Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Best of 2015

por Filipa, em 30.12.15

DEZEMBRO

 

Cá estamos na recta final deste ano que passou a correr, caramba que isto cada vez passa mais depressa.

 

Dezembro foi o mês em que comecei com isto de reviver este ano mês a mês, portanto eu agora se fosse mesmo magana, espetava aqui com um post a reviver um mês que por acaso é o actual -nada melhor do que reviver os dias actuais- que basicamente serviu para reviver o ano, mês a mês. Era mesmo fixe, não era? Eu aqui a dizer-vos que em Dezembro de 2015, ou seja ontem ah ah ah ah esparramei aqui a minha dúvida mais permente e periclitante: que caralho vai ser dos blogoengatatões em 2016? Dar-vos cabo da mona ao mostrar-vos que foi em Dezembro de 2015, anteontem portanto ah ah ah que giro que isto é, que a Sonae me pôs fora de um Shopping porque os roqueiros são ruins e têm mau aspecto e, com medo que lhes estragassem o shopping da linha, tudo para a rua à espera dos bilhetes para o concerto dos ac/dc e nem um pio, han?, calou!, era giro, não era?

Sucede que sou um docinho, uma autentica fatia parida e vou-vos poupar à tortura que estes resumos trouxe à vossa existência.

No entanto, e para não dar o tempo por perdido nem o post por desperdiçado, vou mas é já aqui decidir sem quê nem porquê e antes que se faça tarde, as minhas resoluções para 2016. 

i) quero muito estabelecer as melhores relações com todos os anónimos e com todos os bloggers e com todo o mundo assim no geral. Se isto não prova que estou muito empenhada em tornar-me melhor pessoa, então não sei nada de pessoas boas nem de mundos melhores.

ii) quero muito aprender a andar de bicicleta e passar as minhas manhãs de domingo a fazer desporto saudável e profícuo.

iii) este ano quero começar a perceber a impaciência e a rabujice dos velhinhos. A pressa que têm em chegar a todo o lado, as idas diárias à farmácia, ao posto médico, aos ctt, ao supermercado logo nos primeiros minutos da abertura, enfim, toda uma inexplicável urgência de quem tem bué para fazer no resto do dia e não pode mesmo esperar, muito menos chegar atrasado.

iv) as mulheres. É este ano que conto começar a amá-las e tentar perceber por que caralho Adão teve a infeliz ideia de deixar que uma sua costela tivesse este fim.

v) tempo para ler blogues de homens. Não acho possível só existirem os que tenho na minha lista, toda a gente sabe da superioridade masculina nesta área, como aliás em todas as outras. Já que falo nisso, nem percebo porque coloco a qualidade dos blogues masculinos em causa, que estúpida que sou: nós não existíamos enquanto bloggers se os homens não se tivessem metido nisto. Não posso continuar distraída desta maneira. Em 2016 é que vou atinar.

vi) vou começar a deixar os meus cães e gatos e os seus cus e línguas que lambem tomates com a mesma facilidade com que lambem as minhas bochechas, dormirem na minha cama e nas dos meus putos e tentar perceber o encanto que é dormir numa cama mal cheirosa e com tufos de pelos narinas acima e lençóis abaixo. De certeza que vou adorar que estes meus filhos de quatro patas partilhem em pleno esta família que os acolheu desta forma tão íntima e completa.

vii) ver todas as séries recomendadas pelas bloggers de referência. Se não gostar devo partir do principio que alguma coisa de errada se passa comigo e insistir. Insistir até gostar e negar que não gosto até ao fim. Ver do primeiro ao último episódio, formular uma opinião positiva e consistente baseada num apanhado de diversos feedbacks de referência. Se necessário tomar medicação recomendada em vários blogues da especialidade.

viii) olhar com outros olhos para Cristina Ferreira, mulher empreendedora e que se sabe fazer ouvir. Portugal precisa de mais Cristinas Ferreiras, eu preciso de mais Cristinas Ferreiras, Portugal precisa de se rir.

vix) não gozar com as patacoadas que as bloggers influentes escrevem acercas de produtos que as marcas lhes oferecem com vista à boa da publicidade. Afinal ninguém é obrigado a saber de tudo e no meio de tanto texto, de tanto blog e de tanta publicidade, pode acontecer algum dado importante ter ficado para trás. 

x) compreender e aceitar aquele fenómeno cíclico que é um produto aparecer num blog e de repente cabum!, está em todos. Toda a gente sabe que os bloggers famosos padecem de uma cena osmótica e quando calha a gostarem de alguma coisa, cabum!, gostam todos do mesmo, da mesma marca e no mesmo dia e às vezes, cabum!, isto ele há coisas, praticamente à mesma hora.

xi) estou lixada: afinal em 2016 vou escrever sobre o quê??

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Mirone a 30.12.2015 às 15:36

Ó diabo, assim de repente a minha lista de desejos para 2015, que fiz ontem, ainda fui a tempo, parece-me ainda mais ... Olha nem sei o que lhe chamar. Se calhar é melhor não formular nenhuns para 2016.
Imagem de perfil

De Filipa a 30.12.2015 às 15:39

Fizeste ontem uma lista de desejos para 2015 e achas, aí no teu mundinho, que vais muito bem a tempo. Contudo, andavas a lixar-me a marmita quando fui comprar os presentes de natal no dia 24 de dezembro?
Está certo...
Sem imagem de perfil

De Mirone a 30.12.2015 às 15:43

Eu? A chatear a marmita a slguém? Deves estar equivocada. :))))
Sem imagem de perfil

De Pipocante Irrelevante Delirante a 30.12.2015 às 16:38

oh boa!!
oh boa!!!!!

"permente"?
Imagem de perfil

De Filipa a 30.12.2015 às 17:07

Pá, troco-te já pelo corrector do sapo.
Queres?
Sem imagem de perfil

De Pipocante Irrelevante Delirante a 30.12.2015 às 16:45

os velhinhos têm pressa porque têm a noção de que qualquer momento pode ser o último.

Isso de amar as mulheres... contamos com vídeos, ou apenas relatos escritos do dito acto?
Imagem de perfil

De Filipa a 30.12.2015 às 17:09

Então e se for o último momento, façamos aqui e agora um cabrão de um suponhamos que esta merda tira-me anos de vida, eu no meu último momento de vida, ainda por cime em velha, não ia querer perdê-lo numa farmácia, a tentar ser a primeira a ser atendida.
Ou a primeira a entrar no supermercado.
Ou a primeira no centro de saúde
Porque é que não optam por pensar que pode ser o último momento e decidir passá-lo na cama???
Imagem de perfil

De Filipa a 30.12.2015 às 17:10

Só relatos que eu enquanto conduzo não filmo.
Sem imagem de perfil

De Junkie jones a 30.12.2015 às 23:34

tempo até tenho, não tenho é paciência.
Ora não dava para resumires o post? Como consegues ter paciência para escrever aquilo tudo? foi uma tentativa de entrares no Guiness pela inutilidade mais longa de sempre? Tu até deves ter piada, mas é preciso uma paciência do caralho para encontrá-la. Podias em 2016 fazer uma versão resumida dos teus posts, para aqueles que não apreciam o enconanço podias? Já agora, porque é que as gajas gostam de enconar? Tem alguma coisa de sexual?
Imagem de perfil

De Filipa a 31.12.2015 às 11:00

Olha o paneleiro do caralho!!
Voltaste, pá???
Pena.
Logo vi que era bom demais para ser verdade, esse dessparecimento súbito e prolongado.

Quando regressas à pildra?
Sem imagem de perfil

De Isa a 30.12.2015 às 23:36

Ufa. Estava a ver que isto nunca mais acabava, chiça!

Bom, quando chegares ao ponto iv da tua linda e pasmacenta lista de objectivos-blogosféricos para 2016, e se resolveres dissertar sobre ela (sobre eventuais dificuldades ou assim), chama-me sff, sim?

Tagradecida.

Imagem de perfil

De Filipa a 31.12.2015 às 11:01

Esquece.
Não faço mulheres.
Muito menos as que falam da vida sexual alheia em blogues de merda.

Truliru.
Sem imagem de perfil

De Isa a 31.12.2015 às 11:09

Correcção:

Não "falei". Perguntei-me.
(E ó que pra quem não o faz, tens ali um link pró dito, todo jeitoso).

Tata.
Imagem de perfil

De Filipa a 31.12.2015 às 12:58

Ah.
Não sabes o que quer dizer "não faço mulheres".
Não é a época apropriada para to explicar.
Volta em janeiro.
Sem imagem de perfil

De Isa a 03.01.2016 às 13:58

Olha.. não recebi esta notificação...
(querem lá ver que tenho um mail inteligente, que já separa o despiciendo do importante..? pergunto-me, optimista)

Claro que sei o que quer dizer "não faço mulheres". Como não saber..? Há alguém que não saiba?
Por exemplo: todo o homem que diz que blogues masculinos são, indubitavelmente, melhores que os femininos, nitidamente, não faz mulheres.
(Mesmo que as faça fisicamente, pá, aquilo há ali muita cena que o leva a não "fazer", na verdadeira acepção da coisa, tás a ver? Ou são misóginos assumidos, ou traumatizados - o que vai dar ao mesmo - ou exercem (mal), muito simplesmente, a arte da provocação.
São é sempre parvos. Sempre. Não falham uma. Lá nisso pode-se sempre contar com eles. Levavam uma data de perdizes pra casa, se em vez de escreverem andassem à caça delas).


Ps: delas = perdizes.
Imagem de perfil

De Filipa a 03.01.2016 às 14:30

Quando te responderes, vem cá anunciar a boa nova.
Sem imagem de perfil

De Isa a 03.01.2016 às 15:23

Tá bem.

Mas é capaz de demorar um coche, ok? Não sustenhas a respiração.

Imagem de perfil

De Filipa a 03.01.2016 às 15:33

Estou habituada aos teus tempos.
Há-de passar 2016 e tu à procura das tuas respostas.
Sem imagem de perfil

De Isa a 03.01.2016 às 15:41

Raramente falas tão certo.

Permite-me, no entanto, que te diga, que de acordo com os manuais de auto-ajuda, estou muito melhor. Hoje em dia já consigo ter certezas que me sustentem decisões, aí pelo 1º mês do último trimestre do ano.
Havias de me dar palmadinhas nas costas e dizer "bravo!", como a gente vê nos filmes, naquelas reuniões dos AA.

Mas não.

Tá claro que não.

Lá agora.

Só o que faltava.
Imagem de perfil

De Filipa a 03.01.2016 às 15:47

Havia era de te mandar pró caralho que só me chateias, irra que gaja chata, dasse.

Vai lá escrever um post dos teus, daqueles ZZZZZzzzzz que só tu zzzzzzzzZZZZZZZ sabes escreverZZZZZZZZZzzzzzzzzzz


















felizmente.
Sem imagem de perfil

De JJ a 30.12.2015 às 23:37

Já agora, esta coisa dos comentários moderados? Nem pareces a pepita de pescoço pelado de outros tempos... Ora cacareja, a ver se mudaste de voz...
Imagem de perfil

De Filipa a 31.12.2015 às 11:02

A moderação é justamente para situações como esta, para ver se me apetece aturar palhaços como tu.
Sem imagem de perfil

De Pipocante Irrelevante Delirante a 31.12.2015 às 14:47

Tanta agressividade... E depois os homens é que isto e aquilo, insultos e pancada.

Eh pá... Amem-se umas às outras... Ou pelo menos dêem umas voltas de bicla assim, de mãos dadas (já se pode ir lado a lado)...
Imagem de perfil

De Filipa a 31.12.2015 às 15:08

Qual é a parte do não sei andar de bina que te está a escapar?
Raio dos homens, nunca entendem nada!!
Agora desculpa mas tenho de ir comprar as passas e as lagostas e o champanhe e mai não sei o quê, que o homem está aqui em stress com medo que o hipet feche.
Coisas de gajo que nunca hei-de entender.

Beijo, pá. Um ano cheio de coisas boas e de muita saúde. É um gosto ter-te por cá :)
Sem imagem de perfil

De me a 01.01.2016 às 13:31

Ou então cagas nessas resoluções de 2016 e continuas a escrever como só tu sabes ;)
Feliz ano novo miúda!
Imagem de perfil

De Filipa a 01.01.2016 às 14:27

:))))

Feliz ano 2016, gaja. Com muita saúde e bom humor.

Beijoca.

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe