Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cenas mas das boas

por Filipa, em 09.08.17

O homem está a fazer polvo à lagareiro.

Ao cozê-lo, numa panela com tampa, encheu-me o chão da cozinha com água cor de vinho. O chão, o forno, o armário ao lado e o tapete. Fora essa panela, já sujou mais umas quantas. Fora os garfos extra que vai tirando da gaveta à medida que vai precisando de um, porque toda a gente sabe que um garfo só pode ser utilizado uma única vez.

Já vejo uma pilha de loiça no lava-loiça, o fogão está um nojo e a última vez que entrei na cozinha, a fingir que ia beber água só naquela de apreciar o caos, era todo um chavascal e um drama porque agora vai ficar com as mãos a cheirar a alho e é sempre lindo ver um marmanjão de metro e noventa a descascar uma cabeça de alho com as pontinhas dos dedos.

Se não tinha sido melhor seguirmos o meu plano original que era o de eu orientar umas salsichas e umas batatinhas fritas?

Com ovo estrelado, claro. Afinal sou uma cozinheira de mão cheia, não deixo os meus créditos por mãos alheias.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Parola a 11.08.2017 às 14:11

Mas que raio dá aos homens para sacarem os talheres TODOS da gaveta enquanto preparam uma refeição??? O Parolo farta-se de cozinhar e fá-lo muito bem, mas dizima a gaveta dos talheres....


Quanto ao cheiro a alho, aprendi com a minha santa sogra, descasca-se o alho e afins e depois pomos a água a correr na torneira, pomos como se fossemos passar a faca por água e os dedos por baixo. A água que chega às mãos passa primeiro na faca e, acreditem ou não, os dedos deixam de cheirar a alho. Batam uns segundo, não é preciso esvaziar os poços da cidade ;)
Imagem de perfil

De Filipa a 11.08.2017 às 14:48

Alguém havia de estudar o fenómeno: homens e os talheres.

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe