"E só naquela... Sem pressão...
Post da base! Post da base! Post da base!"
"atão e a base, caralho!?"
"Vê lá é se despachas a cena da base, que a minha está a acabar."
"Tu vai masé directa à base"
"mas a melhor base da tua vida, é algo que me interessa"
"também agradecia uma base fantástica"
"Vá lá, vá lá, vá lá..."
"Essa merda dessa base? sai ou não sai?"
"é preciso organizar uma marcha ao marquês??"
"Filipa, então a base?????"
Façam o que fizerem, nunca se metam entre uma base e uma mulher.
Há logo uma inexplicável demência que se apodera delas, que as faz saírem de si e parecerem umas loucas saídas do Júlio de Matos que ainda funciona -não vá alguém precisar, fica aqui a informação- ainda enfiadas nos coletes de força, prontinhas a agarrarem numa hipotética última embalagem com os dentes arreganhados numa boca a pingar baba de cólera.
Mulheres, tende calma, olhai a tensão. Por isso é que precisam de bases, os nervos dá-vos cabo das peles.
Cá está ela, adoremos a menina, nas palhinhas deitada:
Born this way-Too Faced
Vamos lá, então:
Não tem óleo, portanto, bem boa para peles mistas e oleosas. Poros, linhas de expressão, manchas, marcas, tudo para debaixo do tapete que é onde as imperfeições devem estar. Textura super cremosa, no ponto, não é demasiado liquida a ponto de escorrer nem demasiado espessa a ponto de ser difícil de espalhar.
A Too Faced diz que sim, que inventou uma base indetectável e eu digo que quase que sim. Quase? Sim, quase: deixa a pele tão perfeita, tão uniforme, tão natural que é difícil acreditar que alguém tem a pele assim, tão isto tudo.
Para quem liga a estas coisas e cada vez há quem dê lhe mais importância, deixem-me dizer-vos esta base não tem ftalatos, parabenos, sulfatos e pasmem-se, não tem glúten.
Contem com uma base que ilumina, repõe níveis de hidratação, promove a elasticidade e que garante uma aparência mais jovem, graças ao ácido hialurônico existente na composição.
Tem doseador, ou seja, não há contacto do produto com o ar logo não altera, corre-se o risco de desperdiçar, maneiras que o melhor é não irem com muita sede a pote. Ponham um pouco e reponham à medida que vão precisando.
Nas Sephoras por (acho) 35€
Aplico-a com a Beauty Blender:
Esponja milagrosa para aplicação de base -pessoalmente não gosto de a usar para pós.
Escolhi esta foto em particular para vos mostrar como se usa. Não se arrasta a base com ela, coloca-se com pequenos toques, depois de humedecê-la. Há quem afirme que se gasta mais base, eu própria achava o mesmo. Até que decidi que havia de usar uma determinada quantidade de base por aplicação e a realidade é que a beauty blender tem a capacidade de absorver o excesso de base onde existe efectivamente excesso de produto e depositá-lo noutro lado. Se a base por si só já deixa um aspecto natural, o casamento destas duas foi assim a invenção do século, logo a seguir a poder dormir até ao meio-dia.
Na Sephora por (acho) 20€
E pronto, podem deixar de me chatear a marmita, desvendei o meu segredo mais profundo, daqui a nada perco o encanto.