Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"O Primer (...) para preparar, alisar a pele e hidratá-la antes da maquilhagem Dica: para peles oleosas basta usar a seguir ao sérum em vez do hidratante"

 

*suspiro*

Estou cansada.

Um dia destes arrumo as chuteiras e dedico-me mas é aos hate blogues que é o que está a dar. De certeza que me enervo menos e divirto mais, ainda que os abra para os fechar de seguida e não diga um peido a preceito.

Não me espanta existir quem pense trampa como a exposta cima. As peles oleosas não são aquelas peles que, despiciendas, se contentam com qualquer merda. Merecem o mínimo dos mínimos, que neste caso -como em todos os outros, já agora- corresponde ao conhecimento do assunto em questão que é muito mais do que besuntar a fronha com um primer qualquer.

Espanta-me existir uma marca que deixa que uma blogger falar desta forma ignorante de um assunto que claramente não domina. Tal, diz mais de si do que da suposta qualidade do produto que, sinceramente não me merece um minuto de atenção, que foi o tempo que li do post. Nem a qualquer pessoa que, mais do que a beleza instantânea, dê primazia à saúde da sua pele. Ainda que esta seja oleosa, essa pele tão rafeira, para a qual qualquer coisa serve.

Para quem vai ler o post, não prometo que não encontre menção a um excelente batom que substitui o desmaquilhante de olhos ou uma máscara de pestanas que substitui as hastes flexíveis, vulgos cotonetes, para limpar as orelhas, a seguir ao banho diário.

Para quem o toma, claro, mas isso é outra conversa.

 


3 comentários

Sem imagem de perfil

De PL a 07.10.2015 às 23:02

Filipa, e para peles maduras e secas? Usa-se o "primer", quando?
Eu nem sei bem o que é?
Dúvidas, estou cheia de dúvidas!
(Não mude, não arrume as chuteiras. Adoro o seu blog. Mas, de vez em quando, tem que nos ajudar. Só tenho pena de morar no norte, pois se fosse em Lisboa eu iria procurá-la por todas as perfumarias para me dar "dicas". Ah, os conselhos que me deu para maquilhar os olhos foram seguidos à risca e fiquei um espanto.
Um beijo enorme da
Sem imagem de perfil

De Filipa a 07.10.2015 às 23:08

Mas eu não trabalho em perfumarias, Pêzoca. Se trabalhasse, fazia-me pagar a peso de ouro e já se sabe que passo dos 120 kg ;)
Primer usa quando quiser uma maquilhagem, digamos, mais elaborada, ou que dure um pouco mais, ou para alguma ocasião especial, ou no caso das peles em questão, as oleosas, há uns que disfarçam os poros mais dilatados e as imperfeições típicas. Para peles secas, uns que iluminam e outros que pura e simplesmente "preparam" a pele para a base.
Não é produto fundamental. Imprescindível é uma pele bem limpa e tratada, isso sim.
Fico feliz por saber que gostou.
Beijinhos.
Sem imagem de perfil

De PL a 08.10.2015 às 00:09

Assim fico mais descansada.
É tanto para assimilar. Só confio na Pipinha no que diz respeito a maquilhagem, cremes e afins.
(Por acaso, com quase 59 anos, a minha cútis é razoável , mas já percebi que o principal é limpar e tratar muito bem da minha pele).
Muito obrigada.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe