Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A máscara e algo mais

por Filipa, em 07.09.16

Não, não recebi grandes elogios mas pronto, para vos mostrar que tenho mesmo bom feitio, não só vos vou mostrar a máscara de pestanas que me salvou numa destas noites em que, fora de casa, apenas tinha uma Well´s à mão e me vi perante um expositor de maquilhagem que mais parecia uma montra de coisas para crianças, como um bónus, em nome da blogoamizade que nos une.

Escolhi esta, um bocado ao calhas:

essence.jpg

 

(quero acreditar que foi sorte mas pelo sim, pelo não, vou comprar as outras a ver) 

 

e foi uma bela surpresa! Nem queria acreditar no volume, nas pestanas todas separadinhas, alinhadinhas, em filinha pirilau. E coloquei a segunda camada, a terceira e à quarta achei que já chegava de me mostrar tão cagona. Um excitex, usar esta menina. 

Mas.
Andava há uns tempos a testar um artigo que muitas alegrias que me tem dado. Quem me quer ver, é aos gritinhos e pulinhos de alegria, todos os dias pela fresquinha, à medida que vou vendo o efeito que o bichinho deixa nas minhas pestanas.

Sou pessoas para ter pestana comprida e farta, contudo rebelde. Lembro-me de ser miúda e farta de sentir as gajas roçarem nas lentes dos óculos, agarrava na tesoura e zuca!, cortava-lhes um bocado. Durante algum tempo cortei as pestanas, até que comecei a ganhar juízo nos cornos e a usar lentes de contacto e deixei-me disso. A rebeldia das tipas traduz-se numa falta de encaracolamento que me enervava o suficiente para andar sempre em busca dA máscara, mas não o suficiente para usar aquele aparelho de tortura medieval de seu nome revirador de pestanas.

Isto:

 

enrolador-pestanas.png

 

(arrepia imaginar isto perto dos olhos, não arrepia?) 

 

Ora, numa incursão à Sephora que nunca se esquece de me mandar mensagens quando mais preciso dela, olho para um cantinho e vejo um aparelho que me fez chamar a funcionária e bombardeá-la de perguntas.

 

Convencida, trouxe-o e em boa hora o fiz. Adeus pestanas espetadas para cima, para baixo, para os lados, umas por cima das outras e enfiadas nos olhos, a raspar nas lentes, mesmo agradável quando isso acontecia. Agora são senhoras pestanas que quando arregalo os olhos, por vias de merdas que sou obrigada a ler ou assim, quase que tocam nas suas amigas pessoais, as sobrancelhas, sobretudo à esquerda que aqui há atrasado -era eu uma chavala de seis anos- foi rapada por mim mesma com uma gillette que encontrei perdida. No final do trabalho dei dois passos atrás, olhei para o espelho e, orgulhosa, disse de mim para mim: "bom trabalho".

Quando me ia preparar para arranjar a sobrancelha direita, caiu-me um chapadão na tromba que ainda hoje estou para saber de onde.

Apresento-vos o Heated Eyelash Curler:

 

sephora1.jpg

 

 

Funciona com uma pilha e aquece somente o suficiente para vos levantar o pestaname de forma absolutamente fantástica. Não queima a pálpebra, não queima a pestana, nada. Seguríssimo, ainda as tenho cá todas. Uso-a após a máscara porque vejo melhores resultados desta forma, mas pode ser usada antes. 

 

sephora2.jpg

 

É só encostar esta parte à raiz da pestana, esperar um pouco e ir subindo até à ponta. Mais simples e quanto a mim, muito mais seguro do que o revirador lá de cima, uma pessoa nunca sabia se ao soltar as pestanas, não ia ficar com elas coladas ao gajo.

Com os 20% da praxe, não chegou aos 20€. 

E pronto, ide. Largai-me a paciência com a máscara. Ide e espalhai a palavra: o segredo da pestana da Filipa está desvendado.

 

 


50 comentários

Sem imagem de perfil

De Fa n. 3 a 07.09.2016 às 19:11

👌👌👌👌👌

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe