Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Recebi este email da leitora Mirone há já algum tempo. Infelizmente as solicitações são imensas e só agora consegui responder.

 

"Querida Filipa, 

Estou numa encruzilhada que me tem tirado o sono nas últimas semanas e tirará nas próximas também. Fui convidada para ser madrinha de um menino no próximo verão e não faço a mínima ideia daquilo que devo usar. A cerimónia, reservada a familiares próximos e alguns amigos, será de manhã, na igreja, e de seguida os pais do bebé oferecerão um almoço aos convidados numa pequena quinta.
Suponho que este baptizado seja o mais próximo que vou ter de subir a um altar, pelo que queria estar mesmo bem. Por isso decidi pedir a tua ajuda.
Gostava de levar algo especial, uma toilette simples e elegante, sóbria mas criativa, algo que pudesse vestir mais vezes, por exemplo para mudar o óleo  ao carro.
Posso contar com a tua ajuda?
Muito obrigada,

Mirone"

 

Percebi pelas palavras que me enviou que estamos perante uma mulher romântica, doce e que dá importância à sobriedade e aos detalhes simples. Deixo aqui dois looks, cada um deles encaixa no perfil desta minha leitora melhor do que outro, aposto que a escolha será dificílima. Não queria mesmo estar no seu lugar, Mirone!

 
 
Miró
 
 
 
 
 

Look romântico, estilo princesa de Alba, todo em rosa flamingo com escassos apontamentos em gold e black para a tal sobriedade que Mirone não dispensa. Não esqueci que pretendia um look versátil ao ponto de ir mudar pneus e deixei-lhe umas luvas para poupar as suas mãos. Luvas essas que já vêm com unhas embutidas para alguma eventualidade. Decidi colocar no set uma almofadinha super versátil que vai evitar que magoe os joelhos enquanto está na mecânica. Pode ser usada para os mais diversos fins: para parecer alta enquanto conduz, para uma soneca caso o baptizado aborreça, etc, estou aqui também a lembrar-me de outra utilidade para a almofadinha, mas este não é um post dedicado ao deboche nem a Mirone aguenta certo e determinado assunto, se é que me entendem. A mochila dá o toque final; depois do serviço feito, tudo na mochila e ala que se faz tarde. Tudo neste look conflui para a harmonia e bom gosto, espero que seja do seu agrado. É do meu.

 

 

m

 


 
 

Atenta às tendências, o segundo look é um look mais desportivo com um apontamento chique: o dourado da handbag. Dá um toque glamoroso e delicado. Todos os acessórios do look anterior podem ser usados neste, à excepção dos brincos que, penso eu, iriam ser too much. A bag da Nike complementa o visual e mantém-se a finalidade: tudo lá para dentro e não se fala mais nisso, seja um macaco, seja os restos do leitão. Nota final para os calções, largos na coxa para uma utilização confortável sem conferir um ar vulgar. Tudo nesta proposta alui para a necessidade de adoptar um modo de vida saudável e a pratica de exercício físico: andar com os black stiletto é um desafio ao equilíbrio, por exemplo. Adoro mesmo passar mensagens com os looks que componho. Todas as mulheres que trocam pneus vão adorar esta opção, sobretudo as que trocam pneus E vão a baptizados. Ou vice-versa. Eu uso imenso.

 

E pronto, espero que uma destas opções vá ao encontro do que necessita, fico a aguardar o vosso feedback e, mais importante, o da Miró.

 

Beijinhos!!!! 

 

 

 


97 comentários

Sem imagem de perfil

De Mirone a 08.05.2015 às 13:28

Filipa, o que é que andas a dar às tuas leitoras que perdem a compostura por dá cá aquela palha, give here that straw?

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe