Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cenas mas das boas

por Filipa, em 09.08.17

O homem está a fazer polvo à lagareiro.

Ao cozê-lo, numa panela com tampa, encheu-me o chão da cozinha com água cor de vinho. O chão, o forno, o armário ao lado e o tapete. Fora essa panela, já sujou mais umas quantas. Fora os garfos extra que vai tirando da gaveta à medida que vai precisando de um, porque toda a gente sabe que um garfo só pode ser utilizado uma única vez.

Já vejo uma pilha de loiça no lava-loiça, o fogão está um nojo e a última vez que entrei na cozinha, a fingir que ia beber água só naquela de apreciar o caos, era todo um chavascal e um drama porque agora vai ficar com as mãos a cheirar a alho e é sempre lindo ver um marmanjão de metro e noventa a descascar uma cabeça de alho com as pontinhas dos dedos.

Se não tinha sido melhor seguirmos o meu plano original que era o de eu orientar umas salsichas e umas batatinhas fritas?

Com ovo estrelado, claro. Afinal sou uma cozinheira de mão cheia, não deixo os meus créditos por mãos alheias.

Autoria e outros dados (tags, etc)


28 comentários

Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 10.08.2017 às 10:26

Coitado do homem,pá! Pelo menos tenta. Se fosse como o meu comias bife e batatas fritas todos os dias com igual festival de desarrumação. 

Quanto ao cheiro a alho, compreendo - o perfeitamente pois sofro do mesmo mal. Detesto o cheiro a alho/cebola que se entranha nas mãos MAS descobri a solução para esse problema (que partilho contigo só por conta do festival que vai nessa cozinha).
Compra umas luvas daquelas parecidas com as dos cirurgiões  e o problema fica resolvido. Com um metro e noventa não vais ter problemas em arranjar luvas que lhe sirvam. Pior estou eu que até a merda das luvas "S" me estão grandes (dasssssssss) e é um festival conseguir fazer alguma coisa com aquilo nas mãos. Não é que não tenha jeito para a cozinha, não senhor, que faço umas salsichas com ovos quase tão boas como as tuas! Eu disse quase.


E pronto . Agora que já partilhei a minha sabedoria,  já podes voltar a ser acariciada por essas mãos divinas sem esse cheiro repugnante capaz de tirar a tusa ao ser humano mais predisposto para o tufa-tufa.
; )


P.S- eu compro da Vileda (azuis)
P.S-  é ( também) por isto que gosto deste tanto deste blog. Tão depressa falamos de cremes que nos levam à falência capazes de acabar com um casanento como ,logo a seguir trocamos dicas para acabar com  o cheiro a alho nas mãos e conseguir mantê - lo (ao casamento,  entenda - se) . 
Imagem de perfil

De Filipa a 10.08.2017 às 17:50

Vou dar-lhe a ler este comentário.
Para a próxima já sabe.

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe