Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Grande escarcéu, na semana passada porque uma miúda chamou preto e macaco a um preto.

Ontem estava aqui a fazer o meu tapete de arraiolos e no meio do pó, vislumbrei o mesmo preto a chamar macaco a um branco e a dizer que o primeiro a falar era o angolano porque a letra "A" de angola vinha em primeiro lugar, enquanto o "P" de portugal ficava lá para baixo.

Continuo sem perceber a cena dos brancos quando se chama preto a um preto, mas está bem.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Pipocante Irrelevante Delirante a 14.10.2015 às 09:40

Afinal quem é o Larama?

(fodasse, a ignorância é uma benção. Posso usar a f-word aqui, certo? Must have da blogoseason?)
Imagem de perfil

De Filipa a 14.10.2015 às 09:50

Aqui podes tudo, menos dizer "PIM" (depois explico)

Então, o Larama é um concorrente da Quinta, novo programam da tvi, machista até à quinta casa (olha que rico trocadilho), que lá na Angola tem muito dinheiro (segundo o próprio), com alguns complexos ao nível das cores das peles e com a mania da perseguição.
Ah! E não gosta que o chamem nem de preto nem de macaco, isso não! Nem o Português! Que no recato do seu lar olha de lado para as etnias mas em público fica mal. É melhor parecer que acha que somos todos iguais como se o português não fosse um hipócrita do caralho.
Desculpa, entusiasmei-me.

Ps
Tenho pretos na família, han? Eu própria tenho um tiquinho a azedo.

Maneiras que é isto.

Esclareci-te ou queres mais?
Imagem de perfil

De Filipa a 14.10.2015 às 09:51

Falta ali "outras" ao pé de "etnias"
Sem imagem de perfil

De Pipocante Irrelevante Delirante a 14.10.2015 às 10:00

Mas ele é "celebridade" porque...

Canta
Participa em novelas
Faz vídeos caseiros
É o futuro Eusébio

???
Sem imagem de perfil

De Filipa a 14.10.2015 às 10:02

Tss, tsss

Que desinformação... já te punhas ao corrente das noticias sobre o teu país, não?

Larama ganhou o big breda de Angola.

Sem imagem de perfil

De Filipa a 14.10.2015 às 10:03

Atenção que não estou a dizer que és de Angola, han? Estou a dizer que quando ele cá chegou, a notícia foi amplamente difundida.
Sem imagem de perfil

De Pipocante Irrelevante Delirante a 14.10.2015 às 12:24

Sou um gajo ignorante e pouco informado.
Por isso é que este país está como está, é o que digo...
Espero que a futura PM catarina inicie um processo de educação do povo e corte com esta corrente de ignorância que mina a nação.
Sem imagem de perfil

De lulu a 14.10.2015 às 11:14

Quinta? Que quinta????
Imagem de perfil

De Filipa a 14.10.2015 às 11:17

Meu Deus, em que mundo é que vocês vivem?

http://www.tvi.iol.pt/aquinta/
Sem imagem de perfil

De lulu a 14.10.2015 às 11:53

Definitivamente no da lua....
Sem imagem de perfil

De Ana a 14.10.2015 às 11:46

Realmente, causa um pouco estranheza isto de parecer racismo, chamar preto ou branco a alguém. Primeiro chamam-se as pessoas pelo nome, mas depois se dizemos preto, branco, amarelo, é o fim, é racismo! Mas onde está a conotação negativa? O dito racismo? Eu não percebo. É que não sei se perceberam, mas não somos todos da mesma cor!

Referente a esse episódio, que fui ver agora, tenho a dizer (que não interessa a ninguém bem sei), que esse senhor é que não se sente bem com ele próprio e como tal, faz-se de vitima e opta sempre pelo caminho mais fácil.

É triste.
Imagem de perfil

De Filipa a 14.10.2015 às 11:49

Tal e qual, Ana. Qualquer coisa que acontece, para ele, é racismo, são todos racistas quando ele é que chama o assunto à baila. Enfim.
Sem imagem de perfil

De Maria Lopes a 14.10.2015 às 13:44

Truque para aborrecer um preto: perguntar-lhe a que tribo pertence. A sério. Eu faço isso a todos os que me chateiam com a porra da pergunta se sou angolana, moçambicana, cabo-verdiana, guineense, sei lá mais o quê. Sim, para um preto nascido na Amadora, eu tenho de ser africana, dê por onde der. Porque a besta, não concebe que um preto nasça noutro continente e seja preto!!!! Eu pergunto logo a que tribo pertence. Quando me apetece, sou ainda mais chata e pergunto porque é que eles se matam uns aos outros, só porque são de etnias diferentes. Depois, quando me respondem que estou com manias de branca (adoro, quando me dizem isto, até pareço aqueles macacos japoneses a repousar em águas calientes….os olhinhos semi cerrados….e a pensar: morre, estúpido!), insisto em que me contem uma história relevante sobre a etnia deles e qual o desenvolvimento que a mesma trouxe para a nação africana. Vamos lá parar com as merdas de que branco é racista e preto é vítima. Preto é racista até com a sua sombra! Preto é racista até com os seus, como é que se vai dar bem com os outros.
Agora que já destilei, quem é o preto de quem tanto se fala? É alguém útil para a sociedade? Deixa-me adivinhar, acha que se passar o dia deitado a chamar as suas damas para lhe coçarem o rabo, trazerem cerveja e ainda grita que ninguém o respeita? É angolano! Só pode. A sério.
M. Lopes
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.10.2015 às 13:54

A Quinta é um programa de TV, vive de audiências e, quer as pessoas que lá são colocadas quer as confusões que lá são armadas, pretendem tão só aumentar essas audiências. Que o povinho ignorante não perceba isto, ou, percebendo, se deixe arrastar e alimente as tais "confusões", eu até entendo, mas a Filipa, que se considera tão superior, não perceber o básico, alimentar o assunto e - pior - insistir, é coisa que me ultrapassa.
Sem imagem de perfil

De Filipa a 14.10.2015 às 13:57

Eu sou assim, gosto de insistir no vazio e o maior exemplo está no facto de responder a comentários deste género.

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe