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YEY!!!

por Filipa, em 08.02.16

 

Por coisas cá da minha vida, estudei durante bastante tempo a vida e percurso de Madame Gabrielle Chanel, mulher admirável, cujo pulso e coragem em muitas vertentes e até determinada altura da sua vida, invejo.

(isto está muito bom, se quiserem gastar algum do vosso tempo sem ser a ver meninas a fingir que estão no Rio, a abanar a celulite, a bater o dente de frio enquanto se divertem nesta tradição bem portuguesa que é o carnaval)

 

Haute couture à parte -Karl Lagerfeld está lindamente onde está-,e focando agora no pret à porter, a moda não está para todas, tal como nem todas estão para a moda, já dizia não sei quem.

Eu, admiradora assumidíssima de tudo quanto faça parte do universo Chanel, acho que tudo faz sentido depois de perceber um pouco da história do legado que Chanel deixou ao mundo, sobretudo às mulheres. Libertou-nos dos espartilhos, numa clara alusão à libertação da mulher naquilo que era tido como um modelo estereotipado, graças a ela as saias começaram a subir, a mulher começou a usar calças e cabelos mais curtos.

Tanto que há para saber sobre esta maravilhosa história de vida que nos faz, que me fez, apaixonar por Coco Chanel e pela marca que ainda hoje é das mais vendidas pelo mundo há mais de 100 anos.

O meu tratamento de rosto é Chanel. Só uso maquilhagem Chanel. O meu perfume é Chanel, Chance Eau Tendre.

Às vezes o Nr. 5, quando me apetece ser irreverente e ousar. Nr. 5, aquele que dizem que cheira a velhas e a mofo e a lar de terceira idade.

Usar Chanel nr. 5 é cheirar a sucesso e a classe, é um aroma eterno, intemporal. E o mais vendido de sempre. Gosta-se deste perfume pela história dele, pelo que representa. Tudo no frasco tem história, desde a cartonagem ao simples "5", tudo tem uma razão de ser, e quem usa o que quer que seja Chanel, mais do que querer estar na moda, mais do que gastar pequenas fortunas em pequenos detalhes, usa-o porque há uma história com a qual nos identificamos, porque sabe que vai encontrar uma qualidade inquestionável, sabe que é um significativo luxo e o luxo não pode estar ao alcance do povo, sob pena de banalizar e perder o valor, sobretudo o sentimental.

100ml deste aroma custa 125€. Não é só por ser a marca que é. É só mesmo para a tornar exclusiva.

 

Abriu um corner Chanel numa loja na Av. da Liberdade, zona quase exclusiva de quem vem a Portugal e aproveita para fazer umas compras.

 

Deixem-me colocar-vos ao corrente dos valor praticados lá fora, uma vez que por cá não tenho acesso aos mesmos (online) mas já se sabe que cá tudo inflaciona.

 

chanel1.jpg

 

 

435€

 

 

canel2.jpg

 

890€ 

 

chanel3.jpg

 

700€

 

chanel4.jpg

 

5100€ 

 

 

Posto isto, vamos lá deixar de fingir que a Chanel vai começar a receber enchentes de clientes ávidos de 2.55 e de alpargatas e vamos mas é falar de blogues e dos achados incríveis na Primark.

 

 


32 comentários

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De Filipa a 09.02.2016 às 16:07

E não é bom?
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De Pipocante Irrelevante Delirante a 09.02.2016 às 17:41

Tem dias.
Não aprecio o programa de running, por exemplo.
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De Filipa a 09.02.2016 às 17:46

Esquisitinho da merda , dasse .

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