Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Publipost

por Filipa, em 02.07.15
 
As bloggers que se deixam apanhar nas teias da publicidade pensam que detêm o monopólio nesta mania que as pessoas têm, que é a de pensar.
Acham que qualquer peido que lhes é dado a publicitar, lá porque não sai de pantufas mas sim de sola vermelha e de tacão omnipresente, é aceite sem questionar coisas tão flagrantes quanto o facto de, por exemplo, publicitarem determinado item toooooodas ao mesmo tempo. Acho curioso o timing de quem acha que a sua palavra é lei nisto de convencer o próximo. O apaneleirado e inconsequente leitor vê-se assim apanhado no meio de um patético brainstorming e é levado a crer, ingénuo, que as opiniões são genuínas e que tudo não passou de uma feliz coincidência fruto da qualidade do produto. Todas as bloggers influentes gostam do mesmo produto e calha a gostar dele todas ao mesmo tempo, é muito amor. E quando gostam todas do mesmo produto que só num determinado sítio -que todas conhecem e amam de paixão- é que é bom?, aí, meus amigos, temos um yin e um yang em perfeita comunhão, tão encaixadinhos que deixam de ser dois, numa união existente somente nos céus, em forma de asas de anjos, um perfect match que não se deve ignorar. 

Claro que a publicidade não funciona se não existir quem vá em todas as cantigas: temos do lado errado da vida, as leitoras que não podem ver um penico, aquele que a blogger enquadrou enquanto eternizava fotograficamente mais um look de merda, que entram em delírio e não descansam enquanto ela, orgulhosa porque o seu penico é o melhor de todos, lhes confessa que já é antigo, mas que conhece um sítio que...bom, o resto está ao alcance de quem lhe quiser chegar. 
No final das contas, existem leitoras/compradoras que fazem tudo isto ser uma win-win situation em vez de uma stupid situation: leitoras que precisam da internet e da influência de um desconhecido para perceber que tipo de produtos precisam, merecem este tipo de publicidade tão desleal.
Tudo está bem quando tudo acaba bem, não percebo mesmo a celeuma que este assunto ateia, de cada vez que vem à baila.
 
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 02.07.2015 às 12:40


Estou de acordo, já reparara neste pormenor aquando dos passatempos, sobretudo da Samsonite.
Tretas.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.07.2015 às 13:59

Aplaudia de pé, se não fossem os tacões omnipresentes que me lembrei de calçar.
:))))

Tão bom!
Sem imagem de perfil

De Me a 02.07.2015 às 16:03

Acho q o q incomoda as pessoas é a mania das ditas bloggers tentarem camuflar, mtas vezes, a publicidade.
(Acho eu...)
Sem imagem de perfil

De Maria a 02.07.2015 às 22:44

Quando se acena com uma cenourita, o olfacto (olfacto????olfato????, isto desta "porra" ainda não encaixou, de todo!) dos poneizitos, abelhitas, xuxuzitos, madazitas, and so on...., fica deveras apurado. E, depois, é vê-los em fila "pirilau" a seguir a sua (seu) majestosa (o) dama (amo).
Corror ! Haja pachorra.
Sem imagem de perfil

De Sn a 02.07.2015 às 23:03

Sou só eu que faço blog-zapping?
Imagem de perfil

De Filipa a 03.07.2015 às 11:33

Não. Pratico-o, por vezes, em demasia.
Sem imagem de perfil

De Troll a 03.07.2015 às 10:22

Cada vez que vou ao publiblog, é gargalhada garantida. Agora deixou de ser em parceria, é publireportagem.
Tu, quando viveres disto, escolhe a Miele. As tontinhas que precisam de orientação ao menos ficam bem servidas.
Imagem de perfil

De Filipa a 03.07.2015 às 18:46

:DDDDDDDDDD

Comentar post






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe