Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Que eu sou uma diva

por Filipa, em 24.05.16

já toda a gente sabe.

O que talvez ainda não saibam é que odeio o facto dos shoppings não terem sido construídos única e exclusivamente para mim.

Acho indecente a forma como deixam entrar qualquer parvo sem o mínimo de respeito pelos outros, no mesmo espaço que eu.
Eu explico melhor, que eu quando estou com a nervura, a clarividência foge-me pelo ralo junto com a tinta do cabelo.

Então não é que os outros clientes do shopping, numa clara e total falta de respeito e de empatia para comigo, ficam que tempos, que tempos, han?, não são apenas uns minutos, aqueles que eu defini como os socialmente aceitáveis para se ser considerado pessoa que respeita o próximo, são que tempos, a ver as coisas, a mexer, a experimentar e mesmo depois de pagar não se vão logo embora a correr, só para que eu possa aspergir, como quem salpica a plebe com orvalhadas da minha perfeição, toda a minha superioridade nas lojas que eu quero, pelo tempo que eu quero porque se há coisa que diva nenhuma devia ter de fazer é esperar. 

Eu quero poder entrar numa sapataria, por exemplo, e ficar à conversa com a minha amiga o tempo que me apetecer, sentadinha claro, sem correr o risco de lá chegar e ver as banquetas giríssimas de experimentar sapatos que há por lá, ocupadas por umas pindéricas quaisquer sem correr o risco de ter de estar ali em pé, a cansar o meu sistema vascular todo com a pobreza daquelas criaturas, só porque estas decidiram fingir que iam comprar uns sapatos que estão, claramente, acima das suas possibilidades sociais, e decidiram fazê-lo por muito mais tempo do que o estritamente necessário, não é? Acho que qualquer quarto de hora é  mais do que suficiente, quer dizer, fazer a Diva esperar mais do que isto é simplesmente inconcebível e motivo mais do que plausível para serem expulsas de qualquer shopping decente! É que nem faz sentido, acho uma tremenda falta de respeito coisas destas acontecerem em pleno século, em que século é que estamos?, olhem não interessa, é um absoluto desrespeito desde o séculos dos dinossauros, sobretudo daqueles engraçadíssimos com aquelas patitas dianteiras defeituosas.

Não é que não me importe com os outros, em alguns dias chego a respeitá-los e a achar que têm alguns direitos e tudo, não me interpretem mal, estou é a passar uma fase em que estou bastante centrada em mim própria e acho estas coisas de uma falta de civismo atroz. 

A partir de hoje antes de sair de casa para ir ao shopping, ligo para a recepção a marcar hora que é para terem tempo de expulsar toda a gente e de me estenderem a passadeira vermelha.

De outra forma, desculpem lá mas não contem comigo para coisas destas.

 


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






Header gentil e adoravelmente cedido pela

Gaffe