Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Aposto que estavam cheiinhos de saudade desta rubrica, eu estava, sou sincera.
Não é que exista falta de material para a compor, sucede que ando assoberbada de afazeres com isto dO Concurso e às vezes tenho também de trabalhar.

Ah, e às vezes de alimentar os miúdos e assim.

No entanto, bastou-me recorrer à base de dados da imaginação dos senhores do Sapo, na categoria dos "destaques" e dou com isto:

 

"Quando colocamos anuncio para adopção da nossa cadelita que se encontra connosco há 2 anos e de repente surge uma mensagem no ecrã de alguém que nos diz querer adoptar. (...) Dói tanto... o coração fica apertadinho, afinal ela é como uma filhota (...) Para quem por norma não segue este blog, os motivos são de saúde desse pequeno que está na foto!"

 

Já se sabe que para mim cães são cães, que não há a mínima possibilidade de os comparar a membros da família, são bem tratados, mimados e tudo e tudo, mas cada macaco no seu galho, são companheiros, são animais, merecem-me respeito, merecem respeito. Não me vou alongar que até já a mim própria me chateio ao justificar aquilo que deveria ser o senso comum.

E começo a ler os comentários e a minha esperança nas pessoas, na coerência nos actos, palavras e pensamentos esmorece, e este é apenas mais um dia em que a minha fé na humanidade vai a escorregar devagarinho, com algum sofrimento e angústia, até à valeta mais próxima de mim e quando lá chega se mistura com o inconformismo que me caracteriza e vão juntos, esgoto abaixo.

 

"Eu gostaria muito que nos fosse possível ficar com ela, mas acabamos de descobrir que o nosso filho mais novo tem problemas de pulmões (bronquios) e alergias ao pêlo dos animais."

"Não há problema algum em darem opinião aceito-os a todos! Mas só nós é que realmente sabemos o que passamos, com um filho com bronquites agudas semana sim semana não! A aflição de correr para o hospital e ouvir o médico dizer que ele está a um passo de uma pneumonia! Por isso decidimos mudar de casa, esta é muito húmida e cheia de bolores e fungos nas paredes."

"O maior problema não é o pelo porque isso até agora nem tem causado muitos problemas ao pequeno. O nosso maior problema é a casa cheia de humidades e bolores! 
O que me fez pedir adopção para a cadela por causa do proprietario é que neste momento financeiramente estamos assim em modo muito apertados e só o facto da pessoa em questão nos deixar ficar lá sem pagar renda para nós já é uma mais valia!"

 

É um dia triste, este e espero, honestamente, que esta cadelinha encontre uma nova dona que a mereça.

 

 


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Troll a 01.03.2016 às 21:29

Cheguei à parte em que ela decidiu que afinal tem dinheiro para mandar pintar e onde diz que 1500€ para pintar um t3 não é caro... então afinal há dinheiro (se não houvesse ou não pintava apartamento nenhum ou pintava ela própria, não é?)...retiro o que disse... parece mesmo só desculpas para se livrar do cão.

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe