Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Candidato a "Comentário do mês" #2

por Filipa, em 26.01.16

 

Este veio do PID, que infelizmente não tem blog. Ou felizmente que assim não tem que levar com gajas aos suspiros e outras merdas do género:

 

"Uma das maneiras de mudar costumes é através do humor. Coisas ridículas como xenofobia, misogenia, racismo, merecem ser ridicularizadas, através de ironia ou sarcasmo. As pessoas acabam por perceber o quão ridículas estão a ser, e acabam por mudar. 
Claro que existe gente demasiado burra ou tacanha para perceber o alcance uma boa piada, e esses sentir-se-ão atacados na sua sensibilidade, mas não ridicularizados. Esses são de ideias fixas, não vão mudar. 
Agora dirão que, por isso mesmo, o humor não é uma arma eficaz. Pois, mas para essas pessoas, a educação também não serve, pois os burros não conseguem aprender, e os tacanhos não querem aprender. Para esses casos, há que confiar em Darwin, e esperar que a selecção natural os extinga.
A doutrinação, baseada em longos artigos opinativos e estatísticas questionáveis, pode mudar umas quantas mentes, mas não cria pessoas mais inteligentes ou informadas. Apenas coloca alienados do nosso lado da barricada. Porque em alguns assuntos, é disso mesmo que se trata, arregimentar um exército de acéfalos para a nossa causa. Até porque é sabido que os soldados querem-se ignorantes, não vão eles perceber que estão prestes a morrer por uma causa que não é sua.
Qual era o assunto, mesmo?"

 


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe