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YEY!!!

por Filipa, em 08.02.16

 

Por coisas cá da minha vida, estudei durante bastante tempo a vida e percurso de Madame Gabrielle Chanel, mulher admirável, cujo pulso e coragem em muitas vertentes e até determinada altura da sua vida, invejo.

(isto está muito bom, se quiserem gastar algum do vosso tempo sem ser a ver meninas a fingir que estão no Rio, a abanar a celulite, a bater o dente de frio enquanto se divertem nesta tradição bem portuguesa que é o carnaval)

 

Haute couture à parte -Karl Lagerfeld está lindamente onde está-,e focando agora no pret à porter, a moda não está para todas, tal como nem todas estão para a moda, já dizia não sei quem.

Eu, admiradora assumidíssima de tudo quanto faça parte do universo Chanel, acho que tudo faz sentido depois de perceber um pouco da história do legado que Chanel deixou ao mundo, sobretudo às mulheres. Libertou-nos dos espartilhos, numa clara alusão à libertação da mulher naquilo que era tido como um modelo estereotipado, graças a ela as saias começaram a subir, a mulher começou a usar calças e cabelos mais curtos.

Tanto que há para saber sobre esta maravilhosa história de vida que nos faz, que me fez, apaixonar por Coco Chanel e pela marca que ainda hoje é das mais vendidas pelo mundo há mais de 100 anos.

O meu tratamento de rosto é Chanel. Só uso maquilhagem Chanel. O meu perfume é Chanel, Chance Eau Tendre.

Às vezes o Nr. 5, quando me apetece ser irreverente e ousar. Nr. 5, aquele que dizem que cheira a velhas e a mofo e a lar de terceira idade.

Usar Chanel nr. 5 é cheirar a sucesso e a classe, é um aroma eterno, intemporal. E o mais vendido de sempre. Gosta-se deste perfume pela história dele, pelo que representa. Tudo no frasco tem história, desde a cartonagem ao simples "5", tudo tem uma razão de ser, e quem usa o que quer que seja Chanel, mais do que querer estar na moda, mais do que gastar pequenas fortunas em pequenos detalhes, usa-o porque há uma história com a qual nos identificamos, porque sabe que vai encontrar uma qualidade inquestionável, sabe que é um significativo luxo e o luxo não pode estar ao alcance do povo, sob pena de banalizar e perder o valor, sobretudo o sentimental.

100ml deste aroma custa 125€. Não é só por ser a marca que é. É só mesmo para a tornar exclusiva.

 

Abriu um corner Chanel numa loja na Av. da Liberdade, zona quase exclusiva de quem vem a Portugal e aproveita para fazer umas compras.

 

Deixem-me colocar-vos ao corrente dos valor praticados lá fora, uma vez que por cá não tenho acesso aos mesmos (online) mas já se sabe que cá tudo inflaciona.

 

chanel1.jpg

 

 

435€

 

 

canel2.jpg

 

890€ 

 

chanel3.jpg

 

700€

 

chanel4.jpg

 

5100€ 

 

 

Posto isto, vamos lá deixar de fingir que a Chanel vai começar a receber enchentes de clientes ávidos de 2.55 e de alpargatas e vamos mas é falar de blogues e dos achados incríveis na Primark.

 

 


32 comentários

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De Mirone a 08.02.2016 às 17:22

Basicamente é isso. Quem já comprava Chanel (além da cosmética) vai continuar a comprar e não me parece que não haver até há pouco tempo em Portugal um corner maiorzinho fosse problema. Quem não compra Chanel vai continuar a não comprar, abram simples corners ou flagship stores que abrirem.

(entretanto há muito por essa net leitoras que amam e querem muito muito muito, mas continuam a escrever Channel)
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De Gaffe a 08.02.2016 às 17:36

Eu SEI que o n.º5 é eterno. Sei que está exposto no Museu de Arte Moderna em NY. Sei que é uma obra de arte.
Sei.
Que sei!
Mas não consigo gostar.
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De Filipa a 08.02.2016 às 17:39

Para as esquisitinhas como tu, recomendo nr. 5 Eau Prèmiere.

Depois diz.
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De Gaffe a 08.02.2016 às 20:01

Não sou esquisitinha!
:(
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De Filipa a 08.02.2016 às 20:10

És sim!!
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De Rosa Lourenço a 08.02.2016 às 20:07

Parece-me que se escreve" première" e não da forma que o fez. Com as minhas desculpas, caso esteja errada.
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De Filipa a 08.02.2016 às 20:10

Na realidade não é acentuado.
Mas obrigada pelo reparo.
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De Filipa a 08.02.2016 às 20:16

Ah.
Falava na sílaba.

Tem razão. Fica o reparo.
Agradecida.
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De Rosa Lourenco a 08.02.2016 às 21:28

Se a palavra citada estiver escrita com maiúsculas não se acentua. Com minúsculas a palavra leva acento grave no segundo e.
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De Filipa a 08.02.2016 às 22:00

Que preciosismo que para aqui vai.

http://www.chanel.com/fr_FR/parfums-beaute/parfums.html

Adeus e até à próxima.

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De Teresa a 08.02.2016 às 22:09

Tem razão, já não há paciência para "as professoras"!!!! E concordo consigo, o aroma do " 5 " é intemporal!!
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De Filipa a 10.02.2016 às 17:34

Cá está a Teresa!
Não sei porquê, assumi a Teresa como "Rosa", não me pergunte porquê, peço desculpa.

Não me incomoda que me corrijam, pelo contrário, mas caramba, andarmos nisto 3 ou 4 comentários chateia-me. Quero cá saber para que lado é o acento, já se percebeu a ideia, siga.

Um beijinho, Teresa e desculpe a confusão :)
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De Pipocante Irrelevante Delirante a 09.02.2016 às 00:17

Podem sempre ver as montras.
Não da para entrar e tirar uma selfie com um par de sapatos?
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De Filipa a 09.02.2016 às 11:03

E pensas que deixam entrar borra-botas?
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De Pipocante Irrelevante Delirante a 09.02.2016 às 13:20

E borra-botas com um blog?
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De Filipa a 09.02.2016 às 14:51

Depende do nível de merdice do mesmo.
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De ana a 09.02.2016 às 00:24

Uma vez borrifei uma aranha com chanel n°5 e ela morreu! Acho que isto diz muito sobre o perfume.

(Não consigo gostar do cheiro, faz-me mesmo ficar mal disposta. Mas isto sou eu, que tenho um nariz muito sensível.)

Quanto ao resto, Chanel é Chanel!
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De Troll a 09.02.2016 às 10:28

É natural que tenha morrido depois de ter sido atingida com álcool e essência de perfume. Não devia ser uma aranha do tamanho de um rato... Isto para dizer que se tivesse feito o mm com outro qualquer perfume, o resultado seria o mesmo. Eu gosto do nº.5.
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De Filipa a 09.02.2016 às 10:33

Tal e qual.

Só à chapada, credo.
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De Filipa a 09.02.2016 às 10:35

Até devias era ir presa por uso indevido de bens essenciais.
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De ana a 09.02.2016 às 15:02

Ahahahah para a próxima uso o Opium da YSL!

Ah e já agora, a aranha era bem grande!
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De Filipa a 09.02.2016 às 16:06

Não!
Espera!
Chanel nr.5 não presta mas o Opium já é bom.

E um pano encharcado, não?
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De Pipocante Irrelevante Delirante a 09.02.2016 às 14:16

Chanel nº5 em minha casa é a SIC notícias
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De Filipa a 09.02.2016 às 16:07

E não é bom?
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De Pipocante Irrelevante Delirante a 09.02.2016 às 17:41

Tem dias.
Não aprecio o programa de running, por exemplo.
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De Filipa a 09.02.2016 às 17:46

Esquisitinho da merda , dasse .
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De glutenfreeptgirl.blogspot.pt a 09.02.2016 às 19:08

Portugal já tem corners de nails, so faltava mesmo um corner chanel ;)
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De Filipa a 09.02.2016 às 19:11

Nem sei como autorizaram isto, mas pronto.
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De Troll a 10.02.2016 às 02:42

Não há, em Portugal, bloggers focadas no segmento de luxo. Não há uma Chiara Farragani, uma Nicole Warne, sobrando a Pipoca, a Maçã, etc, que acabam por tentar chegar a todo o lado. Quem, em Portugal, pode aceder ao luxo ou nem precisa de bloggers ou consulta as bloggers mencionadas acima e muitas outras, etc.

Infelizmente, parece que as marcas não entendem isso e produzem um marketing muito cómico. A Pipoca talvez tenha ganho umas bailarinas Chanel, mas aquele texto é desajustado. A Stivali, como qualquer loja, quer vender, não quer sonhadores. Algo me diz que as Pipoquettes não serão as clientes desejadas.
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De Filipa a 10.02.2016 às 14:46

Quem compra Chanel, não precisa de bloggers advisers.

Aliás, quem encomenda à casa-mãe uma peça de roupa por medida, esta é levada a casa da cliente a provar esteja a cliente em que parte do mundo estiver.

Chanel é outra coisa, não misturemos patamares.
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De Me a 10.02.2016 às 14:25

Quem compra esse tipo de roupa/calçado e acessórios, mto provavelmente, pode-se dar ao luxo de ir comprar a Paris, Milão, NY...e mto provavelmente ainda compram mais barato (just saying)
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De Filipa a 10.02.2016 às 14:47

Tal e qual.

Enfim.

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