho, como treinam as putas das barbáries que dizem post atrás de post sem que as merdas das marcas que representam ponham travão a tanto despropósito.

Não me entra na cabeça, é que nem à martelada, a relutância das princesas do Sabá em assinalar, como é de lei, um post publicitário. Deve ser algum problema que tenho nos genes, estes cabrões defeituosos que me empurram a coerência a deduzir que se determinada blogger o faz, então se calhar é porque é uma tipa em quem posso confiar, ao invés de uma que tenta, por todos os meios, inclusive apagar ou não publicar comentários que questionam a origem de determinado post, camuflar a essência daquele pedaço de merda mal cagado que acabou de escrever.

 

Nunca fiz nem vou fazer -porque não está nos meus planos- qualquer parceria e/ou publicidade.

 

E digo-o com toda a honestidade que me caracteriza, quer enquanto Filipa Brás do Dúvidas quer enquanto a Filipa da vida real.
Tal como o anónimo refere, é legítimo que o leitor o possa pensar, uma vez que agora o que está em voga é o leitor ter de provar que determinado post é publicitário em vez de ser a autora do mesmo a informá-lo.

Sucede que se alguma marca me oferecesse alguma coisa por forma a que eu falasse nela aqui, em primeiro lugar, teria de ser algo em grande. Não que eu seja melhor do que as outras, mas porque tenho acesso ao que quero, maneiras que nisto da cosmética já pouca coisa me deslumbra e me surpreende. Depois porque fazia questão de fazer um exaustivo trabalho de pesquisa: a postura da empresa, a história desta, a sua credibilidade, a qualidade do produto, teria de poder dar a minha opinião sincera, boa ou má, escrever o post à minha maneira e eles, olhem, tinham de mamar a bucha e sorrir, enfim, todo um trabalho que não ia justificar a meia dúzia de tostões ou o potezinho de creme que eu iria receber. 

Para terem uma ideia, ia ser infelicíssima se vivesse do blog: passei um Domingo inteiro a fazer o meu vídeo do concurso e nem dormi com enxaquecas, esta merda não é para mim. Já para nem falar que marca nenhuma ia pegar num blog que se propõe a concursos do género e que volta na volta lança com cada caralhada capaz de envergonhar o trolha mais javardanas. E o melhor de tudo é que não me importo, o meu blog é para me rir, para gozar com gente parva, se tiver três ou quatro posts sérios em sete anos de blogoesfera é muito, caguei nas parcerias, na publicidade e nas marcas que cada vez jogam mais rasteirinho.

Para rematar, nunca sugiro nada -seja por aqui ou por email- que não tenha usado. Ou seja, só recomendo produtos para peles normais e mistas -o meu tipo de pele- e numa excepção ou outra, para pele seca/madura que é quando mamãe usa e me dá feedback. Acontece que esta não é muito dada à poda e um creme dá-lhe para um ano. Ninguém nunca aqui me viu a falar de nada que não o tivesse feito com propriedade e se calhar o facto de toda a gente estar contente com tudo o que tenho sugerido -notem que acontece MUITAS vezes fazê-lo personalizadamente, apenas com indicações dadas pelas leitoras e por email- deve querer dizer alguma coisa.

 

Para rematar mais um bocadinho, até há bem pouco tempo falava aqui de uma maquineta de rosto que isto e aquilo. O meu gajo trouxe-me uma numa viagem que fez, ainda ela não existia em portugal. No início gostei tanto dela que falei aqui e várias leitoras a compram. Acontece que a bicha é exclusiva de uma rede de perfumarias que...como é que hei-de dizer isto de uma maneira simpática?...não há maneira simpática para adjectivar uma empresa que trata os seus funcionários como penicos, ou seja, sou pessoa para ir gastar os meus euros em todas as perfumarias do meu país menos nas douglas. A partir dessa altura, não mais falei -nem vou falar- da tal da máquina.

 

Descansem, pessoas, Filipa não publicita. Filipa leva o esponso à falência e depois vem grisar-se para o blog.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


41 comentários

Sem imagem de perfil

De pequenina a 11.03.2016 às 12:49

E mai nada!
É por causa de seres como és que cá venho todo o santo dia !
Quem não gosta, coma menos!
Há ali uma cruzinha vermelha no canto superior direito :usem-na que ninguém vos prende ! Olha e já agora, vão pela sombra...
Sem imagem de perfil

De Troll a 11.03.2016 às 13:28

É isso tudo. Mas a integridade passa ao lado justamente daquelas que mais a apregoam. Tu falas o que te vem à cabeça mas tens a noção disso. Já outras, pensam que basta armarem em pessoa-muito-conscienciosa e quando isso não chega pintam-se como pessoa-um-tanto-ou-quanto-ingénua para escaparem. Mas como continuarão a fazer m*rda, nós continuaremos a vê-las enterrarem-se.
Sem imagem de perfil

De Lili a 11.03.2016 às 13:37

Adoro as tuas "caralhadas"! Detesto pseudo-"cricas"!
Sem imagem de perfil

De Lady Kina a 11.03.2016 às 13:56

Ainda um dia há-de vir até mim alguma caridosa alma, e hábil com os lápis de côr, mostrar-me em folha de dimensão não inferior a A4 O desenho que me fará, finalmente então, compreender a puta da mania/ paranóia/ obsessão espiritual/ neurose com a publicidade e as parcerias das bloggers. Será uma merda quântica?
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 14:00

Olha!, nunca tinha pensado na coisa por esse prisma. Calhando...
Sem imagem de perfil

De Troll a 11.03.2016 às 17:12

Simples assim e sem desenho: mostrar um artigo com intenção de fazer as pessoas adquiri-lo, tendo por base uma compensação (monetária ou em géneros) mas dissimulando a sua real intenção é ILEGAL.
Sem imagem de perfil

De Lady Kina a 11.03.2016 às 17:50

Trol, agradeço comovida a caridade generosíssima da sua explicação. Temo, porém, que não possa esta ter sido mais inútil. Que é ilegal já eu sabia, como sei serem ilegais incontáveis outros procedimentos, para não mencionar os imorais, mas o meu espanto prende-se é com a indignação assim tão selectiva que a prática dessa ilegalidade parece continuar a provocar em algumas pessoas que fazem questão de o denunciar com insuportável insistência, nos seus blogues. Ora quando nos focamos de modo exacerbado em uma única questão, real ou imaginada, de relevante importância ou superficial, costuma ser sinal de uma de duas coisas.
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 17:54

Eu cá tenho desculpa: sou doida, maneiras que posso escrever as vezes que me apetecer sobre a publicidade e os seus podres.

Pimba, mesmo nos teus queixos gordos.
Sem imagem de perfil

De Lady Kina a 11.03.2016 às 18:02

Em primeiros, vou ali investigar da possível ilegalidade que esta tua atitude incorpora, a de te meteres na conversa entre o trol e a minha pessoa. Depois, seja ou não legal, e como é uma tremenda duma má educação que só vem provar a tua origem raleica, vou para o meu blogue chamar-te não só doida como mal educada e disfónica. Mais, voltas a referir-te a partes gordas do meu corpo e investigo-te o passado, o presente e o futuro e faço-te um filme no Youtube a escarrapachar-te desde os verdes aos maduros, com incidência especial nos podres. Entendidas? Agora baza.
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 18:14

Desculpa, orca??
Bazo?
Para onde?
Só tenho este blog, tá?
Baza tu.
Para o zoo.
Ou para a savana.
Ou para o sahara que é grande e há camelos e assim.
Sem imagem de perfil

De Lady Kina a 11.03.2016 às 18:22

Bazas para onde entenderes, para a Sephora por exemplo, ou vais caçar ratos para dar à cobra do teu marido, ou vais lavar a cabeça, ou cozer umas calças, sei lá eu, desamparas é a loja. Quanto a só teres este blogue, acho mal, não tens mesmo nenhum de jeito? Vê lá isso e depois diz-me, tá?
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 18:23

Calhando tens de me ensinar como se faz um.
Ensinas, please?
pretty please?
Sem imagem de perfil

De Lady Kina a 11.03.2016 às 18:24

*As calças coses, cozes é os ratos.
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 18:25

Deixa lá, fico com este.
Sem imagem de perfil

De Lady Kina a 11.03.2016 às 18:29

Pronto, tu é que sabes. Posso voltar um dia destes para te azucrinar mais ou tens outros assuntos?
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 18:37

Volta quando quiseres, a minha vida é fazer gente doida feliz.

Baccio.
Sem imagem de perfil

De Lady Kina a 11.03.2016 às 18:42

Doida? Não era gorda?

(eu cá sempre me orgulhei por ser uma espécie de para-raios de malucos, tu não sei)

;-)
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 18:46

(se segues minimamente isto, sabes que sou igual. É impressionante)

És uma badocha doida.
Imagem de perfil

De LadyVih a 11.03.2016 às 15:17


Sem imagem de perfil

De Me a 11.03.2016 às 15:30

Já percebi q n vou voltar a ter feedback da máquina (e se for p wu a comprar no estrangeiro??)
Tou a reinar, achei piada por ter falado nisso de manhã; )
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 15:31

Se prometeres comprar online, falo dela :)
Sem imagem de perfil

De Me a 11.03.2016 às 15:39

Vou só ver preços ;) e já cá volto, mas cheira-me q me devia ter informado desta maquineta antes de ter ido aos estates... :(
Sem imagem de perfil

De NM a 11.03.2016 às 21:45

Me, eu comprei a minha online, na amazon espanhola a metade do preço (literalmente). Era de um fornecedor de Valência (acho!). Queres que o tente desencantar? Comigo não podia ter corrido melhor... E também me lembro de ter visto que ele já tinha vendido muitas e tinha um rating de satisfação muito bom.
Sem imagem de perfil

De Me a 11.03.2016 às 21:56

Nê isso era impec :) mas só se não te der muito trabalho claro.
E posso deduzir que tb aprecias o "bicho" e que vale a pena o investimento?
Sem imagem de perfil

De NM a 11.03.2016 às 21:56

Confundi-me. Não foi na amazon, foi no eBay. A minha é esta (mas não comprei a este fornecedor).

http://m.ebay.es/itm/Dispositivo-de-Limpieza-Facial-Anti-Edad-FOREO-LUNA-Rosa-NUEVA-PRECINTADA-/182050414205?nav=SEARCH
Sem imagem de perfil

De NM a 11.03.2016 às 22:04

Tenho quase a certeza que a minha me custou 80€, mas eu já vou ver se encontro os mails.

(Eu não sou a mais disciplinada, uma vez dia sim dia não, vá, e não estou certa da parte do tratamento. Mas a nível de limpeza é impec. Marido, volta e meia, também usa derivado de uns pontos negros que se lhe acumulam no nariz. Quanto às rugas é que não sei... Não gosto de usar essa parte e não sinto que faça grande coisa...)
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 22:08

Usar todos os dias, duas vezes por dia durante um minuto na limpeza (dividir o rosto por quadrantes), vira a máquina e mais um minuto com um produto de tratamento. Gosto de usar com o sérum por ser o mais untuoso.
Dia sim dia não, é merda.
Se tomares antibiótico dia sim dia não, é merda.
Se fizeres dieta dia sim, dia não, é merda.

Se o marido fizer na zona da barba, verá o barbear muito mais facilitado e a zona mais sensível (perto do pescoço) maos resistente e sem pelos encravados.


Livrem-se de comprar isto na douglas.
Livrem-se.
Mato-vos!
Sem imagem de perfil

De NM a 11.03.2016 às 22:17

Fazer dieta dia sim dia não é bem bom....

(Nos dias em que não, claro.)
Sem imagem de perfil

De NM a 11.03.2016 às 23:10

Já fui ver Me. Paguei 80€ e comprei a esta http://www.ebay.es/usr/danielalicante, que já não tem nada... Mas dá uma volta por outros paises, pode ser que encontres.
Sem imagem de perfil

De Me a 12.03.2016 às 13:27

Vocês são as maiores pá!! Obrigadinha Nê, esses preços são bem mais simpáticos.
A minha tem é de ser a azul devido a esta pele maravilha q tenho.
Filipa obrigades pá. Amei a cena da dieta dia sim dia não. Eu sou mais adepta de as começar às segundas feiras, lá p quarta já estou a enfardar q nem uma lontra. ;)
Sem imagem de perfil

De Me a 11.03.2016 às 15:36

Agora sobre o comentário. Até vejo alguma pertinência na questão que a comentadora levanta...massss...desculpem lá mas p quem acompanhe ou pelo menos passe a vista em determinados blogues (este incluido), e desde que tenha um tico e um teco, dá perfeitamente para perceber o q é publicidade do q n é. Ou pelo menos em 90% dos casos.
E além disso, quando algumas bloggers assumem que fazem vida dos blogues, se aquilo n é publicidade então lucram do quê??? Vamos n ser ingénuos ok.
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 15:39

Estás a chamar-me de burra, é isso?
Sem imagem de perfil

De Me a 11.03.2016 às 15:47

Hum??
Pq carga de água? Acho q costumas saber distinguir bem de quem faz publicidade de quem n faz.
Sem imagem de perfil

De Me a 11.03.2016 às 16:04

Sim, um excelente exemplo de publicidade.
Embora por acaso a marca seja mm boa para quem "sofra" de peito mto grande (foi-me dito por clientes (amigas com peito grande) q não têm blogue nem nada disso)
O meu comentário era p a pessoa q comentou na picante e cujo texto colocaste ali acima.
ela diz q tb tu falas nalguns produtos e q as pessoas podem pensar q é publicidade. Eu digo q em tendo 2 neurónios dá perfeitamente p distinguir o exemplo q metes agora aí dos textos que fazes a falar de determinados produtos.
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 16:08

Reparas como não está assinalado, certo?

Por causa destas, ando eu a levar com estas merdas.
Sem imagem de perfil

De Me a 11.03.2016 às 18:26

Reparo em como (e provavelmente induzida por referências que li, sobre esse detalhe, nos comentários ao post da picante) há uma menção, lá nas etiquetas do post, a "parceria".
Isto suscita-me 2 apontamentos (a ordem é aleatória):

1- fazer a alegada menção à publicidade através de uma palavrita em ponto pequeno no fundinho do post, numa "rubrica" que alguém dificilmente lê, corresponde às letrinhas do tamanho da cabeça de uma formiguinha q antes se viam nos contratos ou que passavam à velocidade da luz nos anúncios da tv.
"Ah mas está assinalado", pois...repitam isso mtas vezes pode ser que se torne verdade.

2- encanita-me bastante essa escolha de palavra, agora tão na moda, "parceria".
Não a escolheria como sinónimo para publicidade, mas acredito que possa ser "legal".
Mas assim à primeira vista a parceria do post ocorre-me q o mesmo foi escrito a quatro mãos. Mas admito q é uma implicância minha.
Em qualquer um dos pontos talvez não haja nada de ilegal, mas, na minha opinião, há seguramente mta desonestidade intelectual, to say the least.

Nota- nada contra a pessoa que fez o post em questão.
Sem imagem de perfil

De Ana a 11.03.2016 às 16:08

Sem papas na língua! Gosto!
Sem imagem de perfil

De Troll a 11.03.2016 às 17:24

Quanto é que apostas de o seguinte comentário não vai ver a luz do dia, lá no estaminé da cricas?
"Se soubesses explicar por A + B como estão erradas, com certeza seria fácil fazer valer o teu ponto de vista. Mas como estás com o rabo preso optas pela via da pena de si própria. Assim, fazes-te de coitadinha e tentas passar a imagem de calimero. Tenho uma novidade para ti: já ninguém acredita naquilo que apenas tu imaginas de ti própria. E sim, este post é sobre o problema da publicidade não assinalada como tal, ou pensas que quem te lê é burro?"
Sem imagem de perfil

De Dinona a 11.03.2016 às 22:18

És cá das minhas xD.
Aliás, eu até dúvido que alguma marca se quisesse associar à minha pessoa. Uma tipa que goza com tudo e diz asneiras a torto e a direito era capaz de ser possível que essa marca fosse à falência num futuro próximo.
Mas olha, ao menos foi uma pessoa educada não é como aqueles labregos que só sabem é ofender.
Imagem de perfil

De Filipa a 11.03.2016 às 22:25

Regra geral são educados, tirando a óbvia e conhecida excepção.
Sou uma sortuda, até no quesito anónimos :)

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe