Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Porque senão, vejamos:

por Filipa, em 26.03.18

Efeito mate.

Para quem tem pele mista ou oleosa, não há nada mais desconfortável do que andar com lencinhos a ensopar a bela da oleosidade da zona T. Por outro lado, não pode ser demasiado mate, porque senão em vez de pele fica-se com a cara tipo deserto do Sahara, seeeeco que até repuxa enfatizando desta forma as linhas de expressão que na realidade não passa de uma maneira mais delicada de dizer "rugas" e sem ferir susceptibilidades.

Resumindo, quer-se o melhor dos dois mundos; por um lado queremos uma base que não promova a fabricação de sebo nas zonas onde este tem por hábito espevitar, por outro, queremos uma pele luminosa -que é diferente de sebosa- e aspecto saudável. Ora se o efeito mate comporta nele a capacidade de anular brilhos, pensava eu que apenas procurava o impossível e resignada, conformei-me com a melhor na altura, a Born This Way, que não sendo má, não me arrebatava, não me arrastava pelos delírios do deslumbramento. 

Ahhhhh, como a minha luta foi inglória, sempre de brilho esperançoso no olhar, de cada vez que uma base prometia esta dualidade de critérios e eu me chegava a ela, na esperança de por e enfim, encontrar o Santo Graal do reboco facial!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Andava eu aqui muito sossegadinha na minha vida de pessoa devidamente besuntada com A base de que vos falei aqui há um porradão de tempo quando algo sucedeu. Oscilava muito entre uma vontade indómita de experimentar coisas novas e a loucura de me deixar ficar casada com a dita base, o resto da minha vida, qual casalinho em honeymoon. Afinal, trata-se de uma base cujo único defeito era o acabamento pouco natural caso a pessoa quisesse sobrepor camadas, naqueles spots malvados, as in a puta da idade. Portanto, a fasquia de tão alta que era, perdia-se de vista e eu achava que não, que melhor que a Born This Way isto só lá ia morrendo e nascendo de novo.

Até que num dos meus passeios cibernéticos -esqueçam as putas das perfumarias, rais parta a quem contrata estes calhaus com olhos!- dou de caras com uma base nova, cheia de predicados e que apenas nos prometia, a nós, pessoas lindas porém com pequenos quês dispostos a serem aprimorados, tudo. Isso mesmo: tu-do.

Ora, eu que não resisto a um tudo bem elaborado, a um tudo objectivo cheio de palavras-chave e promessas gloriosas, tive mesmo de me agarrar a ela não me fosse a tipa voar para um lar frio e sem amor, e oh minhas amigas, estou aqui de boca aberta com isto que se alapou aos meus não sinais da idade

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Quanto a vocês não sei

por Filipa, em 14.03.18

mas eu estou a delirar com as teorias da Mais Doce acerca dos cuidados de pele.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Estou aberta a todas: boas, más, mais ou menos, floreadas, fofinhas, mal educadas, mal humoradas, mal enjorcadas, invejosas, fingidas, encaralhadas, desbocadas, merdosas, enfim, mandem vir que estou cá para as encaixar. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Nunca hei-de perceber porque caralho há-de alguém querer "iluminar as olheiras".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe