Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




(diz que agora é assim que se diz)

por Filipa, em 02.11.16

 

A pessoa sai atrasada de casa com um carregamento de filhos que nem é bom. A pessoa espeta com malas, malinhas, lancheiras, carrinhos, fraldas e o caralho para dentro da mala e a pessoa repara que acordou vai para mais de duas horas e ainda não disse outra coisa que não foda-ses e caralhos. Para dentro, claro, porque a pessoa sabe que os seus mini papagaios em tudo atentam e tudo repetem até à puta da exaustão. A pessoa enfia os seus mini mes nas cadeiras, aperta cintos, está quieto, João, não enfies os carros na boca da tua irmã, Luísa, pá, deixa estar a porra das meias, não, não podes lamber a sola dos sapatos, estás aqui estás a fazer anos e depois riem-se muito e a pessoa liga o rádio e lá sossegam, nada resulta melhor do que a música bem alta. A pessoa respira fundo e começa a marcha, foda-se, estou tãããããão fodida, penso, enquanto peço aos santinhos que o trânsito na segunda circular esteja a fluir como jamais fluiu até aqui. A pessoa vê que vai acima dos 50 km/hora mas lembra-se que ali, naquele sítio e em 25 anos, nunca viu polícia algum. Os miúdos cantam e dançam, ahhhhhhhhhh, como adoro esta alegria matinal, a boa disposição, os gritos e gritinhos, estou absolutamente maravilhada. 
A pessoa chega ao fim da recta, vê umas motitas foda-se, já não me bastavam os cabrões dos ciclistas, agora tenho de levar com os motoqueiros ou o caralho. A pessoa é muito mal-educada quando para para reflectir, mas só o consegue fazer assim. Quando não aventa nenhum palavrão, as reflexões saem-lhe do avesso. A pessoa é obrigada a desacelerar, até porque está a entrar numa rotunda mas quando repara melhor vê uma figurinha à sua frente, a fazer gestos suspeitos. Foda-se, qué queste caralho agora quer ou o caralho? e mentalmente visualiza uma ic19 completamente parada e uma segunda circular pior ainda. A pessoa percebe, com alguma dificuldade -nunca conseguiu decifrar muito bem os gestos da autoridade- que é para parar mais à frente. Mais à frente onde, caralho?, no meio da rotunda, não?? A pessoa para à entrada da tal rotunda e é se quer. O agente chega, a miúda chora porque a pessoa baixou a música e o puto aos gritos a dizer que quer atum. Obrigadinha, hãn? [piscar de olho para o céu].

Bom dia, senhora condutora, ouço, bom dia é mas é o caralho, só penso, enquanto pergunto o que é que eu fiz? É dito à pessoa que vinha em excesso de velocidade, a mais 30km do que era suposto, QUERO TUM COM PÃÃÃÃÃÃO!!!!!!, cabrão do puto que não se cala e a pessoa vê que Luísa se calou devido ao facto de estar demasiado ocupada a lamber o seu ranho. Então passe a multa, pronto. A pessoa não quer mesmo começar às caralhadas à autoridade, começa a transpirar e a sentir os nervos a chegarem-me ao gorgomilo. Enquanto passava a multa: não tem Facebook? a pessoa pensa han?! e fica a saber que no Facebook existe quem avise das operações stop tenho de começar a ir ao face antes de sair de casa, queres ver? A pessoa não paga a multa na hora porque repara que se esqueceu do cartão em casa puta da minha vida mais o caralho ca foda esta merda toda e interioriza todas as indicações dadas por forma a que consiga fazer o pagamento atempadamente dos 150 euros.

A pessoa limpa o ranho à miúda, calça-lhe os sapatos, dá uma bolacha ao miúdo TUUUUUUUUM, QUÉIIIIIO TUM!!! a pessoa sente que o seu coração começa a descompassar e que as veias e artérias começam a dar de si. Sim, tá bem, tarda nada dou-te o tum enquanto entro no carro de novo.

A pessoa respira.

Dá a volta à rotunda e sobe a estrada que acabou de descer a velocidade excessiva para voltar a casa buscar o cartão multibanco. A pessoa pondera deixar o carro em qualquer lado e ir de metro para Lisboa: nem que o tempo volte para trás a pessoa chegará a horas ao seu destino.

A pessoa sente um flash.

A pessoa percebe que para cima também havia radar. 

Moral do sucedido: pessoa acha divertidíssimo contar merdas do seu dia-a-dia porque acha que alguém irá dar um peido por elas. 


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Isa a 02.11.2016 às 12:18

Credo! A pessoa  quase que teve um AVC só de ler, e de relembrar esses tempos, em que a pessoa , embora já com as crias mais crescidinhas, enfrentava essas mesmas situações do demo. Um dia um agente até perguntou à pessoa, enquanto me passava a puta da multa, se a pessoa  era familiar de não sei quem, derivado do apelido da pessoa não lhe parecer estranho, e a pessoa só não o encaminhou pró caralho, porque a mais velha, antecipando a resposta da pessoa,  me deu um puxão no cabelo,  e a pessoa disse "Ai!", em vez daquilo.  
(Mas ficou-me cá engasgado até hoje).



E atum, ó deuses, o que se passa com estas últimas gerações e mais essa fixação com o raio do peixe, que a minha mai nova é a mesma coisa, atum, atum com tudo e com todos, jazus..


Imagem de perfil

De Filipa a 02.11.2016 às 12:20

(desculpa, fui obrigada a editar o post, sei que compreendes)


Odeio atum.
Sem imagem de perfil

De Isa a 02.11.2016 às 12:28

Se não compreender, acontece o quê...?
Imagem de perfil

De Filipa a 02.11.2016 às 12:39

(hmn... deixa ver... caguei pra isso, né?)
Sem imagem de perfil

De Isa a 02.11.2016 às 13:12

Ahh bem! 
Estava a ver que te tinhas desviado dessa airosa conclusão. 
Imagem de perfil

De Filipa a 02.11.2016 às 13:14

Nunca!


Olha lá, como estás ? 
Sem imagem de perfil

De Isa a 02.11.2016 às 13:17

Esqueceste-te do "querida". 
"Como é que estás, querida", sff, canão fecho-me em copas e não te respondo. 


Nem por vias mais óbvias e condignas.
Imagem de perfil

De Filipa a 02.11.2016 às 13:18

Desculpa.


Querida, como estás?
Sem imagem de perfil

De Isa a 02.11.2016 às 13:32

Benzinho, graças aos deuses, amiga. Obrigada por perguntares. 
Ainda me dói uma beca o estômago, mas espero que amanhã, quando tiver que ir pra Lx tratar de uns assuntos, já me tenha passado. Há pouco bebi um chá de cidreira. Pus pouco açúcar. Talvez por isso não tenha tido um efeito  de por aí além... 
Olha lá, tu por um acaso não conheces ninguém assim com menos posses e tal, que precise muito de um psiché, não? Tenho um para trocar ou dar. Troco por 1 kg de ácaros - por causa que me estão a faltar pra polvilhar as cenas que tenho na arrecadação - ou dou. Pronto. Sou bué da generosa. E faço bolos da merda - se quiseres passar a palavra, agradeço- uma vez que se está a aproximar o Natalinho. 
Já te disse que o Eliélson, meu amiguinho imaginário, amanhã faz anos??:) Estou a pensar comemorar exactamente com um desses meus feitos culinários.
Tipo  à chucky, com sangue por todó lado. Ele gosta. Ele gosta de mim, né, tinha que gostar do chucky.  
E tu, minha querida, como estás?



Imagem de perfil

De Filipa a 02.11.2016 às 13:35

Oh.
Coitadinha.
Espero que melhores, vou já fazer um post a pedir às minhas leitoras que vão lá ao teu coiso desejar-te as melhoras, ok?


Vou indo. Uma beca mal dos nerves mas faz parte. Amanhã, se tudo correr bem, estarei melhor.


Porque não vais ao trocas? Aposto que encontras ácaros em conta.
Sem imagem de perfil

De Isa a 02.11.2016 às 13:54

És tão amorosa... Image tão gentil...Image tão bxibxi...Imagetão rebuçadinho ...Image


Ora 'xa cá ver se ma lembra de uma frase enigmática e cheia de conteúdo, pra te dedicar...
´Xa cá ver..
Hum.. 
" É impossível progredir em mudança e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada".


Hã..?Image


Não tá nito..? Image


Se quiseres podes trocar por outra coisa, que não me importo nada. É o teu presente de anosImage  


 
Imagem de perfil

De Filipa a 02.11.2016 às 14:04

Muito lindo.


Amanhã volto cá a perguntar se estás bem, boa?
Sem imagem de perfil

De Isa a 02.11.2016 às 14:15

Catita. 
Aguardo, em espasmos. 
Sem imagem de perfil

De Lady Kina a 02.11.2016 às 12:44

Confesso-me um bocado presa de gases, mas o meu obstipopata receitou-me uma mezinha milagrosa para essas ocasiões: belos discursos de pessoas que fazem anos. Opá, e não é que funciona?! É que borro-me toda!
Imagem de perfil

De Filipa a 02.11.2016 às 13:17

Mais?
Mais do que te borras constantemente por esses blogues afora?
O teu médico anda enganado.
E tu também.
Sem imagem de perfil

De Isa a 02.11.2016 às 13:55

ahahahahahahahahahaha!
Sem imagem de perfil

De Andrea a 02.11.2016 às 12:47

Ai credo...
Sei que é muito mau rir das desgraças dos outros, mas quase que me mijava toda, ai jasus que ainda me dói as bochechas!!!
Oh pá, eu que não apanho trânsito quase nenhum e só tenho um filho  digo asneiras que me desgarro e ando sempre na missão  de chegar a tempo e horas...nunca chego!
Imagem de perfil

De Filipa a 02.11.2016 às 12:48

Quando me passarem os nerves, talvez me ria bué também. Por enquanto, estou a ver se evito o avc.
Sem imagem de perfil

De Troll a 02.11.2016 às 14:05

Porra! Que stress Fi e não foi nada comigo!
Mas deu para me rir bastante... não dessa sucessão de merdas mas da forma como contas.
És mesmo gira!
Imagem de perfil

De Maria Mocha a 02.11.2016 às 14:16

Quem não?  Tantas vezes! As minhas manhãs, até despejar os miúdos na escola, são um stress! Com direito ao rol completo de palavrões e tudo! Image
Sem imagem de perfil

De Troll a 02.11.2016 às 16:31

120. A multa são 120 Eur. E não se paga (muito menos na hora, credo, o que é se passa contigo?) , manda-se para lá uma contestação qualquer, que com a demora que os tipos têm lá nos serviços, aquilo prescreve. Se não prescrever, pelo menos ganhou-se um bom tempo, com sorte, 1 ano e tal, que os gajos precisam menos do dinheiro do que nós.
Mas eu tenho que ensinar tudo?.
Sem imagem de perfil

De Mena Almeida a 02.11.2016 às 17:52

Ó pipas desculpa lá mas tenho de: ahahahahahahahah 
Ahahahahahahahah
Ahahahahahahahah
PRONTO ufffff 


Olha lá já agora porque não disseste: olha o caralho do agente?? 😆 


Ó pipinha só tu para fazeres rir o pissoal pah.


Obrigada 😅😅😅😅
Imagem de perfil

De Filipa a 02.11.2016 às 18:17

Não disse mas pensei.
Várias vezes e com muita força.


:)
Sem imagem de perfil

De Be a 02.11.2016 às 20:04

Opá, desculpa mas foste a única pessoa a arrancar-me uma gargalhada sentida nestes últimos dias.



Imagem de perfil

De Filipa a 02.11.2016 às 20:08

:)))
Malvados que só se riem da desgraça dos outros.

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe