Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A máscara e algo mais

por Filipa, em 07.09.16

Não, não recebi grandes elogios mas pronto, para vos mostrar que tenho mesmo bom feitio, não só vos vou mostrar a máscara de pestanas que me salvou numa destas noites em que, fora de casa, apenas tinha uma Well´s à mão e me vi perante um expositor de maquilhagem que mais parecia uma montra de coisas para crianças, como um bónus, em nome da blogoamizade que nos une.

Escolhi esta, um bocado ao calhas:

essence.jpg

 

(quero acreditar que foi sorte mas pelo sim, pelo não, vou comprar as outras a ver) 

 

e foi uma bela surpresa! Nem queria acreditar no volume, nas pestanas todas separadinhas, alinhadinhas, em filinha pirilau. E coloquei a segunda camada, a terceira e à quarta achei que já chegava de me mostrar tão cagona. Um excitex, usar esta menina. 

Mas.
Andava há uns tempos a testar um artigo que muitas alegrias que me tem dado. Quem me quer ver, é aos gritinhos e pulinhos de alegria, todos os dias pela fresquinha, à medida que vou vendo o efeito que o bichinho deixa nas minhas pestanas.

Sou pessoas para ter pestana comprida e farta, contudo rebelde. Lembro-me de ser miúda e farta de sentir as gajas roçarem nas lentes dos óculos, agarrava na tesoura e zuca!, cortava-lhes um bocado. Durante algum tempo cortei as pestanas, até que comecei a ganhar juízo nos cornos e a usar lentes de contacto e deixei-me disso. A rebeldia das tipas traduz-se numa falta de encaracolamento que me enervava o suficiente para andar sempre em busca dA máscara, mas não o suficiente para usar aquele aparelho de tortura medieval de seu nome revirador de pestanas.

Isto:

 

enrolador-pestanas.png

 

(arrepia imaginar isto perto dos olhos, não arrepia?) 

 

Ora, numa incursão à Sephora que nunca se esquece de me mandar mensagens quando mais preciso dela, olho para um cantinho e vejo um aparelho que me fez chamar a funcionária e bombardeá-la de perguntas.

 

Convencida, trouxe-o e em boa hora o fiz. Adeus pestanas espetadas para cima, para baixo, para os lados, umas por cima das outras e enfiadas nos olhos, a raspar nas lentes, mesmo agradável quando isso acontecia. Agora são senhoras pestanas que quando arregalo os olhos, por vias de merdas que sou obrigada a ler ou assim, quase que tocam nas suas amigas pessoais, as sobrancelhas, sobretudo à esquerda que aqui há atrasado -era eu uma chavala de seis anos- foi rapada por mim mesma com uma gillette que encontrei perdida. No final do trabalho dei dois passos atrás, olhei para o espelho e, orgulhosa, disse de mim para mim: "bom trabalho".

Quando me ia preparar para arranjar a sobrancelha direita, caiu-me um chapadão na tromba que ainda hoje estou para saber de onde.

Apresento-vos o Heated Eyelash Curler:

 

sephora1.jpg

 

 

Funciona com uma pilha e aquece somente o suficiente para vos levantar o pestaname de forma absolutamente fantástica. Não queima a pálpebra, não queima a pestana, nada. Seguríssimo, ainda as tenho cá todas. Uso-a após a máscara porque vejo melhores resultados desta forma, mas pode ser usada antes. 

 

sephora2.jpg

 

É só encostar esta parte à raiz da pestana, esperar um pouco e ir subindo até à ponta. Mais simples e quanto a mim, muito mais seguro do que o revirador lá de cima, uma pessoa nunca sabia se ao soltar as pestanas, não ia ficar com elas coladas ao gajo.

Com os 20% da praxe, não chegou aos 20€. 

E pronto, ide. Largai-me a paciência com a máscara. Ide e espalhai a palavra: o segredo da pestana da Filipa está desvendado.

 

 


50 comentários

Imagem de perfil

De Mia a 07.09.2016 às 15:39

A falta que um enrolador de pestanas de jeito faz na minha vida, não tens noção. Sofro desse flagelo que são as pestanas enormes mas muito pouco reviradinhas, pobres. Em tempos fiz permanente de pestanas com muito bons resultados, mas depois deixou de funcionar, vou já experimentar :D

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe